Pages

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Steve Ballmer deixa o cargo de CEO da Microsoft dentro de um ano



Steve Ballmer

CEO da Microsoft afirma que no espaço de 12 meses irá escolher um novo sucessor e deixar o seu cargo na Microsoft.
Estou orgulhoso daquilo que conseguimos atingir. Desde que me juntei à Microsoft, crescemos desde um valor de 7.5 milhões de dólares para 78 mil milhões e passamos de apenas 30 empregados, para quase 100.000. Sinto-me bem por ter tido um papel no nosso sucesso e por me ter investido emocionalmente a 100%, sempre.
Estou entusiasmado com a nossa missão de dar mais poder ao mundo e acredito no sucesso do nosso futuro. Aprecio ser dono da Microsoft e tenciono continuar a ser um os seus maiores accionistas.
Fazer isto é uma coisa difícil e emocional para mim e tomo este passo tendo em conta os melhores interesses da empresa que eu amo. Com excepção da minha família e dos meus amigos mais próximos, é a coisa mais importante para mim.


Segundo Ballmer nunca existe uma altura perfeita para este tipo de transição, mas mesmo assim, esta é a altura certa. Ballmer originalmente considerava que a melhor altura para a sua saída seria num período no meio da transformação da empresa numa de dispositivos e serviços, focada em dar mais poder aos seus consumidores nas actividades que estes mais valorizam, afirmando ainda que a Microsoft precisa de um CEO que esteja no cargo a longo prazo para atingir esta nova direcção da empresa.
Irei deixar o cargo de CEO da Microsoft dentro dos próximos 12 meses, após a escolha de um sucessor. Nunca existe uma altura perfeita para este tipo de transição, mas agora é a altura certa.
Board of Directors da empresa designou um comité especial para conduzir o processo de encontrar um novo CEO. Este comité é liderado por John Thompson e inclui pessoas como Bill GatesChuck Noski e Steve Luczo e trabalha com a Heidrick & Struggles International Inc., uma empresa dedicada a recrutar executivos e irá considerar candidatos internos e externos à Microsoft.
Steve Ballmer tem 57 anos, tendo-se juntado à Microsoft em 1980 como o seu 30º trabalhador e tornando-se no primeiro gestor de negócios contratado por Bill Gates. Durante os 20 anos seguintes, liderou várias divisões até se ter tornado no vice-presidente executivo em 1992. Em 1998 foi promovido a presidente da Microsoft e em 2000 foi nomeado CEO, tendo ocupado os dois cargos em simultâneo até 2001.
Recentemente, Balmer fez uma das maiores reestruturações internas da história da Microsoft, alinhando a empresa numa nova direção e futuro.


Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...