Pages

sábado, 6 de dezembro de 2014

Final Fantasy VII terá uma versão para PS4

Square Enix teve a cara de pau de mais uma vez decepcionar seus fãs!




Prontos para reviver este clássico mais uma vez?






Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. Embora eu acreditasse ser bem improvável o remake de final fantasy 7, olha... essa foi a maior trollagem de todos os tempos. Sério, achei que fosse uma piada, não sei como tiveram coragem de anunciar isso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo cara. Para as mariquinhas de Sephroth e Cloud foi a coisa mais espetacular possível. Definitivamente; o último Final Fantasy que jogarei será o XV, após isso com certeza o GRANDE senhor do ROSA e "piriquitanhagem" (para não dizer viadagem xD) Motomu voltará a comandar um Final Fantasy, e de forma alguma quero suportar novamente história estúpida desse cara como foi no XIII. Aí meus amigos, não será apenas a Square que irá falir, mas a Enix vai ir junto

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, tenho estado muito ocupado desde o início do ano mas venho sempre acompanhando as notícias do Blog...cá estou...comentando outro absurdo vindo da falida SE...digo falida pois este é o rumo que esta empresa quer tomar e não adianta ela ser uma das "Third-Party" se apenas investe em games ultrapassados.
    Como gamer particularmente gosto da hipótese de ter games retros a disposição mas não comprei consoles caros como os da 7ª e 8ª gerações afim de me entreter apenas com Remasterizados ou Remakes.
    Voltando ao vídeo do post...tudo isto foi realmente para anunciar o relançamento da peça de museu lançada em 97? Nada contra FFVII, foi um dos melhores games que joguei na época do PSX porém não vejo razões para toda esta balburdia da SE para anunciar um game visivelmente ultrapassado. Custava trabalhar no Remake?
    A cada geração parece que a compra de games se torna cada vez mais inviável e sinceramente os PCs estão retornando com tudo pois muitas desenvolvedoras estão interessadas na produção de games para PCs.
    Essa união, compra ou acquisição com a Enix foi a pior coisa que aconteceu desde 2002. E na minha opinião pessoal como gamer... a SE pode ir a falência e sem demoras pois não fará falta. Como ela não se preocupa em aproveitar a tecnologia atual que ela tanto exigiu para produção de seus games e persiste na produção de Retros, Remakes e relançamentos de classicos de PS1, então ela que siga o rumo da finada SNK Playmore que é outra que não faz nada que preste e conseguiu arruinar séries que marcaram a época de muita gente que frequenta este Blog inclusive a mim.
    Existem muitas empresas com real interesse na produção de RPGs e elas conseguiram cobrir todo o espaço deixado pela SE na ultima geração, Bethesda, Gust, Blizzard, Capcom, Namco entre outras que o digam.
    Aprecio a série Final Fantasy entre outros classicos da finada Squaresoft porem desde a saída do mestre Sakaguchi não tenho visto nada com real qualidade capaz de sentir aquela sensação de mergulhar no mundo de fantasias que apenas os melhores RPGs são capazes de nos oferecer...ja não se desenvolvem games com a qualidade e diversão que existia até os consoles da 6ª geração.
    Hoje tudo gira em torno de games que so tem um belo design mas são tão chatos quanto ouvir aquelas coisas que nos mais detestamos, DLCs e uma porção de retros por meio de coleções, remasterizações e remakes.
    Porém estaria sendo um tanto ignorante ao retratar a 7ª e 8ª gerações como donas de games chatos, nem todos são assim...por exemplo pude me divertir muito com Skyrim, Tales of, Diablo, AC, MGS, DS, LBP, Ace Combat, entre muitos outros.
    Aquele tempo que gasto analisando um game no Youtube tem sido muito util. Comprei o LR no ultimo mês, o game é muito feminino, logicamente desenvolvido por um legítimo viado. O game é muito apelão, se torna chato e monotono após algumas horas sem contar no blá blá blá que podem transcorrer vários minutos, tão chato quanto ouvir as lorotas da avô do MR. Torgue em Borderlands 2.

