Pages

sábado, 20 de julho de 2013

The Last Os Us - Que Jogo!


 
Bem pessoal depois de umas três semanas jogando The Last Of Us, eu só tenho uma coisa para dizer: Me sinto totalmente feliz por ter jogado e concluído um jogo tão perfeito, não vejo motivos para que os gamers não o jogue. Um jogo onde os dois personagens principais Joel e Ellie criam um grande laço de amizade e cooperativismo para enfrentar as dificuldades que iram surgir no meio do percusso. 

E olhe que são muitas, é preciso sobreviver, a palavra chave é está deste maravilhoso jogo: 

"Sobrevivência"

Há diversas partes do jogo onde o dialogo principalmente de Ellie com os colaboradores de Joel chegam a ser comicas, houve cenas em que eu bolei de rir com ela debatendo com amigos e personagens que vão surgindo no caminho, é sensacional este jogo criado pela Naught Dog! Cenários deslumbrantes, historia envolvente e perfeita, The Last Of Us é um jogo que faz você se apaixonar...



The Last of Us é um game focado na trajetória dos personagens, tornando os inimigos decisivos na construção da personalidade dos protagonistas. Entre humanos, corredores, estaladores e vermes, Joel e Ellie precisam utilizar diferentes táticas para sobreviver no mundo 20 anos após a proliferação do Cordycpes. Confira abaixo táticas para lidar com diferentes tipos de inimigos:


Militares

Os militares aparecem durante toda a jornada com um nível altíssimo de percepção de campo e precisão nos disparos. Sempre que encontrar um grupo de militares tente executar todos silenciosamente, utilizando objetos para separar os indivíduos enquanto elimina um por um. Se for notado acidentalmente tente visualizar o número de inimigos através da escuta aguçada e considere a hipótese de correr desesperadamente em busca de segurança.

Caçadores
O grupo chamado de Os Caçadores é formado por inúmeros sobreviventes que utilizam recursos extremos para tentar sobreviver, executando estranhos em busca de suprimentos. Estes inimigos usam armas de fogo e atacam em grupos. Priorize a abordagem silenciosa e recolha os suprimentos deixados nos corpos das vítimas.


Corredores
Os corredores representam o primeiro estágio da atuação do fungo nos humanos. Ainda com características físicas básicas próximas do convencional, os runners apresentam um tom de pele pálido e constantes sangramentos. Com uma visão que ainda funciona superficialmente, os corredores visualizam pequenas movimentações, sendo recomendado uma abordagem silenciosa sempre que possível, mantendo-se fora do campo de visão do inimigo.


Perseguidores



Os Perseguidores estão em um estágio entre os Corredores e os Estaladores. Embora sua face não tenha sido toda destruída pelo fungo, preservando ainda algumas áreas identificáveis, os Perseguidores trazem um sentido de investigação mais aguçado, exigindo bastante cuidado nas abordagens. É recomendado enfrentar estes inimigos em locais com apenas uma entrada para filtrar o número de adversários, utilizando sempre uma arma branca.


Estaladores
Os Estaladores apresentam um avançado estágio do fungo, com a parte superior do rosto completamente dilacerada e dominada pelo Cordyceps. Para identificar a movimentação dos seres vivos os estaladores utilizam uma espécie de radar sonoro, emitindo pequenos ruídos seguidas vezes para captar possíveis movimentações. É impossível efetuar socos nos estaladores, sendo recomendado a utilização de facas em abordagens silenciosas ou armas de fogo quando o inimigo se move em sua direção.


Vermes
Os Vermes apresentam o fungo em seu estágio mais avançado, onde o Cordyceps já dominou todo o corpo do indivíduo, criando uma espécie de escudo que neutraliza ataques mais fracos. O inimigo deve ser combatido com armas de fogo em uma distância média. Sempre que possível utilize o lança-chamas para eliminar a espécie rapidamente.


Opinião: O Beyound Two Souls também promete, mas vamos ver se ele consegue bater o The Last Of Us que para mim no momento é o melhor jogo do ano e melhor jogo desta geração até agora.

Toda a expectativa que se criou em cima de The Last of Us, por fim, se mostrou ser frutífero. O game realmente esbanja qualidade em todos os quesitos e merece a pompa que vem recebendo ultimamente da mídia. Uma obra-prima que foi muito bem trabalhada e lapidada pela equipe da Naughty Dog, e que tem potencial para agradar a um grande número de jogadores. O sentimento de imersão e busca pela sobrevivência é algo especial, e poucos jogos nessa geração alcançaram tamanho status nesse quesito. Sem dúvida, um dos melhores jogos de 2013, candidato disparado a Game of the Year. Digno de estar presente na lista dos 10 melhores jogos do console, com certeza, além de ser um dos jogos mais envolventes na seleta lista dos exclusivos da Sony. Super recomendado a todos.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

56 comentários :

  1. Estou jogando ele, estou apaixonada Alê! O jogo é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Este jogo é fantástico! Uma revolução total em termos de Survivor Games. As táticas de combate e a IA dos personagens são impressionantes.

