Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Microsoft admite que perdeu a guerra de consoles com Xbox One




Xbox One foi apenas anunciado, enquanto a Microsoft admite que perdeu a guerra contra o PlayStation 4 da Sony, da maneira mais sutil durante o evento "revelar" em 21 de Maio de 2013. 

Durante o evento de revelação, a Microsoft colocou a maior parte de seu foco em fazer o Xbox One um centro de entretenimento de sala de estar, ao invés de jogos propriamente dito e passou um tempo considerável, falando sobre a experiência do usuário. A ideia por trás do Xbox One seria "Simples. Instantâneo. Completo. 

O que aconteceu? 

O tema sutil de "Perdemos a guerra" foi entrelaçado ao longo de todo o evento. Microsoft teve mais de três meses para responder corretamente a tudo o que mencionado no evento de inauguração do PlayStation 4, que foi 21 de fevereiro de 2013, e ainda, suas respostas sobre todos os aspectos de um console de jogos (ou até mesmo como um hub de entretenimento) tem sido sem brilho na melhor das hipóteses.

O evento não focou a experiência de jogo, mas focou-se em uma tentativa de reinventar a roda em mais uma substituição de dispositivo de sala de estar. No entanto, a grande, volumosa, caixa preta (BBBBB ou 5B para o short), que abraça a simplicidade e não cabe necessariamente a todos os lares, quando apartamentos pequenos são colocados em consideração. Compondo o problema, um Xbox próprio não pode substituir a digital/cabo/satélite TV set-top box integrados TVs digitais, assim que um vai ter que fazer um desvio HDMI e um estaria vendo cinco cabos na parte traseira do console Xbox One quando um também carrega o controlador através de um cabo USB 3.0. E adicionando mais que a maioria da TV relacionados com experiência (incluindo a parceria da NFL) introduzida no evento é para regiões selecionadas somente (EUA e Canadá), esses recursos seriam inúteis para outras regiões do mundo.

Comando de voz em Xbox One é puro, mas é provavelmente limitado apenas em Inglês. Controle de gesto com gestos como Grab e pan, percorrer acima e o snap não é de estranhar dado recursos do Kinect, enquanto tirando (multitarefa) é do Windows 8, com o Internet Explorer, estatísticas da NFL e videochamada Skype sendo demonstrada, o conteúdo também é visível, em dispositivos de Smartglass. Até agora, eles são a maneira correta de simplificar e evoluir a experiência de navegação nos menus com recursos de sensor Kinect, mas não houve suficiente surpresa lá. Pior ainda, o controle do gesto na TV não é o primeiro na indústria, Samsung fez isso para sua linha SmarTV há algum tempo já, e têm ainda mais recursos como reconhecimento de face e um "como" gesto.

Indo mais longe no entretenimento, Microsoft não falou sobre o calendário de conteúdo de 4K (jogos e entretenimento) chegando para os usuários e como a Microsoft está se preparando para que o conteúdo de 4K é supostamente  mainstream durante o ciclo de vida do Xbox, a não ser que a Microsoft planeja apenas 3 anos de ciclo de vida para Xbox One e se preparando para um Xbox Two em 2016, mas que não vai resolver o velho problema mesmo que o custo de R&D de um console de videogame não pode ser coberto durante todo o ciclo de vida. E, em seguida, nenhuma palavra sobre recursos de 3D estereoscópicas do Xbox, suspeitamos que é devido ao fato de que os recursos 3D em um Xbox só permaneceram o mesmo, que se tornou inútil para Microsoft falar sobre isso. 

À medida que avançamos no hardware, a terrível situação acabou de piorar, o novo controlador e o Kinect são apenas pequenas atualizações para apanhar com a tecnologia atual, em vez de um conceito completamente novo. 
O mesmo vale para o núcleo do console. Quando estão olhando para a arquitetura de um SoC de Xbox e compará-lo com a arquitetura do Xbox 360 XCGPU SoC, é apenas um leve upgrade mais do que qualquer outra coisa. A ideia é substituir os antigos núcleos de PowerPC com um desenvolvedor mais ambiente x86 (para desenvolvimento de jogos de plataformas com o PC) e uma nova arquitetura GPU com maior eficiência de hardware. O eSRAM pode agora acessar diretamente a memória principal, para que haja um plus lá. 

Ele, no entanto, ao contrário da arquitetura do PlayStation 4 APU, que tem um foco pesado em cálculos e simulações de GPU acelerada, um de Xbox não brilhará em GPU e em computação de cargas de trabalho intensas, outra característica importante que os desenvolvedores realmente queriam do jogo era focar, simplesmente porque a largura de banda de memória disponível para a computação de SoC ou GPU toda é apenas insuficiente, dada a grande escala de ALUs escalares presentes na GPU. Microsoft tem DirectCompute e C++ AMP para GPU acelerada compute e reivindicações a GPU com endereçamento de espaço de memória coerente, mas estas não são refletidas durante o evento, nem em quaisquer outras sessões técnicas. Seria o golpe de morte, nenhum dos visuais no jogo dos jogos visualizados têm amplo uso de recursos GPU acelerada como física, ao contrário dos jogos mostra o evento de inauguração do PlayStation 4. Somando-se a ironia é o anúncio da NVIDIA PhysX somente CPU física e simulação de pano APEX SDKs disponíveis para o console Xbox One. 

