O presidente da Nintendo América comenta algumas das políticas de DRM e jogos usados
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Reggie Fils-Aime afirma: “Nós fomos muito claros, nós percebemos que os jogos usados são uma forma de alguns consumidores economizarem. Eles compram jogos, jogam-nos e a seguir vão vendê-los para receber crédito para a próxima compra. Logicamente que isso tem um impacto nos jogos anuais e naqueles que não se destacam em relação aos conteúdos da Nintendo.
E sabem porquê? Porque o fator repetição dos nossos é muito forte! O consumidor quer continuar a jogar Mario Kart, New Super Mario Bros. (…) Por isso nós demos um passo atrás e afirmamos que não vamos trazer nenhuma tecnologia que provoque impacto na venda de usados e estamos confiantes que se criarmos bom conteúdo o consumidor não o vai trocar.”
Reggie diz também: ” para nós a venda de jogos a retalho é um parte de sucesso do nosso negócio. As lojas são parte importante para os consumidores testarem os nosso produtos”
Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.