Pages

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado


 "Será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."


Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, prometeu que o jogo vai contar não só com um mundo aberto mas também com um mundo continuado, dando a sensação de que estamos perante algo que pode ser explorado de forma real.

Em entrevista com o Gamespot, Tabata explicou que, "As cidades e as referências culturais que vocês vão ver ao explorar o mundo, vão-vos dar a sensação de estarem perante cidades e culturas reais. Esse foi um dos aspectos que se mantiveram intactos desde que o jogo foi anunciado como Versus XIII."
"A primeira cidade que foi apresentada era inspirada em Shinjuku no Japão, e uma das áreas que apresentamos em dezembro [no mais recente trailer] era inspirada na cidade de Havana em Cuba," explicou ele. "E a outra cidade que apresentamos era inspirada em Veneza. Estas são algumas das referências culturais que usámos para o jogo."
"O mundo do jogo está conectado por um espaço contínuo. Se essas áreas estivessem desconectadas, não nos daria a sensação de algo real. Vocês vão descobrir que será possível andar ou conduzir ou apanhar um comboio e viajar de forma continua por esse mundo. Penso que será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."
Tabata refere-se a um mundo continuado como aquele que podemos encontrar em jogos como GTA V ou The Elder Scrolls: Skyrim.
Final Fantasy XV será lançado na PS4 e Xbox One, no entanto ainda não está determinada a sua data de lançamento.

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

1 comentários :

  1. Ao menos torço para que os RPGs desta geração tenham modo online que necessite da PS Plus ou Live Gold para acesso online pois não tem graça jogar em modo offline com sua lista de amigos cheia. A SE deveria pensar em incluir o modo online exclusivo para os consoles de mesa pois sinceramente acessar a Mog Station é muito complicado, ao menos pra mim e o pior é que no tempo que joguei o FFXIV a minha conta era suspensa diariamente obrigando a troca de senha o que me fez desistir completamente do jogo que também é muito repetitivo(chato). Gosto de graficos lindos dos jogos da SE porem a empresa não sabe mais divertir como em outros tempos.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...