    ResponderExcluir
  3. Estou proximo da zerada tambem enfrentando uma porrada de inimigos!

    ResponderExcluir
  4. Depoimento preciso Alex, o jogo é muito bom... Quero comprar ele final deste mês.

    ResponderExcluir
  5. Este jogo parece incrível, estou doido pra jogá-lo. Quanto ao Beyond Two Souls, confesso que me empolguei mais com os trailers dele do que com os do The Last of Us, mas deve ter sido devido ao tema de Beyond, acho mais interessante digamos assim, não tenho dúvidas que será um grande game tmb.

    ResponderExcluir
  6. Estou jogando esse jogo , é um jogo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Só não gostei muito da dublagem, ainda estou na metade do jogo, mas o jogo realmente é nota 10.

    ResponderExcluir
  8. Brasileiro é um tipo engraçado, de memória curta e se der pano para manga o instinto de rei na barriga começa logo a aparecer, sim digo isso por que começo logo a rir quando vejo as opiniões de um povo que até puco tempo atrás jogava em jogos alternativos que nem os menus eram traduzidos nem legendas nem nada, agora temos legendas, áudio e menus e sub menus traduzidos e vejo muito aqui , se queixando da qualidade da dublagem ora pra quem zerava Final Fantasy XII com eu com dicionario na mão e o note aberto com o tradutor pra saber o que fazer, ter um game dublado por pior que seja a dublagem é um OASIS, NÃO me refiro a todos sei que temos aqui jogadores de RPG´s das antigas que aprenderam até japonês, e sabe perfeitamente o q estou a falar...criticam as vezes somente para n deixarem a boca fechada num sistema como o do PS3 que você pode optar na maioria das vezes pelo áudio original deixando somente as legendas Pt-br isso é muito estranho, somente seria algo razoável no caso do XBOX por que por motivos de espaço acredito que n se pode fazer muito sobre isso e vê lá se não, é como se não tivéssemos escolhas, mas a verdade é que temos, desdo do áudio em DTS ao Linear PCM para Home Theaters você pode configurar o áudio da maneira que melhor lhe aprouver...e isso inclui a dublagem tão criticada ora pelo sotaque carioca, ora pela pouca expressões dos personagens a voz atribuída vá lá entender um povo que tão puco tempo nem se quer era lembrado por produtora nenhuma de game, mas é isso memoria curta e pouca objetividade nos define muito bem...ma que bom que não são todos...


    Alexandre cara eu zerei ele aqui no Japão semana passada e posso lhe dizer uma coisa esse jogo é disparado o melhor jogo desta geração, assim como você estou esperando agora o beyound two souls, mas ainda acho dificil que ele vá bater o fenomeno The Last Os Us, estou torcendo para que ele tenha uma continuação este sim pode ter continuações, acho que um bom enredo começaria com a morte de Joel por velhice mesmo e Ellie vai se tornar tipo uma Aya Brea da vida e dar continuidade afinal a danada se saiu muito bem como caçadora e sobrevivente.

    ResponderExcluir
  9. Cara esse jogo é incrível, simplesmente d+, comprei ele quatro dias antes de seu lançamento oficial, ótima compra para o pessoal que tem o PS3!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, não entendi a Critica da dublagem por que eu já joguei AC III, Infamous e etc e as dublagem são fracas ( melhor que nada). Porém a dublagem de Last of Us ficou ÓTIMA, muito boa. Melhor dublagem de game que eu ja vi. Simples assim, se ta criticando é porque é Fã de Xbox, a e da nisso mesmo

    ResponderExcluir
  11. Terminei o jogo quinta passada. Joguei dublado no modo normal e agora estou no modo sobrevivência. Sobre o jogo, disse tudo na resenha! Tem horas que ficamos tão ligados na história que a ação do jogo realmente passa a ser secundária. São tantos detalhes, tanta coisa para ver... Para ter uma ideia, minha noiva nunca gostou de jogos e nem de me ver jogando. Nesse jogo, após as cenas iniciais, ela disse que sempre que eu fosse jogar, chamar ela pra assistir! E acompanhou toda a história junto. Foi muito bom jogar com ela!

