Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Xbox One: vídeo oficial é bombardeado por negativações no YouTube


 O Xbox One se envolveu em muitas polêmicas desde a sua revelação devido a restrições que iria impor aos usuários e que até já foram mudadas. Porém, isso parece ter afetado a imagem do console, que tem tido seus vídeos oficiais bombardeados por negativações no site YouTube.


O vídeo oficial de revelação do console, em maio de 2013, recebeu um total de 55.451 votos, dos quais 28.212, quase 51%, eram votos negativos. A situação ainda piorou em um vídeo com os destaques do videogame, que angariou 17.716 negativações em 21.033 votos, espantosos 84%.

Outros vídeos menos conhecidos, de acessórios, apontam uma taxa de rejeição mais branda, que deve estar mais próxima da visão do usuário comum. O vídeo sobre o controle do Xbox One recebeu 500 negativações (11%) de 5.548 votos e o do headset do console recebeu 619 votos negativos (14%) de 4.415 votos.

Para fins de comparação, o vídeo sobre o DualShock 4 do PlayStation 4 tem apenas 285 negativações, 2% de 12.633 votos. Enquanto o unboxing do Xbox One feito pelo porta-voz da Microsoft em matéria de Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb, recebeu 21.469 votos negativos (42%) de 51.467 votos, o unboxing do console da Sony apresenta 3,4% de rejeição, apesar de ter apenas 4.983 votos.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

14 comentários :

  1. Logico que esse console não agradou desde do dia de seu anuncio, ficou explicito, a pouco tempo eles turbinaram a placa do console porque deveria ser bem inferior para competir com o Ps4, eu nunca que daria R$ 2,100 nisto ai, nem que fosse uma fãboy do Xbox One.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente gata, só fãboys dão R$ 2100 nisto ai, que está me preocupando é que ainda não temos o preço do Ps4 estou torcendo para que fique abaixo de R$ 1500.

    ResponderExcluir
  3. O Ps4 está com as vendas já esgotadas na pré-ordem, a Sony já não garante mais entregar o Video Game no primeiro dia, por ai vocês tiram o tamanho da surra que vai ser, isso já na EUROPA, Japão e Asia a surra ainda será gigante, estima-se que de 10 consoles vendidos 8 são Ps4 e um é Xbox One e outro é Wi-U, até para Nintendo o fracasso deste console tem contribuído, o que me leva a crer que antes de 2017 teremos um novo Xbox sendo anunciado. Aqui no Carrefour em Roraima o Xbox 360 está por 600 reais sem Kinet em até 24x kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O preço do Ps4 deve ser anunciado na BGS aqui no Brasil, espero que realmente seja abaixo de R$ 1500,00 eu estou com meu cartão reservado só para a compra do mesmo! \o/ Meus colegas que tinham xbox 360 todos eles iram optar por um Ps4 e olhe que são fãboys viu, mas já disseram que não pagam R$ 2100 em um console fraco como esse.Também desconfio que a Microsoft vai anunciar outro console até 2016. Esse foi só para tapiar.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, meu presente de Natal eu já pedi a meu pai, que queria um Ps4, ele disse que se for até R$ 1400 ele me dá, assim economizo meu dinheiro para comprar jogos né? Acho que na GamesCom vamos saber ao menos quando ele chega na verdade, porque sabemos que é final do ano, mas não deve ser muitos dias depois do Xbox One. O Negócio tá feio para o lado da Microsoft.

    ResponderExcluir
  6. US$499,00 para jogar Minelixo? Essa empresa esta pensando que o jogador é otário, começar a próxima geração com um game com graficos de 8 bits é querer demais. Se ao menos tivessem facilitado a vida das softhouses e do jogador não impondo aquela burocracia ridícula o console não estaria tão mal assim, no mais essa empresa maldita fará a mesma palhaçada que fez quando o PS2 se manteve lider absoluto no mercado mesmo com o Xbox sendo mais poderoso, ela irá adiantar a próxima geração de consoles daqui há 3 ou 4 anos so para acabar com o reinado do PS4, forçando a Sony a investir no PS5. Meu odio contra a M$ começou a partir do PS2 que em apenas 5 anos de vida ja estava sendo substituido pelo PS3 graças a M$ que planejava lançar o X360.

    ResponderExcluir
  7. Também tenho vários amigos que nesta geração já avisaram que vão de Ps4, eles já admitiram que não são otários em pegar esse console meia boca. Só tenho receio do preço do Ps4, precisa ser acessível para explodir em vendas porque em termos de opção de compra ele é disparado na frente, o Xbox One só vai ganhar no EUA e Austrália, pois o resto ele vai levar um surra grande.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo assim o Ps2 até hoje ainda é vendido bastante por ai, eu ainda tenho o meu com meus jogos guardados, eu só quero saber o preço do Ps4 no Brasil para tomar a minha decisão de importar ou comprar aqui.

    ResponderExcluir
  9. Na própria enquete feita pelo Alexandre ai no site já mostra pessoal o tamanho da rejeição a esse Xbox ai, nem chamo isso de console, é na verdade um engana trouxa, estou completamente certa que a Microsoft lançara outro Console antes de 2017, esse ai não dura três anos no mercado sem que a Microsoft anuncie que já está produzindo outro console. Vocês vão ver só!

