Atualização: Novo Game Play Abaixo
Obrigado Neiva Dias!
Os mapas parecem gigantes.
A Square Enix mostrou 15 minutos do novo FF XV durante um evento a portas fechadas na noite de ontem na Paris Games Expo.
Uma primeira demo, que teve 10 minutos de duração, com foco nas áreas de Final Fantasy XV, apresentando grandes arcos de pedra, os veículos na estrada, um posto de gasolina, e um lago onde as criaturas de quatro patas que se parecem com um cruzamento entre um elefante e uma girafa com a cabeça de um javali vêm beber água.
Ela mudou-se de planícies a uma floresta densa, e depois de alguns minutos, Noctis e sua tripulação encontraram-se em uma área um pouco industrial. Por este ponto, a noite já tinha caído, os pássaros tinham voado para longe, e os pequenos duendes e um inimigo na forma de uma hidra tinha aparecido. Tabata observou que os inimigos que você encontrara vai ser diferente, dependendo da hora do dia.
Em algum lugar perto de um bosque, Chocobos eram visíveis à distância. Tabata também disse que haverá vários mini-jogos disponíveis, como pescar muito semelhantes.
A segunda demo, que durou cinco minutos, apresentou o motor gráfico do jogo, incluindo o seu ciclo de dia / noite, cavernas, cidades modernas, texturas de pele, animações faciais, modelagem de cabelo, editor do terreno, e inteligência artificial.
Atualmente, Final Fantasy XV está usando motor luminuos 1.4, que é uma combinação do Ebony e motor luminios. A demo, que aparentemente vai está disponível em março 2015, quando Final Fantasy Type-0 HD será lançado, usará o motor Luminous 1.5. O jogo final está previsto para utilizar o motor Luminous Engine 2.0.
Update: Um vídeo off-screen da segunda demo mostrando o motor gráfico vazou online. Assista abaixo. Um backup está disponível para download
Update 2: Um segundo vídeo off-screen vazou, desta vez a partir da demo de jogo. Assista abaixo. Um backup está disponível aqui.
Update 3: Aqui está o vídeo final, seguindo-se no vídeo anterior, que é cortado. Assista abaixo. Um backup está disponível aqui.
Escrito por

Alexandre Vieira