Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lightning Returns: Final Fantasy XIII Japan Expo Demo [Live]


Assistam a demo de Lightning Returns: Final Fantasy XIII


 Opinião: A demo é interessante. 

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

31 comentários :

  1. Eu gosto do que estou vendo até agora, mas que temporizador vai ser paranoico. Espero há muito tempo para explorar completamente este jogo

    ResponderExcluir
  2. O bicho vai pegar nesse jogo, embora eu não vá joga-lo de imediato, fizeram um grande mexilhão na historia ao que me parece.

    ResponderExcluir
  3. Adônis é um personagem novo.

    ResponderExcluir
  4. Fang volta em grande estilo, será que o Snow será o vilão mesmo? Está sendo controlado por alguém e aquela Lumina deve ser o Avatar do mal de Serah. kkkk Não sabemos ainda quem é de fato o vilão!

    ResponderExcluir
  5. O que matou este jogo é o limite de tempo, sem isto ele poderia ser jogavel mesmo sendo um tapa buraco.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius Tome Bernardes4 de julho de 2013 às 16:47

    Cenários deslumbrantes,tinha levado um susto pensando que não ia dar para mudar de traje no modo exploração,a roupa oficial da Lightning é estranha,também tomare que dê para sintetizar as armas e personalizar a aparência delas como de outras não curto long-sword... o bom também é que vai dar para personalizar roupas e armas mas seria legal se tivesse uma tabela com porção de cores e...Fang <3.

    ResponderExcluir
  7. O tempo de jogo será de aproximadamente 312hrs, diferente de outros jogos que o tempo passa muito rapido, o temporizador de L.R. seguirá o padrão normal de tempo de exatos 24hrs/dia. Tempo suficiente para explorar o mundo, elevar o nivel da personagem, pois o game em si não deve ter mais do que 50 hrs.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, queria saber que os hatters aqui do blog vão dizer e falar mal do jogo agora. O jogo está ficando muito bom, por que aqui existe um grupo que adora criticar.

    ResponderExcluir
  9. Se eu sou hatter ou não porque não compartilho da opinião de alguns fãboys é problema meu, a personagem é maravilhosa e o produtor e diretor são duas porcarias. Que souberam queimar muito personagens, quando o jogo for lançado e concluído ai poderia dizer se presta ou não, toda vez é uma enxurrada de informações e coisas boas para enganar os trouxas depois o jogo quando é lançado se mostra um lixo sua idiota! Sempre aparece aqui para vir falar merda!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez ela apareceu para falar m&rd@, você sempre gosta de provocar não é sua v@di@? Nós temos pena de você porque não consegue falar nada que preste. Imbecil então compra o jogo e compra as dlc´s também. Será que você não tem um console pirata heim? É provável que sim...

    ResponderExcluir
  11. Divirtam-se com o jogo que gostam. Criticar não é ser hatter, e sim exigir o mesmo padrão de jogo que tornou o game tão consagrado. Os que criticam so querem o melhor para a franquia e nada mais, mesmo que seja dificil ou impossivel para os fãboys mais fanaticos entenderem.

    ResponderExcluir
  12. Concordo e assino embaixo, pena que algumas crianças imaturas não são capazes de raciocinar e perdem a sanidade facilmente quando alguém ousa bombardear com criticas seu game favorito.

    ResponderExcluir
  13. Como vocês são babões e hatters, o jogo está ótimo. Nada que a SE faça está bom para vocês.

    ResponderExcluir
  14. Como você é infantil e sem noção, ninguém é obrigado seguir seus gostos. No minimo esta no primário pois como toda criança, não pode ver alguém criticando aquilo que gosta que logo vem e ataca. A SE estaria bem das pernas se este FFXIII e suas sequencias estivessem vendendo bem em todo planeta e não é o que acontece, considerado por muitos o pior jogo de todos os tempos, mas ja que há uma parcela de individuos, como você, que amam qualquer game de FF que é lançado, faça bom proveito com este afinal é seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu saiba estas palavras se aplicam melhor a você, além de babar pela SE odeia qualquer um que critique a franquia. Conselho, se mate.

