Segundo Masaru Kato, CFO da Sony, a PlayStation 4 não irá dar à Sony a perda de lucros que a PlayStation 3 deu na altura dos seus lançamentos.
"Ao contrário da PS3, não estamos a planear uma grande perda aquando do lançamento da PS4," disse Kato após a conferência de investidores.
"Na altura em que desenvolvemos o PS3, fizemos muitos investimentos internos para desenvolver o chip, o Cell. No desenvolvimento do chip investimos no processamento de silicone e todas as instalações por completo."
"Mas desta vez, sim temos uma equipa a trabalhar no desenvolvimento do chip, mas já temos tecnologia existente para incorporar e também o investimento de produto e todas as instalações vão agora ter o investimento dos nossos parceiros, outras fundições, portanto não temos que criar todo o investimento internamente."
Depois de um ano de perdas históricas, a Sony conseguiu reverter a situação e no primeiro ano com Kazuo Hirai como presidente conseguiu obter lucro. No entanto não foram reveladas quaisquer perspectiva de venda para o PlayStation 4 mas mesmo assim a Sony demonstra alta confiança no produto.
Kato acredita que, "Esperamos que as vendas aumentem significativamente, principalmente devido à planeada introdução do PlayStation 4 no ano fiscal que termina a 31 de Março de 2014."
No entanto não espera um aumento nas receitas pois estão a ser feitos investimentos na pesquisa e desenvolvimento do PlayStation 4 que precisam de ser colmatados por vendas do produto e jogos.
Assim sendo, a Sony prepara-se para lançar uma nova e mais rentável máquina mas a questão continua em redor da data de lançamento e o seu preço.
Escrito por
Alexandre Vieira
O que esperamos é que o aparelho seja acessivel desde o seu lançamento e acredito sim que o console deva ter um preço menor que o do PS3 quando foi lançado mas ainda assim será alto.
ResponderExcluir