Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Square Enix bombardiada por Fãs que estão furiosos com exclusividade de Rise of the Tomb Raider


 As coisas estão ficando fora de controle. Algumas horas atrás, a Square Enix eMicrosoft anunciaram que Rise of the Tomb Raider será exclusivamente para Xbox 360 e Xbox One. E, como seria de esperar, os fãs decidiram expressar seus sentimentos sobre este anúncio de formas extremas. 


O tunbler oficial de TR está repleto de comentários raivosos de fãs que não apreciaram o lançamento de Rise of the Tomb Raider também em outras plataformas. Alguns deles acusam a Square Enix  de simplesmente preferir o dinheiro da Microsoft do que seus fãs, enquanto outros são um pouco mais severo com a editora. 


Twitter oficial de Tomb Raider também está repleta de comentários bem salgados: 

  1. "Eu acho que você considera o dinheiro da Microsoft a alma, não os fãs", escreveu um fã enquanto outro escreveu: "maneira de ferrar seus fãs. Isto é uma vergonha para os jogadores que jogaram os jogos por um longo tempo".


  1. A página do FB de Tomb Raider está preenchida com comentários como"Vocês estão falando sério??? Exclusivo de Xbox? Tomb Raider sempre esteve no PS e PC. Traga-o de volta ou toda a comunidade TR irá boicotar o novo Tomb Raider".


  1. "Eu estou extremamente decepcionado. Nunca imaginei que vocês iriam desrespeitar toda uma base de fãs em um console que apoiou o jogo durante décadas como este"
.


A atriz Camilla Luddington (a voz de Lara Croft) também recebeu inúmerostweets, perguntando-lhe por que o jogo foi "limitado" para apenas duas plataformas. 






Alguns desenvolvedores já estão começando a evitar o Twitter, a fim de se protegerem. Um deles é Andrew Dovichi, designer da Crystal Dynamics, que disse que talvez seja "tempo para desligar o Twitter antes de me trazer problemas, talvez em algumas semanas eu possa falar mais sobre isso".


E se isso não bastasse, uma petição, que já alcançou quase 1000 assinaturas, foi lançada, em que os fãs exigem que a Square Enix rescinda o acordo de exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox One.

[Update 1]






Geoff Keighley, um dos jornalistas mais conceituados quando o assunto é a indústria dos games, divulgou em seu Twitter que entrou em contato com várias pessoas da Microsoft que revelaram que a elusividade é temporária, até 2015.

[Update 2]



Aaron Greenberg, gerente global da Microsoft Studios respondeu ao tweet de Geoff, que levantou dúvidas sobre Rise of the Tomb Raider ser um título integral ou temporário do Xbox. 


Leia o que Aaron disse:




Fonte: Dsogaming

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. Discordo totalmente desse BLABLABLA, a exclusividade de jogos é otima para o mercado pois cria concorrencia entre os consoles. Jogos iguais para os dois consoles seria o fim da industria pq fatalmente um dos dois "escaparia" na briga (não q o PS4 não esteja fazendo isso), mas a melhor epoca dos consoles acredito que tenha sido entre os 16 e 64 bits, quando as desenvolvedoras tinham exclusivos para varios consoles, o que ajudou a consolidar o mercado

    ResponderExcluir
  2. Ou alguem se esqueceu que a SQUARE passou os 32 bits inteiro fazendo jogos apenas para o PS1

    ResponderExcluir
  3. Cada um aqui tem sua opinião formada, mas a minha é que é uma empresa mercenária e vendeu a alma a Microsoft, falta de respeito aos fãs do playstation que sempre tiveram a serie para jogar em seus consoles, boicotem esta empresa mercenária, conseguiram destruir as series Final Fantasy e Star Ocean agora vão destruir Tomb Raider.

