Pages

domingo, 27 de julho de 2014

Director de tecnologia da Square Enix deixa a companhia


 Hashimoto aponta razões pessoais.

A Square Enix anunciou que o seu diretor de tecnologia, Yoshihisa Hashimoto, deixou a companhia por razões pessoais. Neste momento alguns membros de outras secções têm vindo a encarregar-se de algumas das antigas responsabilidades de Hashimoto.

Além de ser o responsável por tudo o que estava relacionado com a companhia, Hashimoto era o líder da equipa que trabalhava no Luminous Engine, o motor gráfico da Square Enix, e era também o diretor técnico de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.
Para substitui-lo na divisão de tecnologia avançada da empresa, A Square escolheu Draincourt Remi, que já tinha trabalhado previamente como engenheiro sénior de investigação e desenvolvimento.
Apesar de Hashimoto continuar como consultor de FFXIV, Hideyuki Kasuga vai ser o novo responsável pela direção técnica do jogo.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

3 comentários :

  1. Isso é mais um prova que as coisas não estão boas dentro da Square-Enix, Final Fantasy XV e KD Hearts é que vão pagar o preço dessa incompetência.

    ResponderExcluir
  2. Mas a reestruturação faz parte da estratégia de sobrevivência de uma empresa pois abre as portas para novos modelos de negocio, embora a Square-Enix ter parado de produzir algumas franquias como Parasite Eve, Saga Frontier e muitas outras foi tamanha burrice! Apostou em três final fantasy´s sem futuro como a saga Lingthing.

    ResponderExcluir
  3. Olha jogos em HD não contam muito para melhorar o nivel de satisfação dos fãs com a empresa, pois se tratam de coletâneas de games antigos e se compararmos com os games da geração atual, a SE não fez muita coisa, ficou estagnada no FFXIII e não lançou os games que havia prometido para o PS3 desde o seu lançamento. Hoje não considero a SE como a Top no ramo de Jrpgs, arrisco dizer que a Namco, com a série Tales of, a Bethesda com Skyrim e a Bandai com a série DS foram as empresas que conquistaram espaço no mercado de RPGs e se consolidaram deixando a SE na lama. A SE também deveria parar de se preocupar tanto com gráficos e aproveitar a tecnologia que esta disponível no mercado porque tanto capricho acabou se tornando em muita embromação, o FFXIII por exemplo apesar de não ser fã do game, tem graficos lindos para os consoles da geração passada. Mas arrisco até em dizer que se a empresa se preocupa tanto com graficos que abandone os consoles e se firme nos PCs pois também esta ridiculo a SE prometer games e depois alegar que a tecnologia que o console atual possui é ultrapassada para suportar seus games.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...