O co-fundador da Naughty Dog e produtor da série do marsupial Crash admitiu a dificuldade em trazer um título Crash Bandicoot de volta ao mercado, mas apontou como melhor possibilidade uma reformulação de raiz que oferecesse uma experiência jogável mais parecida com o original.
Gavin afirmou que: “Crash necessita de um reboot total. Existe uma oportunidade de refazer uma história e voltar ao conflito original com o antagonista Cortex. Nesse contexto, seria possível reutilizar os aspectos e vilões dos clássicos Crash 1 e 2″.
O produtor original da série continuou dizendo que: “Faria sentido utilizar um estilo de liberdade moderna, um free-roam actual. Eu concentrar-me-ia numa animação de aspecto parecido a Looney Tunes e uma acção viciante. Foi o que fizemos com o Crash original e não acho que isso não pudesse ser possível de executar nos dias de hoje. Dados os jogos mais recentes de Crash, as pessoas esqueceram o quanto ele já foi bom. O nosso Crash tinha certamente um lado caprichoso. Sim era pateta, mas não era nenhum palerma.”
Andrew Gavin escreve atualmente livros, sendo o mais recente intitulado de Untimed, uma ocupação artística em que o próprio encontra semelhanças com os videojogos na forma como conta uma história através de personagens e de uma tensão dramática.
Os rumores do desenvolvimento de um novo título completo Crash Bandicoot são sempre frequentes mas a chegada da nova geração de plataformas pode realmente facilitar um regresso do antecipado reboot, com o eventual risco financeiro mais perdulário que os novos consoles proporcionarão.
Escrito por
Alexandre Vieira
0 comentários :
Postar um comentário
Nos deixe saber sua opinião...