Pages

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Electronic Arts não fará acordos de licenças dos nomes das armas para os seus jogos


 A companhia norte americana Electronic Arts anunciou a sua intenção de abandonar os seus acordos de licenças para distintas armas dos seus jogos.no entanto irá continuar a contar com marcas bem conhecidas que permitem não pagar aos fabricantes.

Falamos de algumas marcas como Walther, Colt ou Remington, que irão continuar a marcar presença nos seus lançamentos, mas não serão feitos mais acordos com outros fabricantes. Deste modo estas marcas continuam a permanecer nos títulos, mas a companhia não irá pagar qualquer tipo de direitos aos proprietários das sua imagem ou desenho. Frank Gibeau expôs a sua posição: “Estamos a contar uma história, e temos um ponto de vista. Um livro não paga direitos por ter a palavra Colt nas suas folhas, por exemplo”.

A empresa encontra-se neste momento em tribunais, por causa dos fabricantes dos helicópteros Bell, que alegam existir um uso para lá dos limites existentes sobre os direitos das marcas sobre os veículos que são utilizados na série Battlefield. O caso irá ser submetido a um veredicto no próximo mês de Junho.

A Electronic Arts afirma que esta decisão nada tem a ver com os recentes movimentos políticos e da Associação Nacional das Armas, que colocam as culpas nos videojogos dos recentes incidentes violentos nos Estados Unidos.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...