Cerca de 40 executivos da Sony Corporation não vão receber os bônus anuais do ano fiscal que terminou a 31 de março de 2013, relata o Bloomberg.
A proposta veio de Kazuo Hirai, o CEO da companhia, que dá continuidade à decisão feita por Sir Howard Stringer, o antigo CEO, que no ano anterior concordou, juntamente com mais sete executivos, em abdicar dos seus bónus.
Não é claro quanto é que a Sony poupará ao não pagar estes bônus mas sabe-se que valem entre 30 a 50 porcento dos salários anuais dos executivos.
As expectativas para os resultados financeiros do ano fiscal que terminou são positivas, contrariando o que se sucedeu no ano anterior, no qual a Sony registou uma perda líquida de 3.5 mil milhões de euros. Para este ano estima-se um lucro líquido de 311 milhões de euros.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Ja era de se esperar, com tantos prejuizos não so na linha PSX como nas demais linhas de produção que resultaram no fechamento e venda de suas filiais, percebe-se que bem antes do PS3 as coisas não andam bem para a Sony.
ResponderExcluir