Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PS4: Sony poderá monitorar jogadores e proibir game usados; entenda


A Sony Europeia atualizou os Termos de Uso da Playstation Network, e, entre as alterações, assume a possibilidade de monitorar as atividades dos jogadores, além de também proibir a venda de games usados. A nova revisão deixou mídia e jogadores um tanto preocupados, ainda mais pela promessa da Sony de que não haveria problemas em revender games de PlayStation 4 usados.
PS4 no Brasil pode ganhar novidades sobre preço (Foto: Reprodução/PS Blog)PS4 no Brasil pode ganhar novidades sobre preço (Foto: Reprodução/PS Blog)
“Você não deve revender Softwares em disco nem Softwares obtidos por download, a não ser que seja expressamente autorizado por nós e, se o publicador for outra empresa, adicionalmente por ela”, diz a seção 7 das novas regras. Além disso, o novo Termo de Compromisso diz que quando o jogador compra um novo game ele não é dono do software, mas apenas possui licença para usá-lo. Esse texto, apesar de parecer apenas mudança de linguagem para o que todos já sabem, visa fechar lacunas, principalmente quanto à distribuição de jogos digitais e, obviamente, pirataria.
O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, após toda a repercursão negativa, postou uma mensagem no Twitter tranquilizando os fãs: “Se você está preocupado com nosso novo Termo de Serviço europeu, nós confirmamos que é possível vender ou compartilhar seus produtos em disco do PS4, incluindo na Europa”.
Presidente da Sony Worldwide Studios garantiu que games do PS4 poderão ser revendidos. (Foto: Reprodução/Twitter)Presidente da Sony Worldwide Studios garantiu que games do PS4 poderão ser revendidos. (Foto: Reprodução/Twitter)
O outro ponto polêmico do novo termo é o da seção 14, que tem o título “Estamos monitorando a PSN?”. A Sony diz que sim, todas as suas ações na Playstation Network, como vídeos gravados, mensagens de texto e conversas em áudio, poderão ser monitoradas sem aviso prévio ao jogador, podendo inclusive ser compartilhada com empresas parceiras e também com a polícia ou autoridades legais.
Em tempos de espionagem, a Sony parece ter preferido ser clara sobre a possibilidade de monitoramento de atividades em alguns casos para evitar ser acusada de invasão de privacidade, ainda que tais medidas não aconteçam de fato.
Via IGN

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...