Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Petição pede à Nintendo consoles sem region lock


 Está a circular uma petição, na internet, com o intuito de fazer a Nintendo remover o Region Lock dos seus consoles.

Aos que desconhecem o assunto, Region Lock é um bloqueio que impede a consola de correr jogos de outras regiões. Essas regiões são PAL ( Europa ), NTSC-U ( Estado Unidos ) e NTSC-J ( Japão ), contudo não são específicas a essa zona, pois normalmente apanham as zonas à volta. Portanto, nós na
Europa temos jogos de versões PAL, e se quisermos jogar um jogo importado do Japão, teremos de nos certificar que o console não está bloqueado para outra regiões.

Para quem tem sido leal ao console da Microsoft ou da Sony, não tem tido este problema, mas os fãs da Nintendo têm passado por isto com o Region Lock da Wii U e da 3DS. E é por isso que foi criada a petição, porque para uma pessoa que viva numa determinada região, essa mesma terá dificuldades em tirar o máximo proveito da sua consola, e isto maioritariamente para as zonas PAL e NTSC-U, porque como sabemos, muitos dos grandes jogos da Nintendo ficam exclusivos ao Japão.

Por isso se têm um console da Nintendo e querem importa jogos, ou se simplesmente se sentem solidários pelos vossos colegas gamers, que são fãs da Nintendo, assinem a petição aqui. Nós já assinamos.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

1 comentários :

  1. No PSX e Xbox os jogos lançados são diferentes por região, mesmo sem o bloqueio de região as empresas encontraram um modo de manter a exclusividade de seus jogos. Esta exclusividade de região deveria ter acabado nesta geração, se a dublagem é cara ao menos fizessem a gentileza de traduzir as legendas, um trabalho muito barato, que tendo como base apenas 2 linguas: Inglês e Japones seria o suficiente para aumentar ainda mais as vendas de games. Há games lançados com exclusividade no Japão e Europa que não chegam as Américas, mas qualquer game lançado nas Americas chegam ao resto do mundo.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...