Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

David Cage fala sobre cunho pessoal nos videojogos



DavidCageCompartilhando mais uma vez a sua opinião sobre a indústria, o produtor da Quantic Dream afirma preferir jogos onde seja perceptível um cunho pessoal.
Cage começou por dizer que: “Eu adoro jogos onde conseguimos sentir que esteve alguém nos bastidores. Por vezes jogamos e sentimos que ‘Oh, isto é um software muito bom criado por 200 pessoas e a tecnologia é espantosa, mas falta a alma’. E por vezes, quando jogamos um jogo podemos sentir que alguém esteve por trás, e é isso que adoro.”
O produtor deu, em seguida, exemplos: “Para mim, Jouney foi algo assim. Para mim, Papo & Yo foi algo assim. Neste último, existe mesmo alguém a falar sobre sentimentos pessoais que viveu, e é isso que eu realmente admiro”, Cage continuo dizendo que: “Eu acho que os jogos do Fumito Ueda têm esse sentimento também. Não são jogos indie por assim dizer porque são produzidos pela Sony, mas é sem dúvida perceptível um autor por trás desses jogos. Conseguimos sentir uma alma nos jogos Ico e Shadow of the Colossus“.
O título mais recente da Quantic Dream é Beyond: Two Souls e será lançado no próximo dia 9.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

3 comentários :

  1. Alê, você está gostando de Beyound com quantas horas de jogo você está?

    ResponderExcluir
  2. Rs.. Pouco mais de 2h os caras estão bem mais a frente já com sete, oito horas, a versão português chega dia 9 ou 13 se não me engano.

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para jogar Beyound contando os dias!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...