Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nintendo descreve NX como um console caseiro


Parece que a Wii U será mesmo substituída em 2016.



 O que é a NX? Será um console caseiro? Um hibrido entre um console caseiro e portátil? Ou uma coisa completamente diferente? Se tivermos em conta a forma como o presidente da Nintendo of America descreveu a NX numa entrevista, temos que tratá-la como um console caseiro.

Numa entrevista com o Wall Street Journal, Reggie Fils-Aime talvez se tenha esticado e tenha dito mais do que devia acerca da NX. Quando o jornal perguntou qual era a estratégia da Nintendo para fazer frente à Sony e Microsoft, foi dito o seguinte:

"O período no qual estas consoles são vendidos é muito longo, e mesmo agora ainda estamos no início da atual geração. Também gostaria de realçar que isto é um negócio mundial. Não olhes apenas para o que está a acontecer aqui nos Estados Unidos, olha para o que está a acontecer globalmente."

"Da perspetiva da Nintendo, claramente temos força aqui nas Américas, na Europa e no Japão. Isso não é necessariamente verdade para alguns dos nossos concorrentes diretos. Também já dissemos publicamente que estamos a trabalhar arduamente no nosso próximo console caseiro e isso é outro elemento do qual vamos falar mais tarde."

A Nintendo já disse que não revelaria detalhes da NX até ao próximo ano, mas pelo menos já sabemos que será um console para habitar a sala-de-estar. Deste modo, também podemos assumir que será o sucessor do Wii U, console que ainda nem três anos tem.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.