    ResponderExcluir
  16. Ihuuu! Mexeu com quem ta quieto se fodeu. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Pra você tudo esta perfeito, Noob, pois começou a jogar FF a partir do PS2 ou somente nesta geração e acha o jogo magnifico. Não sabe nada de FF e muito menos acompanhou a evolução da série. Fique quieta em seu canto pois todos os seus comentários são deprimentes.

    ResponderExcluir
  18. Essa Shizuru é fanboy que odeia a Neiva e o Alex alem de todos que seguem este blog e criticam FF. Ridicula.

    ResponderExcluir
  19. A primeira foto é de FF XIV. Meu char estava com esta roupa e era desta raça. Só customizei diferente. Aí alguém customizou o rosto para ficar parecido com a Lightining.


    Shizuru não me odeia (acho). rs


    Povo, vamos jogar XIV que vai todo mundo ficar feliz e amando a Square-Enix. kkk

    ResponderExcluir
  20. Esse pessoal que critica é muito engraçado quando o FFXII foi lançado malharam o game fazendo comparações absurdas com todos os FF antecessores, bastou o FFXIII ser lançado que o jogo passou a ser idolatrado e alvo de comparações com seu sucessor. O FFXIII que foi duramente criticado atualmente é tido como um dos FF dignos da série e quem leva a surra é o FFXIII-2, agora que o L.R. esta a caminho já existem "criticos" alegando que o FFXIII-2 foi uma sequencia excelente quando outrora criticaram o jogo que não exige DLCs para liberar todas as conquistas/troféus.

    O pessoal que critica geralmente é o publico adulto, até entendo o quanto exigem da Square-Enix em relação a FF, mas o publico-alvo da empresa não é o publico adulto, e sim crianças e adolescentes, FF sempre foi um jrpg voltado a jovens e pra eles o game continua sendo épico e maravilhoso. Meus filhos e sobrinhos jogam FFXIII, XIII-2 e ja exigem L.R., o que pra nós adultos e/ou gamers veteranos vemos como defeitos os jovens vêem como perfeição.

    A Square-Enix pode pensar em trabalhar num jrpg voltado aos fãs mais antigos pois é dificil produzir um jrpg voltado a todas as idades, por isto não acho que as pessoas que defendem FFXIII e suas sequencias, errados, mas claro sem agressões verbais afinal de contas é apenas um jogo.

    ResponderExcluir
  21. Você está errado. É certo que todos os FF sempre são criticados naquilo que tem de ruim e admirados no que tem de bom.

    FFXII sempre foi criticado com relação ao enredo falho e aos personagens sem carisma e aplaudido em todos os aspectos que é muito, mas muito bom.

    FFXIII nunca foi idolatrado. Sempre foi alvo de críticas porque teve o problema da linearidade.

    FFXIII-2 desde o início foi detonado pela questão dos DLCs e se é certo dizer que exige DLCs para liberar todos os troféus, isso não significa nada quando você só consegue finalizar a estória, o enredo, que é o principal (ao meu ver), comprando a última DLC.

    Não é verdade que o jogo continua sendo épico e maravilhoso. Basta ver os números de vendas para comprovar. FFXIII-2 foi um desastre de vendas porque é um lixo (se comparado aos outros FFs).

    LR em minha opinião é um insulto aos fãs, um jogo caça-níqueis e tapa-buraco. Lixo seria um elogio ao jogo.

    Sorry...

