Pages

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Reggie: preocupados com as vendas de jogos usados? Façam melhores jogos!


O presidente da Nintendo América comenta algumas das políticas de DRM e jogos usados
.

Reggie Fils-Aime afirma: “Nós fomos muito claros, nós percebemos que os jogos usados são uma forma de alguns consumidores economizarem. Eles compram jogos, jogam-nos e a seguir vão vendê-los para receber crédito para a próxima compra. Logicamente que isso tem um impacto nos jogos anuais e naqueles que não se destacam em relação aos conteúdos da Nintendo. 

E sabem porquê? Porque o fator repetição dos nossos é muito forte! O consumidor quer continuar a jogar Mario Kart, New Super Mario Bros. (…) Por isso nós demos um passo atrás e afirmamos que não vamos trazer nenhuma tecnologia que provoque impacto na venda de usados e estamos confiantes que se criarmos bom conteúdo o consumidor não o vai trocar.”

Reggie diz também: ” para nós a venda de jogos a retalho é um parte de sucesso do nosso negócio. As lojas são parte importante para os consumidores testarem os nosso produtos”

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

3 comentários :

  1. Concordo e assino embaixo, o Reggie falou tudo, essa mania que pegou nesta geração de jogos caça niqueis irá se alastrar para a próxima geração e fara os jogadores a recorrerem a troca ou venda de games usados para adquirir outros titulos. Desde os tempos do velho Nes 8 bits nunca senti necessidade de trocar os games pois naquela epoca os games eram extraordinarios, as empresas realmente se preocupavam com a opinião final de seu publico alvo e caprichavam a cada nova versão de seus jogos, hoje é sequencia daqui e dali de jrpgs, games de ação etc games que não divertem, causam o maior alvoroço em seu anuncio e no final das contas acabam decepcionando o jogador que se vê obrigado a aguardar as sequencias e DLCs para entender melhor a história dos jogos.

    Acho um absurdo sequencias em FF mas quem gosta azar pois é uma pratica engana trouxa pois no final você paga caro num jogo incompleto, precisa comprar as DLCs para complementar a historia do game e ainda aguardar a proxima sequencia do game.

    Na SE não fez diferenças a saída do Wada ou Matsuda, ela continua insistindo em seus piores erros e esperava que ela tivesse aprendido a lição no FFXIII mas a realidade é completamente diferente, não mudou absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que gosto da Nintendo apesar do Wii ser inferior os games dele são muito divertidos e não me fazem pensar em trocar ou vender os jogos para comprar outros games.

    A Nintendo tem muito mais experiência em mercado de games do que a Sony e Microsoft juntas e ambas deveriam aprender que quantidade e poder não trazem qualidade se elas não investirem nisto ao investirem em jogos de suas desenvolvedoras mas jogos que realmente divirtam e não estes que jogo por alguns meses e logo descarto.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, admiro muito a Nintendo por isso e tem pessoas que dizem que ela é a atrasada em relação as demais, mas se ser avançado significa restringir tudo e qualquer coisa, sendo que os consumidores tem o direito de fazer o que quiser com o que adquiriu, é melhor ser "atrasado" msm rsrsrs. "O que faz o video game é os jogos e não o contrário", nessa atual geração, podemos ver claramente isso, muitos dos melhores jogos lançados está no Wii. Realmente um tapa na cara das desenvolvedoras que se sentem ameaçadas com as vendas de jogos usados, para que todo esse bloqueio? Medo de não vender nada? Não confiam nas próprias franquias? Simples, se empenhem e não façam apenas mais um jogo descartável, mas algo único.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...