Pages

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Final Fantasy 15 chegará primeiro do que Kingdom Hearts 3



Shinji Hashimoto confirmou ao IGN o que todos esperavam, que apesar de terem sido anunciados ao mesmo tempo, Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 15 dificilmente chegariam às lojas muito perto um do outro.

Especialmente porque Tetsuya Nomura é o diretor em ambos os projetos e isso obviamente teria um impacto no ritmo de desenvolvimento, disse Hashimoto.

"Na E3 deste ano anunciamos Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 15. Ambos têm Nomura como diretor, portanto não podemos criar estes dois grandes jogos ao mesmo tempo."

"É um trabalho difícil pois queremos que cada jogo seja perfeito em termos de qualidade."

Hashimoto explicou ainda que decidiram anunciar o jogo devido à especulação que não parava entre os fãs da sua popular série, mesmo que o progresso não tenha sido significativo.


O homem da Square Enix compreende que ao anunciarem o jogo passaram de 'estão a criar KH3?' para 'quando sai KH3?' a situação não ficou muito melhor mas ao menos confirmou que está a ser feito.



Agora os fãs precisam ter calma porque vai demorará algum tempo depois de Final Fantasy 15 para que o jogo chegue.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

5 comentários :

  1. A SE tornou-se uma empresa alimentada pelo Hype de seus fanboys. Por
    mais que algum indivíduo venha me corrigir alegando que é melhor a
    empresa ter mais tempo para desenvolver e criar um game com graficos
    extraordinários, caso não saibam as ferramentas de desenvolvimento de
    jogos da SE são avançadíssimos e a equipe de produção não tem
    dificuldades reais para aprimorar os graficos de seus games nos
    consoles. Ela criar toda esta expectativa em cima de seus jogos e
    avalia a quantidade de fãs que se animam a cada notícia divulgada. A
    empresa também usa um sistema espião que informa a quantidade de pessoas
    que estão jogando seus games, isso foi noticiado há muito tempo atrás por ela mesma. Sendo assim ela não lançará tão cedo estes jogos caso o número de fãs interessados em comprar estes jogos não sejam iguais ao número de vendas estimado. Há uma lógica por trás do que vem ocorrendo, e quem trabalha em empresas deve estar ciente deste metodo.

    ResponderExcluir
  2. Só falta a SE começar a cobrar pelo hype ou mesmo vende-lo pois ja virou mania esta onda de exageros para explicar tanta demora. Fosse tão dificil e complicado desenvolver um game então como as concorrentes conseguem lançar seus jogos enquanto esta empresa não faz nada além de anunciar jogos, dar desculpas e pedir novamente para os fãs continuarem aguardando.
    Não irá demorar muito até os fãs darem as costas ou vaiarem a SE em futuras conferencias.

    Pra mim não fará diferença pois ja que ela não se preocupa em disponibilizar logo seus jrpgs ao menos tenho opções como Blizzard, Bethesda, Namco Bandai, Capcom entre outras empresas que não fazem seus fãs 1 década para ver apenas um de seus jogos no mercado. Só falta que os fãs terão que esperar quase 2 decadas até XV, KH3 e Type-o serem lançados como aconteceu com os filmes da série Star Wars. SE produz jogos e não filmes, deste jeito irá a falencia de uma vez na próxima geração, pois todas as atuais concorrentes estão vindo com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Eu já imaginava que o K.H seria muito depois do FF XV.

    ResponderExcluir
  4. E a Lucas Arts faliu anos atras por que? Por não ter produzido nenhum filme que prestasse nos ultimos anos, antes e após os Episódios I ao III de Star Wars não fez nada além de lucrar em cima do Hype dos fanáticos pela série. Os games da Lucas Arts não eram os melhores, não passavam em muitos casos de meros caça niqueis. Não é a toa que foi a falência pois não investiu em novas produções e teve que ser vendida para a Gigante Walt Disney.

    A partir disto podemos prever o que poderá acontecer com a SE caso ela siga o mesmo rumo. Ela vem dando atenção demais a FF há quase 10 anos e dando pouco valor aos demais games.

    ResponderExcluir
  5. É verdade a Lucas Art´s em torno dos jogos não produzia algo espetacular como fez nos filmes.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...