    ResponderExcluir
  22. Respeito sua opinião mas meu amigo não acho certo quando certas pessoas defendem o jogo impondo seus gostos a todos idem em relação a quem critica. É ridiculo pois de um lado a pessoa força os demais a se divertirem com um game que não gostam e o inverso quando os criticos forçam os que se divertem com os jogos a aceitarem os defeitos do game o que destroi a diversão destes individuos.
    Que lembre ninguém aqui no blog vangloria FFXIII apenas dissemos que o desfecho da historia no game original foi digno de FF, pois além de ser linear, o ATB é irritante pois o unico desafio do game é selecionar os Paradigmas corretos para enfrentar cada tipo de monstro, quando imaginava-se que o jogo tivesse desafios reais, a ATB aparece para acabar com a alegria pois muitas vezes você é obrigado a apelar pelo "Auto-Battle" pois se tentar selecionar as skills acabará sendo derrotado pois os monstros mais fortes são ageis apesar de seu tamanho(Shaolong Gi e Long Gi). Além disto a SE destruiu os Summons se baseando no filme Transformers, ficou completamente sem noção, prefiro os summons em sua forma original e não robotica.
    O FFXIII-2 chega para cobrir os defeitos do XIII porem este trazendo mais uma série de defeitos tal qual a não existencia de summons, inclusão de monstros no lugar do 3° personagem(coisa mais ridicula), DLC complementando a história da Lightning e a própria Lightning não sendo a protagonista apesar dela ter aquela armadura magnifica o uso dela é limitado apenas no prologo e na DLC.
    O L.R. não sei como será pois o game não foi lançado, mas ele terá uma série de DLCs que podem superar os de XIII-2 facilmente, os personagens do game original estarão presentes porém estarão em um Caos que levará Snow e Noel a enfrentarem Lightning, este ponto da história ja não gostei, e o limite de tempo forçara o jogador a finalizar o game o mais rapido possivel pois você não terá muito tempo para explorar todo o mapa e caso perda tempo correrá o risco de ter que começar o game desde o início, como acontece nos games da franquia Atelier.
    Voltando o assunto em relação aos gostos de cada um, é preciso ressaltar que ninguém tem autoridade e poder de forçar o colega ao lado a gostar ou odiar um game pois caso a pessoa precise de influencia para decidir qual jogo comprar será melhor este individuo procurar um Psicologo pois além de não saber o game que irá comprar correrá o risco de gastar todo o ordenado em games até adquirir um que possa lhe divertir. O mesmo vale pra pessoa tenta fazer o próximo a gostar ou odiar um game, este ja precisa de um Psicologo ou até de um Psiquiatra, pois ninguém tem autoridade sobre os gostos e desgostos dos demais. Eu posso criticar alguns games ou adorar outros jogos mas ao invés de impor o que penso prefiro recomendar que assistam a gameplay dos game que tem duvidas em comprar, afinal de contas em relação ao $ dos outros os próprios individuos tem o dever de tomar sua decisão sem necessitar de ajuda.
    E mesmo o game mais magnifico do mundo tem suas imperfeições, Skyrim por exemplo é belo, tem um mundo imenso que faz o gamer querer explorar o mapa porém ele peca no sistema de batalha que esta alá Minecraft.
    Não existe um game perfeito, e sim games que agradam uns e desagradam outros, no caso do FFXIII e suas sequencias a grande massa de fãs e gamers não gostaram destes jogos, as vendas estão abaixo do esperado, mesmo que a SE consiga obter lucros com as vendas de XIII e XIII-2 eles não serão equivalentes ao lucro esperado na epoca do lançamento deste jogos.

    ResponderExcluir
  23. Me desculpe Neiva mas se permitir que meus filhos sigam as criticas a diversão que eles atualmente tem com estes FF irá acabar. Independente da opinião de cada um, o comentário do Luiz foi exatamente aonde queria chegar.

    Independente de Odio ou Amor a estes jogos, este sentimento fica restrito a cada indivíduo, impor seus gostos ou criticas sobre os demais é um abuso pois você tira o direito da tomada de decisão de uma pessoa para impor a sua. Apesar de ter parado no FFX, acompanho a evolução de FF e meus filhos tiveram o prazer de jogar o FFXII e os atuais FFXIII e FFXIII-2, se eles gostam dos jogos quem sou eu para impor minha opinião sobre os games que eles adoram?Ninguém! Independente destes jogos serem uma droga, é dever de cada um decidir aquilo que irá jogar, pois um individuo que se baseia ou precisa ler criticar ou impor seus gostos aos demais, de ambos os lados, apenas mostrará ter sérios problemas psicologicos.

