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quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais informações sobre Final Fantasy XV



Numa entrevista com a revista Famitsu, Tetsuya Nomura comentou que o jogo está sendo desenvolvido num ambiente de PC e que as plataformas que melhor suportam o DirectX 11 serão as candidatas para o aparecimento do jogo. Enquanto isto deve descartar uma possibilidade de estreia no Wii U, parece que deixou alguns fãs de PC na especulação se a Square Enix irá lançar ou não a versão para PC. 

O chefe oficial de tecnologia, Yoshihisa Hashimoto foi quem "tomou as rédeas" para a próxima geração de consolas, utilizando o Luminous Engine, que está sendo utilizado em Final Fantasy XV. 

A versão para PC ainda não foi decidida, mas parece que está planejada para futuras "colaborações" com o Luminous. E de acordo com a equipe, este jogo irá requerer uma máquina bastante cara para correr o jogo. 


Final Fantasy XV não é o único caso onde houve um salto na geração. O Final Fantasy XI foi originalmente projetado para caber dentro das capacidades do PlayStation 2 e na unidade do disco rígido, embora o apoio fora do Japão fora abandonado quando a produção do console finalmente cessou. Tal é o caso com o Final Fantasy XV com a versão para a Xbox One. 

Enquanto que a Sony tem elogiado o PS Vita e apoiado o cross-platform no PS4, a Square Enix está a considerar uma versão para o portátil da Sony. E para além do Vita, os tablets e smartphones estão em cima da mesa. 

Mas passando para o jogo em si, os combates de Final Fantasy XV estão a tomar um rumo com mais ação como tiveram a oportunidade de ver no vídeo de gameplay demonstrado na E3. A equipe decidiu optar por uma direção diferente, esquecendo um pouco os combates baseados em turnos ou à base de tempo (ATB) para uma mudança totalmente nova. A Square Enix comentou que um recurso novo está a ser adicionado ao jogo e levará os jogadores a subir os monstros durante as batalhas, como podem reparar no fim do vídeo do gameplay, onde Noctis usa os cornos de um behemoth para lançar-se no ar. 

Parece também que haverá a possibilidade de alternarem entre os três personagens da equipe a qualquer momento. Noctis, Gladiolus e Prompto são os três que pudemos ver até agora. Falta ainda ver as habilidades de Ignis e do mais recente revelado, Cor. 

O produtor executivo Shinji Hashimoto espera que os fãs tradicionais das séries de Final Fantasy não fiquem desapontados e que abracem o novo sistema de batalha introduzido neste novo título. Mencionou ainda que a Square Enix espera ter um feedback positivo desta nova mecânica de combate. Por fim, assegurou que os fãs irão ouvir falar do jogo brevemente e que os dias "desonestos" de retenção de informações sobre os jogos em desenvolvimento por imenso tempo chegaram ao fim.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

1 comentários :

  1. final fantsy perdendo sua originalidade p kingdom hearts. o jogo promete ser maravilhoso, mas como um rpgista tradicional sinto um pouco. como versus seria ótimo pois é Versus, mas como numero principal foco com 1 pé atrás.

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