O Diretor de jogo Steve Sinclair explica como em apenas 3 meses conseguiram meter o jogo a correr na console:“ Eles (Sony) abordaram-nos à cerca de 4 meses atrás. Estávamos na nossa Beta aberta no topo das tabelas na Steam e a Sony entrou em contacto com o James, o dono da companhia ‘o que acham de trazerem o vosso jogo para na nossa consola nextgen?’
Tivemos uma conversa de uns 30 segundos sobre a decisão e entretanto a Sony começou a enviar-nos vários kits de desenvolvimento e em apenas 3 meses conseguimos ir á E3 e mostrar o jogo a correr na console.”
Sinclair explica que o seu jogo suporta 64bit e Directx 11 e é extremamente fácil adaptar essas características ao Hardware do PS4: “em 3 meses é uma prova do quanto a consola é fácil de programar. É mesmo incrível. O mais surpreendente é a GPU brutal; os gráficos são mesmo de topo.”
O estúdio está também impressionado com o novo DualShock 4: “O comando é o melhor controlador onde já metemos as nossas mãos! Tem controlos de touch; na E3 mostramos alguns controlos de swipe para ativarmos as habilidades do vosso Warframe e as pessoas acharam muito fixe. Também há o conteúdo social como o botão Share com todas essas adições onde podes partilhar na rede aquele momento espetacular que fizeste em Warframe”
Os jogadores de PC podem jogar este jogo a qualquer momento através da página oficial.
Escrito por
Alexandre Vieira
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