    ResponderExcluir
  10. Renata e amigos, desde de que a Microsoft lançou esse console, é constantemente debatido em rodas de amigos que a Microsoft não estava preparada para lançar esse console agora e se viu pressionada a fazer isso pois o Ps4 iria explodir nas vendas e ela ficaria muito atrás.


    Agora que ela vai lançar outro console num prazo menor do que 5 anos isso ela vai fazer, esse Xbox One, foi lançado apenas para não deixar o Ps4 se agigantar demais nas vendas e a marca perder a participação no mercado, já tem críticos que já apontam 2018 como a chegada de Ps5 e próximo Xbox, mas é certo que pelo lado da Microsoft isso aconteça bem antes.


    Vamos ver o preço do Ps4 aqui no Brasil, pois nos demais países já sei que ele ira ter uma gigantesca vendagem.

    ResponderExcluir
  11. O meu esta encomendado por sorte meu primo fará intercâmbio nos EUA e voltará no final do ano, aproveitei e pedi para reservar a pre venda do aparelho. O PS2 ERA o campeão de vendas, não é mais pois faz algum tempo que a Sony encerrou a produção do console.
    A minha preocupação não é com esse salto de geração a cada 3 ou 4 anos e sim com as Softhouses que são as que mais sofrem para se adaptarem, muitas irão desenvolver jogos com qualidade grafica muito inferior do que o PS4 pode produzir, o investimento em tecnologia é caríssimo e é um dos fatores que contribuem para muitas softhouses conhecidas terem fechado as portas. Neste problema em adaptar-se a nova tecnologia muitas softhouses acabam repetindo o mesmo estilo de jogo, tanto é que nesta geração tivemos jogos com jogabilidade muito similar e sem inovação, foram raras as empresas que arriscaram criar e inovar temendo gastar demais e não venderem o esperado.

    ResponderExcluir
  12. Não tem nada haver com estar despreparada, pelo contrário a M$ pensa que basta criar um console mais poderoso que tenha os mesmos serviços que sua rival é o suficiente para se firmar no mercado, ela não foi atras das softhouses e esperou que elas fossem atras do console se impondo, tanto é que FFXIV foi cancelado para X1, não so este mas muitas outras softhouses se recusaram a produzir games para este console.
    Antes dela anunciar o X1 quando ela foi se impondo com aquelas regras absurdas eu ja tinha idéia que a next-gen seria bem curta pois o fracasso da M$ era evidente com tantas criticas negativas em relação a politica de uso do aparelho, esta empresa acabou com todas as chances que tinha de disputar o mercado naquele momento. Não foi por menos que após a conferência a aceitação do aparelho que ja era baixa, praticamente se extinguiu. A unica razão para que eu tivesse o X360 foi o custoxbeneficio dos games multiplataforma que até 2010 eram mais baixos que o do PS3, e a variedade de jogos no PS3 é inquestionavel mesmo com tão poucos games inovadores, os exclusivos da Sony detonam qualquer exclusivo de X360. É inquestionável que o PS4 venderá muito mais que X1 visto a quantidade absurda de jogos que o console receberá, e pela Gaikai futuramente poderemos jogar via stream praticamente todos os titulos lançados para PS3, incluindo GT6, FFX HD, KH HD, Beyond, TLoU, entre muitos outros titulos.

    ResponderExcluir
  13. Despreparo não houve, cara. A Microsoft teve tempo de sobra para desenvolver o aparelho nos ultimos 2 anos que vários rumores rolavam pela internet. Concordo com o Luiz, a Microsoft se enrolou na política de uso do console, exigindo conexão constante a internet, taxas de utilização de jogos usados, e não concordar com o Cross-Game em que jogadores de PS3 e 4, PC poderiam interagir normalmente em jogos online com jogadores de X1. Isto tudo somados aos desaforos de alguns diretores da Xbox Live as criticas de seu publico alvo, contribuiram para colocar o aparelho na lama e ele nem foi lançado no mercado o que é muito pior. Disto tudo podemos esperar por demissões em massa nos próximos anos caso este console seja um total fracasso em vendas.

    ResponderExcluir
  14. Exatamente, não foi por falta de preparo, foi por suas políticas, se desde o começo ela não viesse com elas o Xbox One seria um ótimo console, pois na E3 ela mostrou jogos muito interessantes. Mas quando o Don Mattrick foi questionado caso pessoas não tivessem internet para poder jogar no xbox one e ele respondeu "Compre um xbox 360", achei ridículo e de uma tremenda falta de respeito, se eu for querer jogar off não vou comprar o 360, juntaria para o Wii U e PS4, embora o mundo esteja mais conectado, tentar impor que o console fique sempre conectado para jogar até msm off não tem sentido, videogame é algo que tem que ser para todo o público e não para determinadas pessoas, uma empresa que tenha essa visão, perde toda a credibilidade comigo. Podem até trocar de pessoal, mas a cagada já foi feita, é uma benção que os consumidores se revoltaram e graças a isso a microsoft voltou atrás nessa questão de DRM e assim evitando que outras empresas futuramente adquirissem um modelo semelhante. Mas que isso irá se refletir nas vendas do console, isso é certo.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...