Pages

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PS4 custará o equivalente a R$ 2.600 na Argentina; Brasil segue sem preço oficial


 O PlayStation 4 ainda não tem um preço oficial para o Brasil, mas a Sony anunciou recentemente preços para alguns de nossos companheiros da América Latina. Na Argentina, o console custará 6.499 pesos argentinos, o equivalente a mais de R$ 2.600, enquanto o Chile terá um preço mais modesto de 329.990 pesos chilenos, algo em torno de R$ 1.500. O console será lançado no Brasil em 15 de novembro.


O preço oficial do PlayStation 4 nos Estados Unidos é de US$ 399, mas o preço praticado na Argentina equivale a assustadores US$ 1.137. Já a versão chilena sai mais em conta, convertendo-se diretamente para aproximadamente US$ 654.

O discrepância no preço do console na Argentina se dá por uma forte crise econômica no país, que vem sofrendo com inflação mensal de 10%. O salário médio do trabalhador argentino beira atualmente 10 mil pesos por ano, o que significa que o console da Sony custaria mais da metade de suas economias anuais.

É praticamente uma certeza que o preço de lançamento no Brasil esteja abaixo da versão argentina, porém também é possível que o valor esteja acima da anunciada para o Chile. Segundo o presidente da Sony da América, Jack Tretton, a empresa gostaria de trazer o console ao Brasil pelo preço equivalente aos US$ 399 (algo em torno de R$ 900). Para fins de comparação, o Xbox One, que será lançado nos Estados Unidos em 22 de novembro por US$ 499, chegará ao Brasil por R$ 2.199.

Via UberGizmo e Emol

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. Se os hemanos vão pagar 2600 reais, imagina nós? R$ 3500 kkkkkkkkkkkkkkkkk é melhor ir comprar no Chile por 1500

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler isso eu começo a me preocupar que as minhas economias realmente não representaram nem 60% do valor do vídeo game aqui no Brasil, preparem o bolso!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que comprei o meu nos EUA, porque pelo menos paguei 938 Reais, porque aqui eu tenho dó dos gamers que terão que desembolsar no minimo uns 3 mil reais. Rs..

    ResponderExcluir
  4. O meu esta garantido há muito tempo, a diferença de preços entre o importado e o modelo nacional é gritante.
    Quem pensar em comprar o console no Brasil sugiro ficar de olho nas lojas que trabalham com games importados, não citarei nomes mas o pessoal deve saber muito bem quais são estas lojas.

    Os lojistas avaliam tudo, poder, design, marca, não perdoam quando vão colocar o preço no produto.
    Aparelhos da Sony no Brasil geralmente custam muito mais caro que quaisquer produtos de outras marcas, então mesmo o console sendo mais barato em relação ao X1 no exterior, aqui no Brasil a coisa é bem diferente.

    ResponderExcluir
  5. O que não tem logica é se o PS4 é 100 dólares mais barato que o Xbox One que no Brasil já custa 2100, como o PS4 no Brasil poderia custar mais que 2100, isso é um absurdo, se ele é 100 dólares mais barato que o Xbox One ele deveria custar no Brasil 2 mil no máximo, sacanagem, se custar mais do que isso, vou ser bem sincero, durante todos esses anos deu muito bem tempo de comprar todos os jogos de ps3 que eu queria e guardar p o PS4, mas se for mais que 2 mil reais é um absurdo, primeiro baseado nessa comparação logica que eu fiz, segundo por q em um ano o preço vai cair, problemas como sempre irão aparecer, logo não vale a pena comprar um PS4 por mais de 2mil na minha opinião, eu comprei o Ps3 nos últimos anos, deu tempo de jogar todos os jogos q eu queria a um preço muito mais acessível, ou seja, meu ps3 foi muito mais barato que o Ps2, Brasil, se manca, essa tributação é absurda, esse pais nos explora sem piedade, nos suga como carrapatos suga um animal que ignorante não consegue se livrar destes, depois reclamam qdo o povo vai as ruas protestar, tem mais é que protestar, por coisas como essas que o crime se torna cada vez maior, as pessoas acham mais vantajoso piratear algo do que comprar original, acham melhor infringir a lei do que pagar esse imposto absurdo, e assim o crime só aumenta, se nossos governantes tivessem realmente mais interesse nos problemas sociais isso seria uma coisa q ja teria sido resolvida, o imposto seria diminuído, mais empresas estariam no pais teriam mais empregos, mais incentivo, mais vendas, mais giro de capital e menos crimes, como contrabando, sonegação, roubos de carga etc. Já basta os outros crimes, as vezes da vergonha de pertencer a um país tão corrupto e desinteressado, para com o seu povo, alguns podem dizer q estou fazendo tempestade em um copo d'água, mas os games são apenas um pedacinho de tudo que se reflete na educação, na saúde e na segurança, dessa porcaria de governo que tem nosso país, se depender de mim, na próxima eleição estarei anulando meus votos, pois acredito q é uma boa forma de protestar contra esse governo, contra essa idiocracia...

    Como o resto dos que postaram aqui vou acabar optando por importar o console se eu quiser no lançamento, graças a essa burrocracia de M...

    ResponderExcluir
  6. Qual o preço do Xbox One na Argentina?
    Só para efeito de comparação. Pesquisei e não achei nenhum site informando o preço.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...