Jogo chega para Xbox 360 e PS3 em 17 de junho; preço deve ser R$ 100.
"Estou muito contente por estar aqui, porque vim cobrar o aluguel", brincou o Senhor Barriga com o público presente no evento, realizado em uma livraria da capital paulista. "Chaves Kart" será lançado oficialmente no dia 17 de junho, quando a seleção do México enfrentará o Brasil na Copa do Mundo, em Fortaleza. O preço anunciado do jogo é de R$ 100.
Ao G1, Vivar contou que não esperava que a série com mais de 40 anos – 30 de exibição no Brasil – fizesse sucesso até hoje e se tornasse um game. "Nunca esperei poder assistir a isso", contou.
O ator, claro, também elogiou bastante o game. "É a oportunidade de os fãs poderem escolher seus personagens favoritos, como o Chaves, Seu Madruga, Pópis, Quico ou a Bruxa do 71, e dirigir carros diferentes", destacou. "O carro do Seu Madruga é muito engraçado, e o Senhor Barriga tem uma Brasília amarela. Cada um tem um carro semelhante à sua personalidade. Por exemplo, o carro do Professor Girafales tem flores e é muito engraçado", descreveu, referindo-se ao presente que o "mestre" entregava para Dona Florinda.
Os fãs que testaram o game também gostaram. "O jogo é simples e muito divertido", resumiu Caio Terciotti, fã do seriado. "O que mais gostei foi a semelhança com 'Mario Kart', o que ajuda a entender melhor o jogo. Ele é muito intuitivo", completou.
Outro ponto positivo, segundo Caio, é que há elementos de "Chaves" no game, como a Brasília amarela do Senhor Barriga e pistas situadas na cidade de Acapulco, local onde a turma passa férias em um dos episódios mais lembrados pelos fãs de longa data.
De olho no Brasil
"Chaves Kart" foi desenvolvido pela empresa mexicana Slang, que está de olho no mercado brasileiro. "É um país com 200 milhões de habitantes e que amam 'Chaves' há décadas", disse o presidente da produtora, Abraham Bautista, ao G1. "Por isso, foi importante trazer um produto traduzido. Está dublado e conta com dubladores oficiais de Quico e Chaves. Focamos toda a nossa atenção no desenvolvimento do jogo para que o público brasileiro goste", acrescentou.
A previsão do executivo é trazer 50 mil cópias às lojas brasileiras e passar das 100 mil unidades vendidas em toda a América Latina até o final do ano. "O jogo foi feito para permitir que os usuários brincassem com os personagens de Chaves e, por isso, trouxemos elementos do seriado para usar nas pistas e nos itens", explicou o produtor Jochen Siess. "Há muitas brigas e disputas que lembram as confusões da série, e tentamos manter intactos esses elementos que os fãs amam", ressaltou.
Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.