No passado mês de Janeiro a Ubisoft adquiriu a THQ Montreal como parte de um leilão de ativos da THQ, onde também ficaram com a licença de South Park.
Na THQ Montreal encontrava-se Patrice Desilets, o criador original da série Assassin’s Creed, que recebeu uma vez mais as boas vindas da companhia, depois de ter saído da mesma em Junho de 2010. Juntamente com a THQ Montreal, também foram adquiridos projetos não anunciados como 1666 e Underdog, jogos em que estava Desilets a trabalhar ativamente.
A Ubisoft emitiu então um comunicado onde anuncia que Patrice Desilets deixou a companhia depois de umas “conversas de boa fé” que não tiveram sucesso sobre a direção dos novos projetos “A aquisição da THQ Montreal em Janeiro permitiu à Ubisoft dar as boas vindas a 170 trabalhadores experientes, incluindo Desilets, para reforçar a nossa equipa de trabalho. Infelizmente, desde esse tempo começaram as discussões amigáveis entre Patrice e a Ubisoft, com resultado de alinhar os projectos com as visões do estúdio, que não se concluíram Como resultado, Patrice deixou o estúdio As nossas propriedades continuam a ser as equipas que estão a trabalhar duro nos projetos em desenvolvimento”, revelava a nota.
Patrice Desilets, por sua vez, relatou a sua versão dos factos afirmando que a sua partida “não foi por vontade própria”, e que a decisão da companhia foi “desapropriada e carente de fundamento”. Além disso esclarece que “tem intenções de lutar contra a Ubisoft pelos seus direitos”, ao que parece ser uma nova guerra entre as duas partes.
“Contrariamente às declarações feitas pela Ubisoft, fui despedido pela companhia”, declarou o criativo. “Fui notificado sobre o despedimento em pessoa, entregaram-me uma carta de despedimento, e sem contemplações fui escoltado pelos seguranças para fora do edifício, sem me deixarem dizer adeus à minha equipa ou recolher os meus pertences”, acrescenta.
Segundo Patrice não foi ele o único que foi despedido pela segunda vez da Ubisoft, também Jean-Francois Boivin, uma das figuras importantes da franquia Assassin’s Creed desde 2005 até 2010, momento em que abandonou a companhia para se juntar à THQ Montreal juntamente com o próprio Patrice Desilets, foi dispensado.
Escrito por
Alexandre Vieira
0 comentários :
Postar um comentário
Nos deixe saber sua opinião...