Pages

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Final Fantasy XIV: os primeiros 15 níveis




MMOs são jogos em evolução constante, e nos quais a experiência depende muito das pessoas com quem os jogamos e da comunidade em geral. Por isso, em vez de fazer uma tradicional análise, optei por ir descrevendo o meu progresso ao longo do primeiro mês de jogo.


“A Realm Reborn” é o subtítulo do novo Final Fantasy, e é mais apto do que nunca.




Lembremo-nos que este mesmo jogo foi lançado em 2010, num estado praticamente não jogável. Isso mesmo, já se passaram três anos! Mal dei por eles a passar!




Antes de mais nada, ponderemos como isto é um acontecimento ímpar: uma companhia lançou um jogo inacabado, e depois, passou três anos a “consertá-lo”. Uso aspas pois o jogo foi, na realidade, completamente refeito. Que prejuízo não deve ter dado? Como é que a Square-Enix consegue justificar esta despesa épica, em vez de simplesmente desistir e partir para outra?



Tem tudo a ver com o nome. Final Fantasy pode ter perdido o lustro nos últimos anos, mas continua a ser o ex-líbris da companhia Japonesa. Um Final Fantasy, online ou não, simplesmente não pode, não tem permissão para falhar.


E assim a Square-Enix formou uma nova equipe e lançou um pheonix down sobre o cadáver moribundo do original Final Fantasy XIV. E lá fui eu fazer o meu habitual turismo virtual, ver o que tinha mudado na terra fantástica de Eorzea.

Fonte

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

4 comentários :

  1. Pô meu amigo, coloque pelo menos a fonte que é a Eurogamer.pt. Essa notícia esta em outros sites e blogs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que já viu, porque os babacas começaram atacar de novo... Esse jogo não me motiva em nada.

    ResponderExcluir
  3. O post foi digitado e postado por este site Português: http://ene3.pt/final-fantasy-xiv-15-niveis/
    Logo faltou a fonte e não cometi nenhum erro ao solicitar que o mesmo publique o link de onde extrai as notícias. Muitos blogs postam a fonte e até sites fazem isto.
    Em caso de dúvidas basta pesquisar no Google.

    ResponderExcluir
  4. http://ene3.pt/final-fantasy-xiv-15-niveis/


    O link do site onde foi extraido o Post. Vejo que este blog é lamentavel, apenas solicitei a inclusão da fonte e o administrador precisou bloquear meu e-mail. Isso não mostra nenhuma credibilidade e/ou respeito para com os demais leitores que detestam ser enganados.
    Foi minha primeira visita neste Blog e a ultima. Apenas mostre onde foi que ofendi alguém, pelo visto expor a verdade é uma afronta para o administrador, lamentavel para um blog completamente amador.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...