Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Foxconn obriga universitários a fabricar o PS4




De acordo com o Games In Asia, que cita a imprensa chinesa, há vários relatos de universitários a serem obrigados a trabalhar na fábrica da Foxconn onde está sendo fabricado o PS4.

Os estudantes pertencem a um curso de engenharia de informação do Instituto de Tecnologia de Xi'an , que promove um estágio na fábrica de Yantai da Foxconn. Mas na realidade, o estágio parece ser uma obrigatoriedade em vez de uma opção. Ao que parece, os estudantes perdem seis créditos do curso caso se recusem a participar no estágio, o que implica reprovar.
Ainda mais controversas são as tarefas atribuídas aos estudantes, que não estão relacionadas com a sua área de estudo. Um dos estudantes que estuda finanças foi colocado a colar partes da PS4. Outro dos estudantes, da área da ciência de computação, é responsável por meter os manuais de instrução do console dentro das caixas.
As horas de trabalho dos estudantes são iguais às dos restantes trabalhadores.
Em resposta às acusações, a Foxconn afirmou que todos os seus trabalhadores são voluntários e não impede ninguém de abandonar o posto de trabalho se assim pretenderem.
A Sony respondeu ao MCV que a Foxconn está de acordo com o seu código de conduta estabelecido em 2005 que preza as leis, ética de trabalho, condições de trabalho, respeito pelos direitos humanos, conservação do ambiente e pela saúde e segurança.

Postado por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

11 comentários :

  1. São uns miseráveis..., eu ja sabia que esta prática imunda estava sendo adotada nos países onde a mão de obra é explorada com tamanha desumanidade...sem mais pois esta notícia já me revoltou por demais.

    ResponderExcluir
  2. Isso é aplicado por diversas empresas na região da ASIA, APPLE também é conhecida pela exploração, desumano!

    ResponderExcluir
  3. No mundo sempre vai existi esse tipo de coisa, o que precisa na verdade é ser apurada a denuncia se for provada tamanha atrocidade, as empresas tem que ser punidas!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo isso como uma coisa normal, estas pessoas já sofrem com os desastres naturais, fome e miséria, ainda são forçadas à trabalho escravo em pleno Século XXI. A Sony e quaisquer outras empresas que usam este tipo de método para produção de seus produtos que vão a merda.

    ResponderExcluir
  5. Vou aplicar o PS4 na porta de entrada da Sony norte americana quando essa porcaria for lançada, isto se pegar algum lote cuja origem é da Ásia.

    ResponderExcluir
  6. É só você ir lá acabar com a exploração muié!
    É vapt-vupt!
    Duda Cage, Go!



    :P


    http://www.youtube.com/watch?v=MGwGKLNQkAE

    ResponderExcluir
  7. O povo asiático é admiravel, possuem garra, dedicação e mesmo sendo vítimas de exploração se mostram capazes de sorrirem. Há muito racismo e preconceito contra os asiáticos e seus descendentes, e não acho que são uma raça inferior como seres sem caráter costumam rotulá-los. Com trabalho duro, eles vem provando que é possivel um país de terceiro mundo evoluir a ponto de se aproximarem aos países mais desenvolvidos.

    Em qualquer parte do mundo a exploração trabalhista é um crime inafiençável mas a China vem mostrando potencial que o Brasil só alcançará daqui alguns anos ou talvez nunca graças à péssima distribuição social.

    ResponderExcluir
  8. Então Luiz, tbm sou contra a esse tipo de trabalho(se é q pode chamar isso de trabalho), mas vou ter informar sobre algo.
    Toda empresa na China trabalha desse jeito, " toda". O governo mesmo com leis contra trabalho forçado faz vista grossa e somente toma alguma atitude se tem repercussão muito grande na mídia internacional, como no caso da Apple, na própria Foxconn. Não se esqueça que a China é um país comunista. Agora sobre você comprar um PS4 e caso seja de procedência asiática, bom com certeza vai ser, praticamente tudo q é vendido nos USA hoje é feito na China. Infelizmente isso não vai mudar tão cedo por lá, é triste, mas é a realidade de lá.

    ResponderExcluir
  9. O que acontece com a população asiática não pode nem ser aplicada contra animais.
    É revoltante demais, ainda fui ler na eurogamer e vi uma cambada de filho da **** achando graça da situação e apoiando a exploração.
    Porem gostei muito dos comentários na Games in Asia, o pessoal mostrando que também odeia esta prática.
    Me admira muito a ONU estas organizações mundiais se preocuparem tanto com armas químicas, biológicas e nucleares e não darem a mínima para a exploração da mão de obra.

    ResponderExcluir
  10. Este episódio do anime YuYu Hakusho retrata exatamente como são tratadas as pessoas nestes países onde há a exploração da mão de obra. Aqui no Brasil também tem muita exploração de mão de obra, e eu não sou um imbecil como certas pessoas que vangloriam e acham este tipo de pratica super normal ou acham graça, nem posso enxergar esses indivíduos como seres humanos pois isto não é coisa de seres humanos.

    http://www.youtube.com/watch?v=fJa_cCkvst0

    ResponderExcluir
  11. Se fosse para viver assim eu iria preferir a MORTE!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...