Pages

sábado, 9 de agosto de 2014

Microsoft perdeu 400 milhões de dólares com o Xbox One


Nos primeiros oito meses de vida.
A Microsoft quase que nunca fez dinheiro com a divisão Xbox, à excepção dos últimos anos do Xbox 360. E mesmo assim, no geral, a divisão Xbox manteve-se no vermelho e parece que as coisas tendem a manter-se assim com o Xbox One.
Isto porque a Microsoft revelou que durante os primeiros oito meses no mercado, o Xbox One fez a companhia perder 400 milhões de dólares. Para terem uma ideia a SEGA obteve o mesmo tipo de perdas durante três anos com a sua SEGA Saturn, colocando-a numa posição financeira extremamente difícil, apesar de ainda ter lançado a Dreamcast. É claro que a Microsoft não é a SEGA, mas a Xbox sempre foi um ponto de discórdia entre os investidores, e estas perdas parecem não ajudar.
"As receitas do Hardware de Jogos e Computação aumentaram 3.2 mil milhões de dólares, ou 49%, principalmente devido ao aumento da receita das plataformas Xbox e Surface. O aumento da receita da Xbox foi de 1.7 mil milhões, ou 34%, devido às vendas da Xbox One, que foi lançada em novembro de 2013, compensado em parte pelo decréscimo de vendas da Xbox 360. Vendemos 11.7 milhões de consolas Xbox durante o ano fiscal de 2014, contra os 9.8 milhões no ano fiscal de 2013."
"As receitas do Surface aumentaram 1.3 mil milhões, ou 157%, devido ao aumento das vendas de dispositivos e acessórios. A margem de lucro da divisão do Hardware de Jogos e Computação desceu ligeiramente para os 3.2 mil milhões de dólares, ou 59%, compensado em parte pelo aumento das receitas. Os custos da plataforma Xbox aumentaram 2.1 mil milhões de dólares, ou 72%, devido principalmente ao grande número de consolas vendidas e aos grandes custos associados com a Xbox One."
Basicamente, houve um aumento na receita na ordem dos 1.7 mil milhões de dólares, e de seguida um aumento nos custos na ordem dos 2.1 mil milhões de dólares, levando a um diferencial negativo de 400 milhões de dólares.

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...