    ResponderExcluir
  24. Querido, eu tenho 2 filhos e ambos jogam. Eles são livres para gostar ou não gostar e jogar ou não jogar o que querem. Não imponho, nem a eles e nem a ninguém, minha opinião. Apenas tenho a liberdade, como todos, de expor o que acho. Se acreditam ou não, se concordam ou não, é com cada um, não acha?

    Que mundo seria este se eu deixasse de dizer o que penso apenas para não assustar as criancinhas?

    ResponderExcluir
  25. Minha querida, apenas me referi as pessoas que impõem o seu modo de pensar sobre os demais que gostem do jogo. Em momento algum me referi a você em meu comentário.

    Independente dos pontos fracos do game, é um absurdo um grupo de fãs iniciarem uma briga porque um gosta e outro não gosta de tal coisa.

    ResponderExcluir
  26. Há um porém meu caro, as pessoas que impõem seus gostos e/ou criticas são apenas dois fanboys que vivem atormentando os demais que não gostaram de FFXIII e tiveram suas razões para não amar o game.

    Mesmo que as criticas possam ser negativas quando discutimos saudavelmente com o pessoal que ama FFXIII não temos hábito de atacar e impor nosso modo de pensar, ao mesmo tempo que apontamos os defeitos também sabemos que o game possui pontos fortes.

    O que não podemos aceitar são estes 2 fanboys que aparecem vez e outra a cada noticia relacionada a FF e atacam a todos, chamando o pessoal de burro, desinformado etc...tudo com a unica finalidade de dizer "ninguém neste blog entende de FF" quando estes fanáticos dão as caras e impõem seus gostos e modo de pensar sobre todos, claro que devolvemos o troco expondo todos os pontos negativos do jogo e as razões para a SE estar no vermelho. O FFXIV foi um fracasso, mas ele pode tirar a empresa do fundo do poço desde que atraia uma gigantesca legião de fãs. E este jogo não é o unico culpado da SE estar em crise, FFXIII e XIII-2 tem sua parcela de culpa pois não venderam como era esperado. A SE estaria bem mesmo com o fiasco de FFXIV 2 anos atrás caso o XIII tivesse boas vendas desde o lançamento. Vale ressaltar que em todos estes anos, FF sempre aproximou a marca dos US$10 milhões na primeira semana de venda e por mais criticas que os jogos da franquia tenham recebido nenhum deles foi tão criticado quanto FFXIII e suas sequencias. Alguma coisa errada há nisto é obvio e corrigir o erro nem sempre é o metodo mais viavel, ainda mais se tratando de um jogo com custo de produção acima dos US$10 milhões. Além do FFXIV ser a possivel "galinha dos ovos de ouro", FFXV tem tudo para ajudar a tirar a empresa do fundo do poço de uma vez por todas. Esta é a minha opinião, longe de mim minha critica ter intenção de arruinar a experiencia de jogo daqueles que amaram FFXIII, divirtam-se com os games que fazem o seu gosto e respeitem os gostos e/ou criticas dos demais, pois criticas também são importantes para a empresa saber aonde esta errando e ninguém quer um game que siga os mesmos padrões de FFXIII e suas sequencias pois este padrão é uma ofensa a própria franquia.

    ResponderExcluir
  27. Cheguei bagaceiros, eu vou violentar a guilda desse grupinho daqui, me aguardem!

    ResponderExcluir
  28. De vez em quando a Neiva solta você para vir dar uma voltinha não é? \o/ Neiva, prenda ele por favor!

    ResponderExcluir
  29. Nosso mascotinho voltou !!! Au au !!! :DDD

    ResponderExcluir
  30. Luiz, concordo contigo nesta possibilidade de FF XIV ter potencial para tirar a SE do buraco. Foi esta sensação que tive ao jogar e ver aquele monte de gente testando e aprovando. Parece que estávamos voltando aos velhos tempos. Tomara mesmo! E que a SE volte a fazer também bons RPGs e não apenas MMOs!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...