O die monolítico SoC é simplesmente enorme, com a inclusão de um grande pedaço de eSRAM para desenvolvedores de jogos para gerenciar e espremer o último bit de desempenho, através de extensivo cuidados na utilização eSRAM para evitar a degradação do desempenho. No entanto, a julgar pelo passado no Xbox 360, provavelmente só terminará acima como "uma quase grátis" anti-aliasing solução para a maioria dos jogos, como desenvolvedores de jogos dublado oposição especificamente para esta tecnologia de Sony, Sony para riscar completamente a ideia de usar o eDRAM para gráficos de condução, usou um grande pool de memória GDDR5 com largura de banda de mais de 176 GB / s. 



 
Como nota, ao falar sobre os números largura de banda, a largura de banda de memória para Xbox Uma parece estar no mesmo patamar que a Sony PlayStaton 4, certo? Enquanto a Microsoft apregoa mais de 200 GB / s de largura de banda subsistema de memória, por isso deve ser melhor do que o número 176 GB / s em PlayStation 4, certo? Tudo errado. O diabo é profundo nos detalhes, lembre-se o grande pedaço de esram para os gráficos? Assim, o sistema Xbox Uma usa 16 peças de Micron módulos de memória DDR3 "D9PNZ" on-board, um pouco de pesquisa Google nos dão o número exato do modelo ser MT41J256M16HA-093, que é de 4 módulos densidade Gbit rodando a uma freqüência de I / O em 1066 MHz, que é DDR3-2133 dados de taxa para aqueles que não sabem, e estes módulos dará 34,132 GB / s de largura de banda em uma configuração dual-channel. E assim, o esram contribui com mais de 166 GB / s de largura de banda. No entanto, os dois números foram somados para fins de marketing óbvio, e, na realidade, os dois números devem ser vistos em paralelo com o outro, porque, como mencionamos anteriormente, a GPU vai tratar a esram como um cache muito rápida último nível, de modo a largura de banda aqui não serve os núcleos de CPU em tudo.

E como vamos voltar para as características, não é uma característica altamente antecipado, desencadeou a partir de um pedido de patente da Microsoft, o projeto IllumiRoom. A ideia básica é utilizar o sensor Kinect para examinar as aparências e a geometria espacial fazer realidade aumentada, e, em seguida, projetando visualizações na superfície atrás da tela da TV, por mais envolvente e nova experiência de jogo. No entanto, manteve-se um projeto de pesquisa para o momento, enquanto alguns prevê que o protótipo teria atingido o estágio como um vislumbre do futuro do jogo. 

Com o futuro dos jogos vai em direção a um maior grau de imersão com as técnicas de renderização avançada e tecnologias de exibição, também consideraria o futuro dos jogos para combinar com elementos mais sociais. Mas a Microsoft só que dirigida com portal realização melhorada com estatísticas dinâmicas em comparação com todo o grupo de jogadores, Skype apoio aplicativo rotura, e a seção de tendências como a seção Discover do Twitter. 

A Microsoft não responder à tendência em jogos sobre a nuvem, embora o Xbox Live recebe um pouco de amor a partir da nuvem e Windows Azure integração que pode fazer mais, como encontrar jogos passados do gamer e melhor multi-jogador jogos de experiência, dada o aumento do número de servidores para Xbox Live, mas desde que a compatibilidade está fora da equação para ambos os consoles, dada a mudança para x86 da arquitetura PowerPC, ainda há esperança para os melhores jogos de gerações passadas na plataforma PlayStation de streaming. Isto, no entanto, não vai acontecer para a plataforma Xbox One a curto prazo a menos que os desenvolvedores de jogos estão dispostos a refazer o jogo na plataforma x86 e torná-lo disponível para compra no mercado. 

Microsoft ganha da Sony na segunda estratégia de tela com mais recursos e SmartGlass, e ficou um pouco melhor com encaixe de suporte de aplicativos. E o que é o terceiro além de lado para um Xbox até agora. No entanto, destina-se a segunda tela para fornecer uma maneira extra de interagir com elementos não-jogo da experiência de jogo. 

Por que a Microsoft simplesmente desistiu da batalha com a Sony?


Centro de entretenimento da vida e foco na experiência, foi o tema principal do Xbox One no evento, e a Microsoft fez esse trabalho muito bem em transmitir sua mensagem. 

No entanto, é mostrado a Microsoft mudando o valor central da marca Xbox para algo que não se encaixa em sua intenção original, muito menos uma solução elegante para lidar com o assunto em questão, é contra a ideia simples quando se trata de ignorar a parte do HDMI com o set-top box. Não é completa quando se trata das estratégias por trás de todas as características de um Xbox. [Nota do autor: Sony, mas eles têm uma estratégia mais abrangente sobre o middleware e significativamente mais hardware obsoleto.] 

Isso mostra ainda mais que Microsoft apenas sutilmente admite que eles perderam a guerra dos consoles nesta rodada com o Xbox One por subestimar o valor do núcleo mais importante de uma máquina de jogos, que é o próprio jogo, propriamente dito, e evitando a comparação direta com os concorrentes. O Xbox One é uma máquina construída para fins errados com as tecnologias erradas, no caso de alguém quiser uma máquina entretenimento em casa com controles imediatos e simples, você deve realmente ter um Xbox One.

O dispositivo será lançado nas férias de 2013. Microsoft deve revelar mais na parte de jogos do Xbox One na E3 em junho.


Postador por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

1 comentários :

  1. Honestamente eu vejo da seguinte forma:

    Quem quer diversão e opções extras compra o Xbox One.


    Agora quem quer realmente focar apenas nos jogos compra o Ps4.


    Eu optarei pelo Ps4 porque me convenceu a compra-lo desde a sua revelação e fevereiro.


    O evento do Xbox foi muito fraco... Esperava muito mais!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...