Pages

domingo, 8 de setembro de 2013

Kojima responde às críticas de Quiet em MGS5





Hideo Kojima respondeu às críticas das quais o seu Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem sido alvo, nomeadamente sobre o suposto design mais "sexy" para as personagens.

Depois de ter sido revelado o design e vestuário mais arrojado para Quiet, Kojima foi alvo de fortes críticas por parte da outras pessoas da indústria e agora responde também via Twitter.

"Parecem ter havido alguns enganos a respeito de Quiet, mas não se preocupem. Ela foi criada como uma antítese das personagens femininas demasiado expostas dos velhos jogos de luta. Da mesma forma, ela sem palavras será provocada pelos que a rodeiam na história. Mas quando compreenderem o segredo da sua exposição, sentirão vergonha das vossas afirmações."

O tema de Metal Gear Solid V é 'Gene' ⇒ 'Meme' ⇒ 'Scene' ⇒ 'Peace' ⇒ 'Race.' Aborda a diferença na linguagem, raça, hábitos, cultura e preferência que vem da descriminação, ódio, e conflito."

"A reação a Quiet vinda de alguns na net é exatamente do que se trata o próprio Metal Gear Solid V."

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

6 comentários :

  1. Engraçado que ninguem reclama dos brutamontes que vestem apenas calças militares.

    Quando é mulher mostrando o corpo a sociedade repudia, o Kojima não falou mais do que a verdade. Acho ridiculo a sociedade tratar a mulher como crianças e adolescentes, pois se aparecem seminuas ou exibindo os seios ja atacam alegando obscenidade entre outros nomes de baixo nivel.

    As vezes a impressão que atos deste tipo passa é que a sociedade é formada por viados e travecos pois a mulher continua a ser tratada como P*t* e Prostituta. E o sexo é tratado como ato indescente feito por animais. Uma cena de beijo em games pode ser entendida como obscenidade, mas engraçado que no mundo real o beijo é um ato tão comum.

    ResponderExcluir
  2. A cultura e a forma de pensar de cada nação não são os unicos fatores, a religião exerce maior influencia quando o assunto é relacionado a mulher.
    Não quero iniciar uma guerra entre religiões portanto não citarei exemplos, mas praticamente todas as religiões retratam a mulher com vulgaridade, como ser promíscuo cujo papel é o de gerar filhos e ser submissa ao seu pai e ao marido.

    A independência da mulher foi uma questão muito criticada pelos religiosos anos atrás e o modo que a sociedade retrata a mulher tão erroneamente é o que cria seres repugnantes como estupradores.
    MGS5 provavelmente abordará estes assuntos.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o que pesa mais na discriminação contra a mulher é a religião, há questões ligadas a cultura, etnia entre uma série de fatores.
    O preconceito e racismo no mundo é grande demais cara, as pessoas tem mais valor e respeito as outras quando crianças. O problema é quando a pessoa cresce e não é capaz de conviver com as diferenças de cada indivíduo.
    A melhor forma para um indivíduo acabar com o preconceito e racismo é reconhecer isto em si mesmo e trabalhar para mudar a forma de pensar.

    E este mal existe em cada um de nós e sábios são aqueles que reconhecem este defeito e corrigem sua postura perante seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  4. Acho que as mulheres tem que dar a opinião delas quanto a este assunto, eu acho que a discriminação contra a mulher deve acabar até nos games, mas se pra elas estiver tudo bem serem condenadas pela sociedade ai o assunto acaba mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Queremos ver a cosplay da Duda como Quiet como ela prometeu. \o/

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é mais propício à destruição, a discriminação cultural, religiosa, racial, étnica, em geral...é um dos males que distinguem quão ignorate cada indivíduo será com seus semelhantes.

    Gosto dos trabalhos de Kojima por ele abordar estes assuntos em MGS como forma de educar seus fãs a darem valor a vida alheia e aceitarem as diferenças de cada indivíduo.


    Se você for do tipo que "julga o livro pela capa", então meu(minha) amigo(a) trate de reeducar-se para aceitar as diferenças fisicas, religiosas e culturais de cada pessoa. O respeito às diferenças de cada um é que constroem uma sociedade pacífica e próspera.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...