Pages

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PS4: brasileiros optam por comprar console mais barato nos EUA e Canadá


 O PlayStation 4 chegará ao Brasil apenas no dia 29 de novembro, e custando R$4 mil. O lançamento antecipado e o preço mais em conta fizeram com que muitos brasileiros optassem por adquirir o console em países como EUA e Canadá, cujas vendas tiveram início nesta sexta-feira, dia 15.
O grupo de brasileiros feliz por finalmente garantirem seus consoles (Foto: Monique Mansur / TechTudo)O grupo de brasileiros feliz por finalmente garantirem seus consoles (Foto: Monique Mansur )
Em Vancouver, no Canadá, apesar de a venda ter começado apenas a meia-noite da madrugada de sexta-feira, o estudante brasileiro Jonathan de Paula, de 23 anos, chegou na fila às 14h30. Ele trabalhou para comprar o PS4 com seu próprio dinheiro. “Com o preço do console no Brasil, dá para vir ao Canadá e voltar. O governo brasileiro acha que videogame é jogo de azar, por isso o imposto é muito alto”, explicou.
Já outro brasileiro, Henrique Moraes, foi um dos que conseguiu entrar na pré-venda do console. “Reservei aqui na loja há dois meses. Mas preciso ficar na fila para poder comprar e retirar o aparelho hoje. Faz 10 anos que eu não tenho um videogame. Quero passar o dia inteiro amanhã jogando! Já até comprei mais um controle e a câmera”, contou o intercambista empolgado com a ideia de, em pouco tempo, poder jogar o tão esperado Fifa 14. Ele e os amigos acreditam que o alto valor do aparelho no Brasil faz as pessoas viajarem para o exterior para comprar.
O brasileiro Henrique Moraes já havia garantido seu console na pré-venda. Ele reservou seu PS4 há dois meses (Foto: Monique Mansur / TechTudo)O brasileiro Henrique Moraes já havia garantido seu console na pré-venda. Ele reservou seu PS4 há dois meses (Foto: Monique Mansur)
Nos EUA, brasileiros são surpreendidos com cota para grupos
Em Miami, nos EUA, os brasileiros compareceram em peso à loja Best Buy, na madrugada desta sexta-feira (15), para garantirem suas unidades do PlayStation 4. O preço foi justamente a grande justificativa das pessoas abordadas pela reportagem do TechTudo na fila, que começou a se formar ainda na manhã de quinta-feira (14).
Foi o caso de Tâmara Seffair de Mendonça e sua filha, Dayse Seffair, além da amiga Ana Carolina dos Santos. As três chegaram à loja por volta das 14h e conseguiram a senha de número 27 para comprar um PlayStation 4. Elas saíram de Manaus e foram à Miami para fazer compras, incluindo a do videogame. Chegaram no dia 12 e saem no dia 16, logo após garantirem os presentes dos familiares.
"O preço atraiu muito e também a vantagem de comprar antes. Não conhecemos muito. Os meninos que conhecem. Mas vamos levar Fifa e Call of Duty, que não tem erro e todo mundo gosta. Mas sou da época do Super Nintendo e do Nintendo 64", disse Ana Carolina, de 28 anos.
Ana Carolina dos Santos e o PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Ana Carolina dos Santos e o PlayStation 4 (Foto: Thiago Barros)
O plano do trio era de cada uma adquirir uma unidade do console. Entretanto, na triagem da fila, pessoas de mesmo sobrenome - e até algumas que só estavam juntos, mas não tinham parentesco - estavam sendo impedidas de comprarem unidades separadas. Por isso, elas tiveram que se contentar com só duas unidades - e aguardar para ver se "sobraria" alguma no fim.
"É uma falta de respeito, porque ficamos tanto tempo na fila para só avisarem faltando uma hora para começar a vender. Disseram que seria por pessoa, agora estão fazendo isso. Imagina se tem alguém com o mesmo sobrenome que o nosso e nem conhecemos, aí dizem que não vão vender?", reclamou Tâmara.
Francisco Valadares, mineiro de 27 anos, chegou bem depois, às 20h30, e também garantiu o seu PS4. Já nos Estados Unidos desde o fim de outubro, ele rodou diversas cidades norte-americanas e escolheu parar em Miami para comprar o seu console. Em Orlando, ele testou o Fifa 14 da nova geração e então decidiu que precisava ter o console.
Francisco Valadares e sua esposa Emília também foram comprar o PS4 (Foto: Thiago Barros / TechTudo)Francisco Valadares e sua esposa Emília também foram comprar o PS4 (Foto: Thiago Barros)
"Achei até que estaria mais cheio. Aproveitei e consegui. Vi o Fifa em Orlando, que já tinha um estande para jogar, e achei impressionante. Está bem bonito. Não sou muito viciado, mas gostei e aproveitei a oportunidade para garantir, até porque no Brasil está muito caro", disse Francisco, que foi acompanhado da esposa Emília.
* Colaborou com a matéria: Thiago Barros, de Miami, EUA.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

4 comentários :

Nos deixe saber sua opinião...