    Olhando as qualidades do jogo, é incrível o equilíbrio que conseguiram entre cenas que deve usar a furtividade, outras em que deve-se matar tudo. Como diz no trailer e em várias partes do jogo: faça o tiro valer! Pois as munições são raras, mas não de um jeito que torna chato, mas de uma maneira que você pensa realmente 2 vezes antes de sacar a arma! Ainda mais no modo sobrevivente!!!

    Não vejo defeitos, neste jogo!

    Comprei o PS3 há um tempo pelo FF Versus XIII e após Heavy Rain e FXIII e XIII-2, deixei parado um ´por um tempo devido um game que me chamasse a atenção. Last of Us vale realmente a pena!!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um jogo que fiquei fascinado só com os vídeos do gameplay. Jogos, pra mim, é fundamental ter uma história, um enredo que te prenda e ao que parece, Last of Us faz isso com maestria.

    A Sony está de parabéns por esse exclusivo. Tenho esperanças de que daqui a algum tempo esse game perca a exclusividade e eu possa jogar no 360 ou PC.

    Ganharia como Game do Ano merecidamente.

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a jogar essa semana, finalmente, e logo de cara o jogo começa com um soco no estômago. Estou ADORANDO!!! E estou jogando dublado. Tirando um ou outro figurante, as atuações estão muito boas

    ResponderExcluir
  14. Perfeito, Alex. Pra mim The Last of Us é uma obra-prima. A narrativa cinematográfica traduzida aos games que é especialidade da Naughty Dog causa uma imersão sem igual, eu me senti na pele de Joel e via Ellie como minha filha. E o final me deixou sem palavras, enfim, uma história perfeita.

    ResponderExcluir
  15. Estou realmente louca para jogar The Last of Us. Se tudo correr bem começo esta semana ainda.


    Este post só fez me atiçar ainda mais. rs

    ResponderExcluir
  16. Por motivos de desavença com muito aqui, a Shizuru foi banida e bloqueada, não aceitarei esse tipo de pessoas aqui. Desculpe ZeroReport e outro que não me lembro o nick quando apaguei o comentário dela apagou o de vocês. Rs..

    ResponderExcluir
  17. Você vai amar Neiva! Que jogo eu mal ia na cozinha comer ou beber enquanto jogava ele. hihihih

    ResponderExcluir
  18. Porra Alexandre, depois do livro que escrevi você apagou! kkkkkkkkkkkkkk Nunca venho aqui quando eu venho você apaga!

    ResponderExcluir
  19. Fogo né, por causa de uma burra, ele chega e apaga meu comentário! kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Quanto tempo leva para zerar? Tenho que jogar rápido, antes que comece o XIV. E se gostar ainda quero blogar sobre ele o que demora mais ainda.

    ResponderExcluir
  21. Bem vai depender viu, porque você vai precisar explorar ele e muito se quiser sobreviver nele! kkkkkk

    Não gaste uma bala sem que seja necessária!


    Eu zerei com mais de 22h

    ResponderExcluir
  22. Ah, rapidinho. FFs eram 300 horas ou mais. rs


    Entendi. Não desperdiçar nada nada.


    Alguém quer vender um usado mais barato? Estou comprando. lol

    ResponderExcluir
  23. Mulher eu sinceramente jamais venderia esse jogo, é como God Of War, Uncharted, são jogos desta geração que eu terei prazer dele tê-los em uma estante.

    ResponderExcluir
  24. É verdade gata, esse jogo é para ter guardado! Será visto como um grande clássico dos games assim como foi FF VII, Xeno Gears, Parasite Eve.

    ResponderExcluir
  25. Graficamente, The Last of Us é soberbo. Os cenários esbanjam realismo, e é um trabalho de arte o modo como tudo está em perfeita ordem. Há uma variedade interessante de cenários, contando com cidades inteiras pós-apocalípticas, incluindo bares, danceterias, casas, hotéis, bancos, lojas, shopping-centers, e várias outras localidades. Também há represas, edifícios, centros militares, bosques, florestas, choupanas, montanhas e muito mais localidades que fazem parte do trajeto de Joel e Ellie pelos Estados Unidos da América.


