Pages

domingo, 27 de outubro de 2013

"Brasileiros precisam parar de reclamar sobre o PlayStation 4", diz diretor da Ubisoft



 Enquanto o público vaia a Sony pelo preço do PlayStation 4 durante a Brasil Game Show, alguns membros da indústria de games apoiam a decisão da empresa. Um deles é Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil. "Os jogadores brasileiros precisam parar de chorar, de reclamar. A Sony está certa, nós também passamos por isso. Ano que vem tem eleição e é nesse momento que vocês precisam fazer a diferença", disse o executivo, em entrevista ao Omelete.

Para Chaverot, o problema levantado pela Sony é apenas um dos inúmeros que assolam o país e cabe aos jovens mudar esse cenário da maneira mais democrática possível. "Eles podem mudar o país. As pessoas mais velhas não vão mudar. No meio do ano todo mundo foi para a rua, mas hoje ninguém se move mais. Vocês não têm nada a perder, pelo contrário, só vai melhorar", comenta.

"Os jogos que vendemos no Brasil têm a menor faixa de lucro para nós e mesmo assim são os mais caros do mundo. E não é de hoje que enfrentamos esses problemas", revela o executivo, que se diz satisfeito com o desempenho da empresa no país. "Nunca vendemos tanto no Brasil quanto vendemos hoje", fala.

Apesar da revolta sobre o preço do PlayStation 4, Bertrand vê uma série de melhorias no mercado de games brasileiro - como a chegada dos novos consoles e a exposição deles na BGS. "Demorou cinco anos para o Xbox 360 chegar ao país e agora temos o Xbox One no dia do lançamento. Isso é um avanço muito grande para o mercado brasileiro e a importância que ele ganhou no cenário mundial", diz.

O reconhecimento do país no exterior e o aumento do consumo interno, no entanto, não se deve somente ao crescimento econômico do país, de acordo com Chaverot. O empenho das empresas em conseguir entender a demanda brasileira é essencial para esse sucesso. "Não podemos vender aqui como vendemos na Europa ou Estados Unidos - nem mesmo do jeito que fazemos no restante da América Latina. A particularidade com que tratamos o mercado local foi reconhecida pelo consumidor com os ótimos números de venda que tivemos nos últimos anos", diz.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

3 comentários :

  1. Como eu disse sobre a Sony,filho,pegue a sua opinião e enfia naquele lugar

    ResponderExcluir
  2. Vai continuar sendo assim por muitos anos.

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião sobre a Sony é a Seguinte, é a empresa que eu me identifiquei por mais tempo, a q segui por mais tempo a q consumi por mais tempo, reconheço ela como a melhor, seria mentira eu dizer o contrario, mas tipo, não adianta ela ser a melhor e eu não poder mais consumir seus produtos, se precisa baixar o preço, precisa, não posso dizer q por q eu acho a Sony a melhor q ela pode vender um console no preço q ela quiser, penso q esse não é um caminho p uma empresa ser a melhor, não basta ser a melhor em todos os outros requezitos, se não for acessível, não estamos chorando de barriga cheia, apenas queremos o mesmo reconhecimento que outros países tem, pagamos muito mais caro pelos games do q eles e nós é que choramos de barriga cheia, ta bom! Entendo que no Brasil n se vende como nos outros países, mas o Brasil tb é um grande e ótimo mercado, e se as empresas querem entrar aqui deveriam nos ajudar a mudar esse quadro, realizar eventos q visem mudar o quadro etc. Se eles correrem atras e nós tb muita coisa pode acontecer.
    Não é por que o PS4 custa quatro mil no Brasil q ele é um mal console, na verdade acho q será o melhor console dessa nova geração, na minha humilde opinião que jogo a mais de duas décadas, tb n vou deixar de votar na Sony em algo ou comprar um outro console que eu n quero se esse quadro não mudar em um ano, vou confiar na Sony, mas as empresas não tem por que dizer que choramos de barriga cheia por que isso não é verdade. Apoio a Sony como jogador, como consumidor, mas ela precisa me apoiar tb, ou eu n posso apoiar ela, por que um PS4 por 4 mil reais n da p consumir, se fosse dois mil sinceramente ja teria comprado e a Sony teria lucrado igual, não é tão difícil, se ela tivesse se planejado em montar a fabrica aqui antes n teríamos tantos problemas com esse preço alto que foi estabelecido ao console, mas afirmo, ainda aposto na Sony e vou esperar p ter meu ps4 como fiz com todos os outros consoles que tenho até hoje.
    Quanto a Ubisoft, não falem o que vcs não sabem, vcs não são consumidores brasileiros, são apenas uma empresa estabelecida aqui p vender e deveriam fazer jogos menos bugados p variar, um recado, não comprei o AC 3 por q achei muito ruim o trabalho de vcs nele, mas comprei o AC2 e o AC brotherhood, se melhorar o q eu duvido por q na E3 o AC4 travou durante a apresentação,se melhorar eu compro, ta bom UBi ^_~

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...