    ResponderExcluir
  4. Alguém por acaso parou para raciocinar que a própria Sony pode ter perdido o interesse pela SE pois a mesma não apresentou grandes games para impulsionar as vendas do PS3 assim como os títulos que foram produzidos na ultima geração não tiveram tanto destaque no mercado devido ao sucesso de Skyrim, Dark Souls nos RPGs e o de The Last of Us e Uncharted?
    Além do fato da SE ter se tornado uma empresa causadora de tantos "alarmes falsos" quanto a produção do FFXV apos uma geração inteira ter prometido o game com exclusividade ao PS3 e ao inicio da nova geração de consoles a empresa ter portado o game para o XBone além de ter renomeado o Versus para um FF enumerado.
    O problema é a M$ lutar pela exclusividade da série FF ou mesmo tentar comprar a SE nos próximos anos. Eu não gostaria de ver a SE sendo engolida pela M$ pois seria desastroso a perda de uma empresa destas no mercado dos games.
    Ao menos é isto que penso se tratando deste "problema" atual que a SE enfrenta com seus fãs, particularmente não sinto falta dos jogos dela como antigamente e esta coisa de remasterizações ou remakes são coisas deprimentes na minha opinião que mais que comprovam a ineficiencia da equipe para produzir games novos com personagens carismáticos.
    Até hoje nunca tinha jogado um Tales of porem apos jogar o Xillia por algumas horas pude sentir aquela nostalgia que os antigos FF passavam, os personagens carismáticos, uma historia muito bem elaborada, belos graficos e trilha sonora.

    ResponderExcluir
  5. Seria uma possibilidade, mas acredito que a Sony nunca perderia o interesse pela Square (a não ser que acontecesse algo muito sério entre as duas), devido as suas franquias e o quão são apelativas para o Japão em si. Microsoft viu quais são os jogos chaves para conquistar o mercado japonês(que esse é o seu objetivo) e ai vem as parcerias, mas como pudemos ver na 7ª geração, falhou, agora resta saber como será na atual. Por isso a série principal de final fantasy está sendo multiplataforma, devido ao interesse e provavelmente pelo apoio financeiro dado para que um port ocorra, afinal, a Square é uma third como qualquer outra, quanto mais plataformas estiver os seus jogos, melhor para ela.
    Porém não vejo um cenário que a SE se torne exclusiva por definitivo da Microsoft, já que grande parte do seu público está nas plataformas da Sony e Nintendo tmb, então não faria sentido para ela, a não ser que algum jogo seja bancado totalmente pela Microsoft, como está fazendo com a Platinum.
    Um jogo que estou com muita vontade de jogar é Bravely Default, e já com Bravely Second no horizonte, o complicado é que não tenho um 3DS ainda então vou ficar só na vontade mesmo, pelo menos por enquanto, mas é bem aos moldes dos rpgs antigos.

    ResponderExcluir
  6. Cara não adianta a SE produzir games incriveis para os portáteis e não abastecer os consoles de mesa com estes titulos e apenas lançar remasterizações ou games que não agradam tanto o publico alvo.

    O FFXIV pode até estar gerando lucros para ela porém a falta de um FF legitimo faz muita falta. Muita coisa foi pro espaço 11 anos atrás quando a Squaresoft declarou falência e "uniu-se" à Enix, de lá pra cá os titulos que a SE produziu se assimilaram na jogabilidade dos games da Enix.
    Ao que parece a Sony não se importa se a SE irá produzir games exclusivos para a rival, pois ela conta com a Bandai Namco Games e a série Tales of. E pra vc ter idéia, faz algum tempo que há um alvoroço entre os gamers em relação a Tales of Xillia 2, a historia do primeiro game foi excelente e os personagens muito carismaticos, a jogabilidade é similar ao de Star Ocean, os graficos são muito lindos e a trilha sonora perfeita. É dificil enjoar deste game. E como disse anteriormente a Sony nem se importa com Tomb Raider pois ela conta com a Naughty Dog com Uncharted e The Last of Us.

    A administração da SE que ja era pessima com Wada, tende a piorar com esse Yosuke, até o presente momento não vi nada de interessante nos planos desta empresa para voltar a cativar seus fãs, a ignorancia dela continua a mesma de sempre.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...