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quarta-feira, 9 de outubro de 2013

David Cage diretor de Beyound Two Souls Rebate as Criticas


''Ninguém devia ser autorizado a definir o que é um jogo"




 Em respostas às críticas que seu mais recente jogo, Beyond Two Souls, vem recebendo, o chefe da Quantic Dream, David Cage  deu uma entrevista falando sobre como jogos podem ser ''tantas coisas diferentes'': 

''Algumas pessoas podem ser muito conservadoras sobre esse meio e isso às vezes é frustrante'', disse Cage. ''Algumas pessoas querem que os jogos sempre permaneçam o que eram nos últimos 30 anos, apenas com mais polígonos. Ninguém devia ser permitido a definir o que é um jogo ou o que deveria ser. Ninguém tem esse poder.'' 

''Um jogo de videogame pode ser tantas coisas diferentes... Angry Birds é um jogo; Call of Duty é um jogo; World of Warcraft é um jogo; Gone Home é um jogo; Quem pode decidir ''você é um jogo'', '' você não é um jogo'', ''você não é uma parte desta família''? Não. Vamos abrir esse meio para quem tem idéias diferentes e é ótimo ver pessoas tentando fazer jogos em que atirar não é a coisa principal.'' 

''Há pessoas de ambos os extremos do espectro que precisa convencer. De um lado temos os jogadores hardcore que pensam que os jogos devem ser apenas sobre gráficos e sobre a ação e matar e competir e adrenalina'', disse Cage. ''E nós precisamos convencer essas pessoas a dar Beyond uma chance e dizer ''OK , isso vai ser diferente.'' Sim, trata-se de uma jovem mulher. Sim, ela não tem uma arma. E talvez você irá desfrutar da experiência porque é diferente, porque é algo que você ainda não jogou antes.'

Beyond Two Souls está sendo alvo de reviews mixadas e causando muita polêmica onde: De um lado analistas conservadores julgam o jogo muito distante do que um ''jogo'' propriamente dito deveria ser, retalhando com notas baixas; De outro, os mais liberais a causa, conseguiram absorver a proposta com mais flexibilidade, dando notas boas. 

Afinal, o que é um jogo? Concordam com a opinião de Cage?

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

2 comentários :

  1. Fácil é falar, mas existe muito trabalho por trás de tudo isso, é muito fácil um bando de babaca ficar escrevendo besteira sobre o trabalho dos outros, se se julgam tão espertos deveriam ser donos de produtoras, cada jogo tem seu estilo, cada jogador gosta de um determinado tipo de jogo.


    Se fazem coisas melhores vão lá e façam! Uma coisa é criticar outra coisa é ficar detonando anos de trabalho de um grupo de pessoas.

    Essa geração, está acostumada apenas a ver muito sangue e tiros para todos os lados, quando jogam algo mais complexo tendem logo a criticar, mas usar o cérebro que é bom, nada!


    Estou com o David!

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  2. Não deve ser nada fácil para nenhum produtor hoje em dia, a SE mesmo está vivendo um inferno grande, existem conservadores como nós que gostaríamos que tivesse ótimos enredos ao invés de apenas gráficos deslumbrantes, outros que gostam de tiros e ação para todos os lados.


    Infelizmente quando alguém sai um pouco dessa linha e tem coragem de reinventar algo é bombardeado por outras pessoas.


    Eu joguei de The Last Of Us, e considerei o jogo uma obra prima, tem suspense, ação, enredo, gráficos, tudo na medida certa, eu não vejo o porque de não ter aquele jogo. O beyound eu vou jogar e terei a minha opinião, mas a Quantic Dream está de parabéns porque está inovando e mostrando que quer trazer algo diferente ao invés de só tiro e sangue.


    Gostam de jogos de ação: Joguem Call Of Dut, só basta atirar e pronto!

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