    ResponderExcluir
  4. O que mais incomoda é o fato de ter, alguma coisinha dentro do coração dizendo: espere um pouco mais, a SE vai voltar à era de ouro, ão é?
    O mais zoado disso tudo é q realmente é o q vc disse: séries q antes eram sinônimo de diversão, estão cada vez mais fadadas ao fracasso. Digo isso pelo maior herói de infância: o Rockman/Megaman, um "império" que criou legiões de fãs, hoje esquecida(não pelos fãs logico) mas pela produtora.
    Acredito que os reais "chefões" Inafune, Sakaguchi, Uematsu (quem sabe um Nomura e Kitase pedindo demissão kkk) se juntassem e criarem uma nova empresa, duvido que veremos jogos ruins, mas pela má administração de empresas de jogos orientais está inviabilizando o mercado de jogos japoneses. Acredito q por exemplo, o "zé ninguêm" q sofreu tendo que fazer pra fazer aquele vestido vergonhoso e estúpido do LR teria uma história muito melhor pra um Final Fantasy q a do viado do Toriyama.
    Pra mim, que tenho q aturar pentelhagem de amigos dizendo q Final Fantasy é coisa de bicha, o jeito é ficar calado e aguentar depois do deprimente Lightning Returns...

    ResponderExcluir
  5. Este "tempo de produção" e muito blá blá blá que a SE e certas outras companhias tem utilizado como desculpa para justificar a demora no desenvolvimento de certos games não passam de pura conversa fiada.

    Há falta de profissionalismo no desenvolvimento destes jogos, se pegarmos a série AC como exemplo, podemos ver que a Ubisoft se preparou muito bem para a produção dos games da série, visto que quase anualmente temos um novo AC, com novas histórias, enredo, eventos históricos, etc... isto tudo porque a Ubisoft se preocupou em adiantar o desenvolvimento destes games. Fato este que era típico de uma certa SE.
    Estamos em 2014 e ja passaram quase 10 anos desde que Versus XIII foi anunciado e hoje não estou mais disposto a esperar nem 1 ou 2 anos até o lançamento deste jogo que não passa de um ultimo suspiro da SE ante a ruina total. Eu mesmo não espero muita coisa deste game que nada se parece com um legítimo Final Fantasy e sim com um GOW ou DMC.

    Daqui mais 10 anos terei 42 anos e não irei esperar o lançamento deste ou de nenhum outro game cuja produção tem sido muito tardia, minha preferência será pelos títulos que se encontram a disposição no mercado. Digo isto pois fui um dos que aguardaram pacientemente o lançamento do Versus XIII para PS3 até ser trollado pela SE que portou e renomeou o game para PS4, XBone e em 2006 eu tinha apenas 23 anos, hoje tenho 32 e como ser humano comum não estou ápto a aguardar o desenvolvimento do XV e outros games com produção tão tardia pois meu tempo de vida assim como de todos os demais seres humanos é curto.

    Estas empresas fazem os gamers parecerem astronautas, aguardando a NASA finalizar todo o desenvolvimento dos equipamentos e preparativos para viagem a Marte enquanto aguardo. E infelizmente não herdei a dádiva sagrada o Mesopheta Menos da Deusa Athena para aguardar pacientemente a produção deste jogos.
    Nós consumidores não temos culpa de empresas como a SE serem incompetentes mas a má vontade de disponibilizar um produto no mercado só tende a levar esta Third-Party a total desgraça. Todo bom consumidor gosta de ver o seu produto nas prateleiras de lojas e supermercados, com os games não é diferente, se não temos um produto tão cobiçado a disposição, partimos para outra da marca concorrente capaz de suprir mesmo que parcialmente a nossa diversão.

    LR foi o ultimo game da SE.jp que comprei e não pretendo adcquirir mais nenhum de seus games.

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Cansei de comprar o XIII ORIGINAL! foram umas x3 simplesmente para ajudar com o desenvolvmento do Versus.
    Confesso que prefiro o Xbox (mas ignore pirataria por favor!!! Faço o máximo q posso para cair nas garras delas) na época tinha um Ps3 exclusivamente pelo Versus, e ai quando deu o ano passado? A maior trollagem da história da SE!!!
    Agora pra completar a putaria, já lí que até mundo de Star Wars e personagens da Marvel pode ter no Kingdom Hearts!
    É. quero a falência dessa bosta!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...