    Tudo incrivelmente detalhado e passando um clima de desolação e destruição que tornam a imersão do jogador algo indubitável. Não é fácil fazer o jogador se sentir imerso e realmente acreditar em um mundo tão real e ao mesmo tempo tão impressionantemente decadente, e The Last of Us consegue isso com méritos. A animação dos personagens também está muito bem feita, e podemos perceber a emoção dos personagens pela expressão facial com riqueza de detalhes. É um dos gráficos mais bonitos do Playstation 3, entre os jogos mais recentes, e vale a pena mencionar que eles estão trabalhando com um console que já tem seus sete anos de vida. É verdade que o jogo não chega a impressionar graficamente com alguma nova técnica tecnológica, da forma como Metal Gear Solid IV (nas animações), L.A. Noire (no realismo das expressões faciais) ou Far Cry 3 (na beleza e extensão dos cenários em mundo aberto) fizeram, mas ainda assim é algo muito bonito, que usa muito bem todo o poder do console, da forma como foi previamente anunciado. O empenho da Naughty Dog com os gráficos foi máximo.

    ResponderExcluir
  26. Qual é a marca dessa sua TV Alexandre? Notei que as duas primeiras imagens foram tiradas da TV, que imagem da porra! O jogo é sensacional realmente o melhor jogo desta geração.

    ResponderExcluir
  27. Depois dessa sua analise e de todos os comentários eu estarei indo ao Shopping indo comprar este jogo AFF! Parabéns pelo site, ele está lindo Alex, e de altíssimo nível.

    ResponderExcluir
  28. The Last of Us dispensa críticas pois é um game único como DD:DA, MGS entre muitos outros jogos.

    Defeito qualquer jogo tem so que ao invés de criticar prefiro jogar porque se deixar levar por toda critica de outros jogadores ai minha diversão neste jogo acaba.


    Acho dificil o mestre Kojima não se inspirar na jogabilidade deste game para trabalhar em MGS.

    ResponderExcluir
  29. Qualquer critica sobre dublagem é mais do que ridicula, ao menos o cara ta conseguindo ler e entender os dialogos e o Português so voltou a ser utilizado nesta geração, pra mim foi excelente a inclusão de nossa lingua num game vendido mundialmente. Brasileiro é um povo engraçado que critica tudo sem mesmo ter tocado no produto.

    ResponderExcluir
  30. A minha TV é uma LG LIVE BORDELES 32 , 240 hz . Essa é para jogos, para meus filmes é um retro projetor do tamanho de uma parede completa passa de 150 polegadas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Na 2ª vez que joguei zerei em 16hrs, das 23 hrs da 1ª gameplay, ja na 3ª fiz em 10 hrs, pulando todas as cutscenes e CGs.
    O ultimo nivel de dificuldade é obrigatório neste game.

    ResponderExcluir
  32. A diferença de uma TV com 60 hz para uma com mais de 120hz é gritante, cara babo no realismo dos jogos e os tais serrilhados em muitos jogos eles acabam.

    ResponderExcluir
  33. Esse retro aqui toca o terror com jogos do Ps3. Quero ver ele no Ps4 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Também acho que Kogima vai se inspirar em varias coisas ai, ele elogiou ultimamente a rockstar.

    ResponderExcluir
  35. Tem suporte a 4k?

    Cara eu quero pegar uma TV 4k para jogar no PS4 de no mínimo 40" para curtir realmente os games.

    Babei nos graficos de Destiny e Killzone, nesta geração os produtores conseguiram acabar com os defeitos que haviam nos FPS e tornar a jogabilidade mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  36. Não, nem existe ainda eu acho...Vou até pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir
  37. Tem o modelo Led Smart Tv da Sony que sai por R$12.999,99.

    http://store.sony.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=televisores&id=cat510010&marketing=g_x11611&gclid=CIiv2crfwLgCFSFk7AodaE8ADg

    ResponderExcluir
  38. Compre mesmo vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  39. Isso é tv e não sabe no meu bolso no momento, mas estou falando de projetor.

    ResponderExcluir
  40. dã você nem disse que era um retro lol

    Olha so encontrei no eBay pois no Brasil ainda não chegaram estes projetores pelo que eu saiba. E o custo é muito elevado.

    http://www.ebay.com/itm/SONY-VPL-VW1000ES-4K-3D-1080p-SXRD-240hz-HD-Pro-Home-Theater-Cinema-Projector-/221168689515?pt=US_Video_Projectors&hash=item337eae616b

    ResponderExcluir
  41. Pra quem achar que este ano não há jogos bons, engana-se.

    Vai a minha lista so de jogos lançados até agora:

    - Dead or Alive 5

    - Soul Calibur 5

    - Metal Gear Rising: Revengeance

    - Tomb Raider

    - The Last of Us

    - Dragon's Dogma: Dark Arisen

    - The Elder Scrolls: Skyrim

    - Assassin's Creed III

    - Residente Evil: Revelations

    - God of War Ascencion

    - Dynasty Warriors 8

    - Remember Me

    - Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

    - Racer Driver: Grid 2

    - Bioshock Infinite

    Comprei todos estes e são excelentes por isto não vou comprar o FFXIV:ARR e desde que comprei o PS3 ja somo mais de 70 jogos na minha coleção e boa parte deles são games lançados a partir de 2010 quando o PS3 começou a ter os melhores lançamentos.

