Pages

terça-feira, 24 de março de 2015

Rumores relatam que Hideo Kojima sentia-se limitado na Konami


Ele queria fazer jogos novos, enquanto que a Konami queria mais sequencias.



 Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último jogo de Hideo Kojima na Konami, no entanto nenhuma das partes veio a público esclarecer o que aconteceu e porque é que aconteceu, e já foi confirmado que a companhia está a trabalhar num novo Metal Gear com uma nova equipe.

Segundo novos rumores, desta vez de uma suposta fonte anónima da Konami, "Hideo Kojima é muito apaixonado pela série Metal Gear e compreende a importância financeira de cada jogo. Ele quer fazer algo novo. Desde há uns tempos que Kojima queria acabar com a série. Mas nós na Konami precisamos de Metal Gear".
Esta fonte contou que Kojima queria crescer mais como produtor e que a Konami estava a limitá-lo pela visão que tinha da Kojima Productions, o que acabou por deteriorar a relação.
Nos últimos dias a Konami tentou diminuir a presença de Kojima na série, preparando o terreno para um futuro sem ele. Foram retiradas menções ao nome dele, modificaram-se contas oficiais nas redes sociais e a Kojima Productions Los Angeles passou a chamar-se Konami Los Angeles Studio.
Veremos se algum dia, a Konami ou o próprio Kojima, nos contam o que se passou na verdade.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

2 comentários :

  1. Bem que ele poderia se juntar ao Mestre Keiji Inafune, já que ambos já trabalharam juntos com menções e/ou crossovers no já longíncuo 2005 com Megaman Battle Network (do Keiji) e Boktai Solar Boy Jango (do Kojima).
    Vejo estas notícias com intusiasmo, já que se ele já era um "monstro" sendo limitado pela Konami, imagine sem limitações??
    Força "Solid" Hideo!

    ResponderExcluir
  2. Os fãs da série Metal Gear que saem perdendo com a saída de Kojima, isto porque não teremos a mesma qualidade nos games da série...e assim como aconteceu com séries como Final Fantasy e Resident Evil que foram arruinadas após a saída de seus criadores, não duvido que o mesmo possa acontecer com Metal Gear...podendo o game até se tornar um fps...espero que isso não aconteça.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...