Pages

sábado, 14 de setembro de 2013

Final Fantasy Agito a caminho da Europa?




Foi descoberto que no dia 12 de Setembro de 2013 a Square Enix registrou na Europa o nome Final Fantasy Agito.

De momento apenas se sabe que foi feito o registro para um produto que pode ser distribuído digitalmente e que diz respeito a um videojogo.

Os fãs conhecem bem o nome e desesperam pela chegada da versão PSP ou então de uma versão melhorada e atualizada para o PlayStation Vita.

No entanto, podemos estar perante evidências que apontam para o lançamento da versão mobile na Europa, anunciada esta semana para iOS e Android.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. O objetivo inicial da equipe de produção de Agito eram os dispositivos móveis. O game foi posteriormente portado para PSP e após isto aparentou ter sido "engavetado".
    Creio que as vendas para PSP, apenas no Japão, ocorreram com o intuito de aumentar o capital para a empresa investir na distribuição do game para IOS e Android.
    Mas até informações e/ou rumores virem a tona tudo será possivel...inclusive uma versão para consoles de mesa.
    Pra terminar, estou definitivamente dando um tempo nos meus comentários portanto a partir de hoje minha participação nos comentários neste Blog esta encerrada por tempo indeterminado.
    Não entrarei em detalhes de minha vida pessoal até porque não interessa a ninguém daqui, mas em resumo estou em uma viagem de negócios e ocupadíssimo dedicando todo meu tempo restante à minha vida pessoal que vai muito bem obrigado. De vez em quando vou aparecer para comentar em algum post, afinal como vocês, também tenho uma vida a zelar e ela é mais importante que qualquer espaço na internet, ou seja, não esperem por minha constante participação.

    ResponderExcluir
  2. Não fosse o FFXIV:ARR, meu gosto por videogames poderia ter acabado há meses, ou melhor, anos...graças à White Knight Chronicles.

    Agito ou Type-o, seja la o que for, não me interessa mais, cansei de tanta ladainha, esse "faz ou não faz" "lança ou não lança" da SE.

    Foi praticamente um milagre FFXIV:ARR ter sido lançado no final de Agosto.

    No mais, siga sua vida, eu mesmo so comento quando alguma noticia me interessa.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse a você, a tendência será os games online tomarem conta do mercado enquanto games offline percam mais espaço.

    Jogar games offline desde o final da era do PS2 vem se tornando muito chato e repetitivo, não é porque estamos ficando velhos e sim pelas empresas temerem que seus games não façam sucesso caso tentem inovar demais, mesmo os exclusivos acabam mantendo o padrão de jogo adotado em outros games, mas não são todos que fazem isso. Cito 2 jrpgs de ação que inovaram 100% nesta geração, Demon Souls e Dragon's Dogma, o Survivor RPG que surgiu em Parasite Eve e foi esquecido, retornou com tudo nesta geração.

    O maior problema da SE é ter acabado com sua "exclusividade", era dificil programar games no PS2 mas por conta da exclusividade foi possivel acelerar o processo de produção dos games, tanto é que até FFXII foi lançado quando pensavamos que seria o 1° título para PS3. As dificuldades para portar um game para dois consoles é muito maior do que porta-lo para uma unica plataforma.

    Recentemente as empresas alertaram a Sony que seus games multiplataforma terão qualidade gráfica inferior no PS4 por causa do baixo desempenho do X1. Um game na resolução de 1080p que roda à 30 fps no PS4 irá rodar à 20 fps no X1, ou seja, possivelmente jogaremos games que utilizarão graficos um pouquinho mais avançados que os da geração atual, o que talvez possa prolongar ainda mais a vida util do PS3.
    Retornando ao assunto de games on/off, games offline irão perder espaço e não devem passar de no máximo 3 meses nas mãos dos gamers, ao passo que os games online terão seu tempo de uso de no máximo 6 meses até o gamer enjoar e adquirir outro jogo. Não é dificil avaliar meu ponto de vista caso recordem dos PC games onde os games online são uma exigência e os offline apenas um mero passatempo.
    Arrisco dizer que os RPGs com modo de história offline estão em extinção e que assim como nos PCs, os MMOs tomarão conta do mercado, no PS4 já teremos 5 títulos de peso...Diablo III, Dark Souls II, FFXIV:ARR, TES:Online e Deep Down, todos com modo online sendo 3 deles MMOs e outros 2 games com modo offline/online.

    ResponderExcluir
  4. Comentário preciso e corretissimo, parabens!

    ResponderExcluir
  5. Como o Alê já lhe disse Luiz fique e se sinta a vontade, todos nós temos nossas ocupações, eu já disse ao Alexandre que seria raro comentar aqui, pois eu sou polemica, me atrelo mais aos negócios que as empresas fazem, no momento ainda não consegui, identificar o que a SE está querendo fazer, mas vejo uma séria inclinação para portateis e um afastamento perceptivel dos jogos de console, infelizmente... Parece que o mundo dela está se resumindo a Japão e Asia.

    ResponderExcluir
  6. Em relação aos games offline acho que serão vendidos no mesmo estilo que Tekken Revolution e FF Agito.
    O Gamer será obrigado ou não a pagar pelo jogo e ainda terá que comprar cada pedaço do game. Qual a graça disso? Nenhuma, mas a mentira de ser um game muito acessível dará a falsa ilusão ao gamer que o game é barato quando não é. Isso é uma pratica abusiva que pode ocorrer em games de luta e rpgs.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...