Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Microsoft prepara-se para uma reestruturação



 A Microsoft está a preparar a maior reestruturação interna da história da corporação, numa tentativa de revitalizar a empresa.

Apesar de a Microsoft tentar esconder muita da informação da sua reestruturação, algo tão grande como isto será sempre difícil de esconder e por isso alguns detalhes já começaram a vir à superfície. Uma das principais ideias da reestruturação é a separação das unidades de criação de produtos das funções de gestão de negócios, como o marketing e finanças.

Uma das divisões será focada na criação e desenvolvimento de Sistemas Operativos, tais como Windows, Windows Phone ,Windows Server, etc. Espera -se que esta divisão seja liderada por Terry Myerson, que atualmente lidera o desenvolvimento do Windows Phone.

Uma outra divisão será focada na criação de hardware, tal como o Surface, periféricos de PC e consolas e a Xbox, sendo que a pessoa esperada para liderar todo o desenvolvimento de hardware da empresa, será a Julie Larson-Green, que lidera actualmente a divisão do Windows. Antes da sua saída para a Zynga, Don Mattrick era um dos principais candidatos para a divisão de hardware.

A divisão responsável pelo Cloud Computing e produtos para clientes empresariais, será liderada por Satya Nadella, actualmente responsável pela gestão dos negócios de servidores.

Uma outra divisão será responsável por tudo o que seja online, tal como o Bing, Skype, Office 365, etc, que será liderada por Qi Lu. Uma outra divisão responsável por marketing , liderada por Tami Reller, uma divisão para gestão financeira liderada por Amy Hood e uma divisão responsável por aquisições e relações com criadores de software, liderada por Tony Bates.

Ainda não existe informação sobre todas as divisões que irão surgir, mas espera-se que o Steve Ballmer anuncie esta estruturação na próxima semana.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. Não adianta reformular cada departamento se os funcionários continuarem se impondo para o publico alvo, é um absurdo as atitudes que os funcionarios da Microsoft estão tendo com as pessoas em relação ao X1. Estes ataques constantes as criticas dos gamers, a tirou da briga contra o PS4 e até mesmo o WiiU.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. A atitude deles é ditadorial. Eles se comportam como se estivem no PC onde dominam e podem fazer o que quiserem. Está na hora de entenderem que os gamers é que mandam nesta joça. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Neiva, so pra terminar o meu comentário inicial...

    A Microsoft levou a pior por atacar seu publico-alvo com tamanha hostilidade que a tirou praticamente da briga de consoles na próxima geração contra o rival direto o PS4 e de quebra o WiiU também aparece superando o X1 na expectativa de vendas.

    ResponderExcluir
  4. Bom, X1 é console de final de linha. Nem dá para comparar. Mesmo que o WiiU tenha sido um fracasso total é um console de última geração.

    ResponderExcluir
  5. O WiiU bateu o X1 em numero de jogos e não é qualquer jogo Bayonetta 2 e X(continuação da franquia Xeno) são alguns dos principais lançamentos. A Nintendo ja provou com o Wii, um modelo extremamente ultrapassado, ser capaz de superar o numero de vendas de seus concorrentes pelo custoxbeneficio somados a diversão que seus jogos proporcionam. Por isto o X1 a meu ver é um console que nasceu morto e não é pareo nem para o WiiU, visto que ja não é um rival a altura para bater o PS4.

    ResponderExcluir
  6. Dane-se o potencial grafico, o que interessa são os jogos, quem se preocupa com graficos que vá jogar no PC. A verdade é que a Microsoft se auto-destruiu nos ultimos meses com aquela chuva de ataques sobre o seu publico-alvo, a Nintendo e Sony tomaram a dianteira fechando contratos com diversas Softhouses que garantirão uma gigantesca lista de games para seus consoles. Não ridicularizo a Nintendo por seus consoles serem inferiores aos rivais, ela não esta no mercado a toa e é a unica empresa totalmente dedicada aos games por isto não me impressiona que ela consiga ser a empresa que detenha o maior numero de vendas de consoles no Japão e no mundo.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...