Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Xbox One: suposto código que promete rodar jogos do 360 inutiliza console


 O Xbox One está sendo vítima de uma fraude descoberta por alguns jogadores que pode torná-lo inoperante quando executado. Há uma imagem circulando na internet prometendo que ao rodar um código, usuários ativariam uma suposta retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, mas ele irá trazer problemas para o seu console. Confira como é o truque para evitá-lo.

Código malicioso pode tornar seu Xbox One inoperante (Foto: Joystiq)
Código malicioso pode tornar seu Xbox One inoperante (Foto: Joystiq)
O método envolve ativar o modo “devkit” do seu Xbox One, um modo que transforma o seu console em um aparelho voltado para desenvolvedores de jogos. Porém, apesar de a imagem alegar que o código abrirá as portas para a retrocompatibilidade, ele na verdade permitirá que você cause dano ao videogame.
A partir do menu do sistema, a imagem diz para pressionar LB, RB, e mais dois botões, ocultados na imagem para que ninguém tente reproduzir o código. É importante saber esses dois primeiros botões pois novas imagens ou promessas poderão circular na internet, e será importante evitá-las também.
Após ativar o modo “devkit” a imagem diz para renomear a sandbox ID do console para um nome específico e depois reiniciá-lo. Caso todos os passos sejam realizados como a imagem sugere, isso fará com que seu console fique preso em um looping toda vez que ele for ligado, ficando completamente inutilizado.
Major Nelson alerta para o uso do código malicioso (Foto: Reprodução)Major Nelson alerta para o uso do código malicioso (Foto: Reprodução)
O porta-voz da Microsoft em matéria de Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb postou em sua conta oficial de Twitter que não há uma forma de tornar seu videogame compatível com os jogos do Xbox 360 e que efetuar esses passos poderiam tornar o seu console inoperante.
Via Joystiq

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...