Pages

domingo, 11 de janeiro de 2015

Unipê sedia Global Game Jam, 48 horas seguidas de criatividade e tecnologia


 


A capital paraibana receberá mais uma edição do Global Game Jam (GGJ), e o palco para esse que é considerado o maior evento de desenvolvimento de games do mundo será o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Tudo acontecerá em um fim de semana -- 23 a 25 de janeiro, começando a partir das 13h da sexta-feira e seguindo até as 18h do domingo – com o intuito de explorar o processo de desenvolvimento, seja ele de programação, design interativo, exploração narrativa ou de expressão artística. O objetivo é condensar tudo em 48horas nas quais os participantes se revezarão, inclusive, durante a madrugada.
O professor Felipe Soares, coordenador dos Cursos Tecnológicos em T.I. do Unipê comenta sobre a importância do evento para instituição: “Além da experiência construída a partir da criação dos Games, nossos alunos farão network com profissionais experientes, entre eles, empreendedores do ramo, gerando oportunidades dentro da comunidade e possibilitando futuras parcerias de negócio” expõe.
O encontro será realizado no campus Unipê, nas salas do bloco Q, onde funcionam os laboratórios de informática da instituição, e reunirá participantes, professores, empreendedores e amantes de games. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas aqui. Durante os dias do GGJ, haverá troca de ideias, e criação e desenvolvimento de jogos, na prática.
Sobre o evento
O Global Game Jam é o maior evento de desenvolvimento de jogos do mundo, sendo realizado em diversos locais físicos espalhados. Com o conceito de desenvolvimento colaborativo, os participantes compartilham experiências, e se expressam em uma infinidade de maneiras. Os jogos são desenvolvidos de uma forma diversificada e interdisciplinar. o GGJ incentiva a participação de pessoas de todos os tipos de de interesses e áreas, com o objetivo de contribuir para essa disseminação global de desenvolvimento de jogos e criatividade.
Não se trata de uma competição. O GGJ estimula a colaboração, a criatividade, o trabalho cooperativo e interdisciplinar, e, sobretudo, a formação de redes de relacionamentos, possibilitando que todos os participantes compartilhem suas experiências. Dessa forma, todos os interessados em jogos podem participar; sejam experientes ou novatos, entusiastas ou profissionais, ou ainda, estudantes de qualquer área que queiram compor suas equipes e testar suas habilidades.
Histórico do ano anterior
Em 2014 a Global Game Jam registrou 488 locais sedes, espalhados por 72 países. Foram exatamente 23.189 participantes inscritos e 4.292 jogos produzidos.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM com informações do evento

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...