    A lista de games que ainda pretendo comprar:

    - Tales of Xillia

    - Kingdom Hearts 1.5 HD Remix

    - Final Fantasy X HD

    - Beyond

    - Watch Dogs

    - Assassin's Creed IV

    - Gran Turismo 6

    - Battlefield 4

    - Destiny


    Ja fiz minhas economias para comprar o PS4 agora estou me poupando para comprar estes jogos.

    ResponderExcluir
  42. Opa tem até leitor embutido! Qual o preço deste retro?
    Sei lá dependendo compro um retro também.

    ResponderExcluir
  43. Tenho todos esses dai, da sua lista abaixo também terei esses.. Até agora primeiro lugar está The Last Of Us seguido por Tomb Raider, God, Bio Shock...Acho que a decepção mesmo ficou por conta de Resident Evil Revelations

    ResponderExcluir
  44. Eu peguei ele mais barato, mas ele tá em media de 2.700

    ResponderExcluir
  45. Se for possivel faça um levantamento com os preços dos melhores retros, tvs para o pessoal ir ser preparando para o PS4. Pelo valor acho que pego um também. O que me aborrece é que qualquer produto da Sony esta o dobro ou o triplo do equipamento de mesmo potencial das concorrentes.

    ResponderExcluir
  46. No meu caso The Last of Us e DD:DA estão em primeiro lugar depois vem Skyrim, TB...e os demais. O RE:Rev ja joguei no 3DS...os inimigos são muito previsíveis e não possuem uma IA refinada como os de The Last of Us e Tomb Raider. Me impressionou a IA dos monstros em DD:DA, os desgramados são capazes de escalar para ataca-lo caso você esteja em um pilar, tipo parecem que estão realmente vivos. lol

    ResponderExcluir
  47. \o/ Pertinho no final em The Last OF Us, tem esse desgraçado desse Verme, e mais uns 5 estaladores e corredores, pense! Ainda bem que eu cheguei lá munido de tudo se não tinha me lascado...

    ResponderExcluir
  48. Estive conversando com o Cloud agora a pouco ele tá jogando no modo insano ( Hard ) . \o/ Já foi ruim virar no difícil imagine no modo sobrevivente. kkkkk

    ResponderExcluir
  49. Este modo é a melhor dificuldade do game, o modo Hard não difere tanto do modo Normal. O game é mais divertido no Hard.

    ResponderExcluir
  50. So joguei no modo Normal na primeira vez e nas duas playthrough seguintes foi no Hard. A única maneira de aproveitar o jogo 100% é no Hard pois no modo Normal é perceptivel que a IA dos inimigos não funcionam tão bem quanto no Hard, sem contar que a munição e suprimentos são mais excassos dando o clima perfeito de Survival.

    ResponderExcluir
  51. É um game de ação. lol
    30 horas é o tempo normal de qualquer game de ação/aventura.

    Dê uma olhada no DD:DA, este Jrpg de ação pode te entreter por mais de 300 horas. É so uma dica. lol

    ResponderExcluir
  52. Esses desgraçados aqui enchem o saco em DD:DA, os demais monstros são até "mansinhos" comparados aos Garms. lol

    http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20130414035738/dragonsdogma/images/thumb/9/9e/GARM.png/340px-GARM.png

    ResponderExcluir
  53. Magick Archers são poderosos na expansão, uma matilha de Garms morre em apenas alguns segundos contra a Skill Ricochet Hunter, atraia-os para uma sala estreita e utilize a Skill, do contrário suba no lugar mais alto e elimine um a um com a Skill Sixfold Bolt. Pelo menos estas Skill Augments:Bastion, Sinew, Acuity, Attunement e Clout.
    O The Last of Us é um Survivor completo, gostei muito do game e a equipe de produção esta de parabéns, nos ultimos anos sempre impressionando ao revolucionar os games de ação acabando com a mesmice que existem em franquias concorrentes tal qual ocorre em RE.

    ResponderExcluir
  54. No Post Game esses desgraçados tem ataques muito poderosos como o "Heave" dos Behemoths de FF e "Hyper Fang" alá Pokemon. lol Se um deles as chances de sobreviver caem para 25% por isso que odeio esses miseráveis.

    ResponderExcluir
  55. Se um deles te derrubar as chances de sobreviver caem para 25%. So completando a frase. lol

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...