Pages

terça-feira, 13 de agosto de 2013

David Cox afirma que novo Contra tem de ser inovador



O produtor da Konami UK tem vindo a compartilhar o desejo de criar um novo Contra mas, segundo Cox, este terá de ser inovador e não um remake.

À semelhança com o que aconteceu com Lords of Shadow, David Cox afirma que será necessário refrescar a franquia para que esta tenha sucesso: “Eu acho que, se formos trazer de volta o Contra, temos de fazer algo único, singular e intuitivo que não tenha sido feito antes. Não podemos simplesmente fazer um shooter genérico. Temos de ter uma ideia inovadora. Se conseguirmos combinar essa nova ideia com o universo de Contra, acho que conseguimos atingir algo especial.”

David Cox continuou dizendo que: “Se alguém vai trazer de volta o Contra, digamos hipoteticamente, terá de ser um novo IP de certa forma. Somos jogadores hardcore, jogamos esses jogos, mas existem muitas pessoas que não sabem o que é o Contra. Existe uma audiência massiva que joga Call of Duty e adora esses jogos, mas que não conhecem Contra.  Eu acho que se vamos reintroduzir algo a essa audiência tem de ser algo novo e inovador. Tem de se destacar”.

A Mercury Steam encontra-se a desenvolver Castlevania Lords of Shadow 2, que será o derradeiro título da ‘trilogia’ LoS, e tem sido muito especulado que o retorno de Contra se dê pelas mãos da produtora espanhola.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...