Pages

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

'QUEREMOS LEVAR GAMES BRASILEIROS PARA O MUNDO JOGAR', DIZ PHIL SPENCER


 Phil Spencer, o chefe global de Xbox, já está muito à vontade no Brasil. Em sua primeira viagem ao país, ele conduziu o evento da Microsoft na noite desta quarta-feira (7), em São Paulo, para revelar as novidades que a empresa irá mostrar durante a Brasil Game Show, que começa nesta quinta-feira (8).
Antes da entrada do astro da noite, foi a vez da entrada de Willen Puccinelli, gerente geral de Xbox no Brasil. O executivo revelou ao público presente uma série de bundles do Xbox One (pacotes promocionais que acompanham console e games), que chegam ao país até o final do ano. Entre as versões com HDs de 1TB e 500 GB, há bundles com os games Fifa 16, Fallout 4 e Gears of War Ultimate Edition. Os aplausos ecoaram quando o executivo mostrou a nova dashboard do Xbox One, que chega para todos os usuários em novembro e apresenta um novo visual dos menus e uma navegação mais ágil e melhor interação com o Windows 10.
Os novos bundles de Xbox One chegarão ao mercado nos próximos meses (Foto: Gustavo Petró)

Só alegria

Muito aplaudido ao subir no palco, Phil Spencer era só sorrisos. Vibrou junto com os aplausos dos presentes no evento e até riu de um "chupa, Sony" que alguém gritou, dizendo: "Eu não entendi o que ele falou, mas gostei muito". Spencer declarou que queria muito vir ao Brasil, um mercado muito importante para a Microsoft, e que quer levar games criados no país para o mundo inteiro jogar.
Os gamers de verdade vivem no Brasil" - Phil Spencer
"Eu sabia que tinha de vir, porque a energia dos gamers brasileiros é muito grande. Os gamers de verdade vivem no Brasil", ele falou. "Vocês sediam um dos mais importantes eventos de games do mundo. Teremos mais de 300 mil pessoas no evento para ver os jogos que nossa indústria cria, e são vocês brasileiros, que sediam isso."
Phil Spencer vestiu verde para o evento da Microsoft (Foto: Gustavo Petró).

Ao convidar o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi ao palco, Spencer deixou de ser astro e virou fã. Ele não se conteve ao receber a lenda do automobilismo, que anunciou a Academia de Pilotos Fittipaldi (Fittipaldi Racing Academy) que, com a utilização do simulador Forza Motorsport 6, selecionará jogadores por uma chance de se tornarem pilotos de verdade. "Eu não tive essa chance, agora, quero dar para outras pessoas", explicou Fittipaldi.

Halo 5, Tomb Raider e games nacionais

Dando continuidade ao evento, Quinn DelHoyo, produtor de Halo 5, subiu ao palco para mostrar o anúncio mundial da animação Halo: The Fall of Reach que conta a história das origens de Master Chief e prepara os jogadores para o quinto game da série, que chega em 27 de outubro. Dada a alta qualidade da animação apresentada, espera-se que a história também responda a muitas das dúvidas dos fãs.

Megan Marie e Michael Brinker, produtores do estúdio Crystal Dynamics, falaram de Rise of the Tomb Raider, anunciando oficialmente que o game será lançado com dublagem em português. Mostrando empolgação para mostrar o título para o público brasileiro na BGS, a dupla afirmou que mal pôde esperar para o jogo ser lançado, em novembro.


Dizendo apostar muito no mercado brasileiro de jogos independentes, a Microsoft anunciou uma parceria com diversos estúdios nacionais para levar seus títulos ao Xbox One, Xbox 360 e PCs com Windows 10. Ao todo são 32 estúdios nacionais levando seus jogos para as plataformas da empresa, como Gryphon Knight e Shynny.

Persius Duaik, criador de Aritana e a Pena da Harpia, subiu ao palco para agradecer a Microsoft por ser o primeiro jogo indie brasileiro a estar disponível no console. Neste momento, Spencer voltou de surpresa ao palco e entregou um prêmio a Duaik, elogiando o game. "Estou jogando a semana inteira. O jogo é ótimo. Vocês todos deviam comprar", disse o norte-americano.
Spencer homenageou Persisu Duaik, criador de Aritana e a Pena da Harpia (Foto: Gustavo Petró)

Spencer também foi o responsável pelo desfecho do evento, reiterando o compromisso total do Xbox com o público brasileiro e garantindo que o consumidor pode esperar por muitos lançamentos no final de ano e no ano que vem. "Quantum Break é excelente e teremos Gears of War 4. Então, é um excelente momento para ser um jogador de Xbox", finalizou.


Postado por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...