Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix retorna com clássico em alta definição


 Kingdom Hearts HD Remix finalmente desembarca no PlayStation 3 como uma versão renovada dos primeiros títulos, em ordem cronológica. Com uma edição caprichada e recheada, a Square Enix presenteia seus fãs com uma bela homenagem à história da saga, que já tem mais de 10 anos de existência. Confira a prévia e conheça mais deste pacote.



Quase três jogos em um

A saga Kingdom Hearts é famosa por misturar Disney com Final Fantasy. Nela, heróis da Casa do Mickey se reúnem com personagens da Square Enix em uma história que envolve luz e escuridão, sempre com a missão de salvar o mundo. Diversos mundos da Disney estão presentes, como Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera.

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix nada mais é que uma compilação. O prato principal é o primeiro Kingdom Hearts, que está disponível aqui em sua versão Final Mix, antes exclusiva do Japão. Esta edição tem diversos extras, entre eles cenários inéditos e novos chefões, além da adição de gráficos retrabalhados.
Outro ponto da compilação é Kingdom Hearts Re:Chain of Memories, que foi lançado primeiro no antigo GBA e depois no PS2, com gráficos em 3D. Este também vem com visual em alta definição e alguns extras, como história mais detalhada e dublagem inédita.


O ponto fraco da compilação fica por conta da presença de Kingdom Hearts 358/2 Days, que originalmente era um jogo de Nintendo DS. Aqui ele foi reunido em um filme com mais de três horas, sem nenhum tipo de jogabilidade. Excluíram toda a parte interativa para formar as cenas, que ao menos estão bem apresentadas.

O que esperar do jogo:

- Compilação da série
- Muitas referências
- Revisitar cenários antigos
- Gráficos em HD

O que pode surpreender no jogo:

- Surpresas na história da versão Final Mix
- Mais segredos sobre a saga


O que pode decepcionar:

- A versão 358/2 Days ser reduzida apenas a um filme

Ficha técnica

Nome: Kingdom Hearts HD 1.5 Remix
Gênero: Aventura
Distribuidora: Square Enix
Plataformas: PS3
Data de lançamento: 10 de setembro de 2013


Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

5 comentários :

  1. Retrozão...é...a impressão que dá é termos comprado o PS3, um console caro, só para jogar games velhos da SE.

    ResponderExcluir
  2. Mais um jogo velho, embora seja bom, mas não perco meu tempo comprando mais jogos velhos da Square-Enix

    ResponderExcluir
  3. Após a lambança que a SE.jp esta fazendo com FF Agito XIII...e nem localizando o game no Ocidente...dispenso totalmente KH HD mas ainda pretendo jogar FFX HD, isso se ele não for portado para PS4, este game me recuso comprar para PS4 é um jogo velho demais para ser apenas remodelado e vendido como novo.

    Isso SE trabalhe igual a SNK Playmore, remodele seus games antigos e veja quanto tempo os seus fãs irão aguentar, lembro que só para a Playmore encerrar a Saga de Ash Crimson demoraram 10 anos até concluirem a história e no final das contas não foi das melhores, foi uma porcaria.

    SE é grande demais para se preocupar com meros IOS Android, os consoles portáteis e de mesa estão no mercado pra que? Pra servirem de enfeite ou de palco para que apresentem os games que lançarão para dispositivos móveis?


    Ah me poupe, se a SE não quer produzir e colocar seus jrpgs no mercado há outras mais competentes, irei de Bethesda, Blizzard, Capcom, Namco Bandai entre outras que estão mais empenhadas em desenvolver e cumprir sua agenda de lançamentos de RPGs e JRPGS do que enrolar o consumidor há anos e não lançar nada além de velharias.


    Paciencia tem limite, porra.

    ResponderExcluir
  4. Não esqueça uma porcaria de XIII que nem pode ser vista como FF e tem sequencias horríveis.

    Enquanto a Luminous Engine nem é utilizada, é guardada como troféu valiosíssimo que não pode ser tocado senão estraga pois nem a merda do XV usa esta porcaria sendo que é desenvolvido em DirectX.
    Ficam tratando o Ocidente como "Nada" pois bem que fiquem só no Japão pois cansei de ver e jogar tanta porcaria vindo dela nesta geração, a Eidos foi a unica que trabalhou em jogos de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não comprei a pre venda, ja imaginava que por volta da epoca do lançamento os Correios em minha cidade entrariam em Greve.
    Foi um bom game no PS2 mas passo, não comprei o PS3 pra jogar velharias.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...