Pages

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Stella já não será uma das personagens de Final Fantasy 15


 Hajime Tabata, o realizador de Final Fantasy 15, explicou no seu Active Time Report que uma das grandes mudanças que o jogo sofreu desde que foi apresentado originalmente como Final Fantasy Versus XIII foi a eliminação de Stella.

Esta personagem era para ser a protagonista feminina da aventura e apesar da mudança para Final Fantasy 15 a equipe tentou que Stella continuasse a ser uma das heroínas do jogo, no entanto acabaram por decidir que ela já não se encaixava dentro do universo do jogo.
Por esse motivo tiveram que decidir entre refazer a personagem para dar-lhe um novo papel e imagem, ou criar diretamente uma nova heroína. No final acabaram por escolher a última opção, onde surgiu a criação de Luna.
Tabata comentou também, em jeito de curiosidade, que foram retiradas algumas das cenas que vimos num dos primeiros trailers do jogo, como uma em que vemos uma cidade atacada após uma festa e que acabou por ser substituída por outra cena da qual não quiseram dar detalhes para não estragarem as surpresas que têm guardadas para o jogo.
Final Fantasy 15 ainda não tem uma data de lançamento confirmada, e na E3 2015 também não teremos quaisquer informações sobre o jogo. Entretanto a demo de Final Fantasy 15: Episode Duscae vai receber uma nova atualização no dia 9 de junho.
a

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

8 comentários :

  1. Eu já desconfiava disso, se vamos ter surpresas com o jogo... Já imagino uma continuação do Final Fantasy XV com a Stella sendo a protagonista. Não gostei! Já vi que mudaram e muito o enredo!

    ResponderExcluir
  2. Luna - Nada haver por que Stella não servia? Tivessem mudado a personagem mas não tivessem mudado o nome, que coisa desnecessária. Pisou na bola Square ENix

    ResponderExcluir
  3. Aqui tá outra parte da entrevista dele: Tabata disse que mudanças foram necessárias para tornar a história do jogo mais sólida e que pudesse se sustentar em apenas 1 jogo (será que Versus tinha sequências planejadas como o XIII?) e por isso tiveram que modificar uma série de pontos porém tentando manter o máximo de elementos do original já conhecido pelo público.

    Começando pela mudança mais dramática, a personagem Stella Nox Fleuret foi REMOVIDA da história do jogo. Como muitos imaginavam, a personagem Luna que foi apresentada no último trailer é a remodelagem de Stella e terá um papel completamente diferente na história.

    Tabata disse que estava muito difícil encaixar a heroína Stella - que desempenhava um papel de rivalidade com Noctis, na nova história de FFXV e por isso decidiram recriar a personagem. Toda as cenas anteriormente apresentada de Noctis encontrando Stella no topo de um prédio em Insomnia - que posteriormente é atacado pelas forças de Niffleheim também foram removidas.

    Quanto as cenas excluídas Tabata explicou que também foi necessário por mudanças no enredo já que agora a cidade será atacada após Noctis sair, diferente do que acontecia em Versus XIII. Tabata confirmou porém que ainda haverá gameplay em Insomnia, porém em outra oportunidade no jogo.

    Por fim ele confirmou que a misteriosa mulher de cabelos negros e a Dragoon que apareceram em trailers anteriores ainda estão presentes no jogo e tem papel importante na trama.

    Todas as mudanças no enredo foram aprovadas por Kazushige Nojima, que escreveu o enredo original de Versus XIII. Ele inclusive enviou uma carta manifestando sua aprovação as mudanças e dizendo que elas ajudaram a expandir as suas idéias sobre o roteiro do jogo. Bem Já dava pra notar que iriam rolar grandes mudanças, mas o que mais me preocupa na verdade é sobre o "clima" do jogo. Antes, Versus XIII parecia um jogo mais sombrio, com atmosfera pesada, a fantasia mais próxima da realidade que iríamos ter. Agora já não tenho mais essa impressão, o conceito inicial parece que morreu após o game virar FFXV.

    Mas vamos ver... Ainda torço pra esse jogo ser um sucesso, é minha franquia favorita.

    ResponderExcluir
  4. Como se já não bastasse a equipe ser só com aqueles quatros.....

    ResponderExcluir
  5. Nossa Alê, aquele clima de romance e rivalidade entre Stella e Noctis não haverá mais. Fiquei desapontada com a novidade.

    ResponderExcluir
  6. Se Stella foi REMOVIDA, é obvio que praticamente toda a historia pela qual muitos ja estavam encantados por quase uma decada, foi completamente alterada!!! Acreditava que a parte mais legal da historia era justamente esta sopreposição de poderes entre Stela e Noctis! Mais um mito destruido pela SE!!!

    ResponderExcluir
  7. Se mudaram pra não ter continuação, você pára e pensa: então o novo protagonista da história seria quem? Stella! Obvio, e protagonista feminina combina com Motomu Toriyama. Portanto seria no clima de fashion week que só ele e sua purpurinada criatividade tem capacidade fazer. Se o Tabata mudou por culpa disso, já ganhou meu respeito (o que ja tinha pra caramba), então foi a mais sábia decisão que a SE e ele poderiam tomar.
    Lógico, a Stella tinha potencial pra caramba e não acho que a Luna deva ter o estopinho curto, deve ser a famosa princesinha a procura do principe (q óbvio é o Noctis), mas mesmo assim, tendo dedo do Tabata, eu fico completamente aliviado. Queria ver a Stella no game, mas agora é esperar e ver o resultado do jogo final (e felizmente, ele ficará longe dos dedinhos pintados com esmalte do Toriyama kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...