Pages

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Introdução ao mundo de Nova Chrysalia



Os restos de Gran Pulse que permanecem após os acontecimentos de Final Fantasy XIII-2 compõem o reino da Nova Chrysalia - onde os eventos de Lightning Returns: Final Fantasy XIII acontecerá. Dividido em quatro grandes regiões, você vai viajar para Luxerion, as Dead Dunes, Yusnaan e os Wildlands. A Square Enix nos forneceu uma visão geral (acima) que começa com Lightning na Arca - um lugar fora Nova Chrysalia que está isento de o relógio que marca a contagem regressiva do fim do mundo.

O mundo foi projetado com uma estética aberta, sendo que "World Driven" é um dos princípios fundamentais por trás do desenvolvimento do título. O ciclo de dia e noite vai mudar regularmente e os NPCs terão suas próprias horas, a Lightning terá de ter em mente. Quando no deserto, você precisa planejar seus encontros com sabedoria, já que os recursos da Lightning para se recuperar são mais limitados e o risco de cair no campo de batalha torna-se maior quanto mais longe da civilização que você começa.

Cada região tem seu próprio vídeo específico que você pode assistir clicando nos links abaixo:

LUXERION
YUSNAAN
THE DEAD DUNES
THE WILDLANDS


Lightning Returns: Final Fantasy XIII terá o lançamento em 21 de novembro no Japão, 11 de fevereiro na América do Norte e 14 de fevereiro na Europa. O jogo estará disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, com uma versão digital disponível na PlayStation Network.



Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

7 comentários :

  1. Eu quero mesmo ver como isto vai se passar.

    ResponderExcluir
  2. Honestamente eu não estou muito animada, vou jogar por consideração a Lingthning e mesmo assim não comprarei no lançamento, só metade do ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Os graficos tiveram uma ganho isso é fato, mas eu estou querendo saber como vai se desenrolar a historia, até agora eles estão escondendo o vilão do jogo, ou seja o namorado de Noel.

    ResponderExcluir
  4. Consideração a Lightning é ótimo rs
    Mas eu compartilho da mesma opinião, estou totalmente desinteressado por esse jogo, comprarei somente para ver como essa pasmaceira vai acabar.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Nem sei se vão mesmo mostrar o vilão... Eu pelo menos não me recordo de em nenhum outro trailer de Final Fantasy mostrar o vilão do jogo.
    Pelo menos não o Grande vilão de toda a história...
    Neste não seria diferente eu acho.

    ResponderExcluir
  6. Talvez seja loucura da minha parte, mas desde que vi o trailer em que Fang luta ao lado de Lightning imaginei algo que talvez não pareça ser tão absurdo assim.
    Durante o trailer, podemos ver a Luta das duas contra um Monstro, porém não existe Hud nenhuma, o que obviamente significa que isto, seja o que for, ainda está sendo implantado em LR.



    Porém me passou pela cabeça o seguinte, e se existir um sistema de party que a SE esta tentando implementar em LR... Não um Sistema de party comum, mas online.


    Talvez seria possível chamar um "amigo" online, que escolheria entre outros Personagens dependendo do ponto onde o Jogo se encontra como Snow, Noel, Fang ou Sahz para poder enfrentar ao lado de Lightning alguma Side Quest ou enfrentar algum Boss complicado já que todo o sistema esta sendo montado em cima do chamado "Open Word".


    Isto parece um atrativo a mais ou a menos, depende do ponto de vista de quem ve!
    Algo bem semelhante a FF Type-0 ou ao jogo Journey, onde é possível chamar amigos online para lutar ao seu lado a fim de passar uma determinada fase com mais facilidade.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...