O Diretor criativo do jogo informa como tentaram recriar Chicago e como se destacam de GTA V.
Jonathan Morin e a sua equipe investiram muito tempo na implementação da IA do jogo. O objectivo era criar uma experiência em mundo aberto que reagisse ás ações do jogador e foi aí que introduziram o conceito de fazer Hacking, podendo o jogador aceder a dados das outras pessoas e ter um maior controle sobre o mundo de jogo.
Para a recriação da cidade de Chicago: “nós fizemos muita pesquisa; não estamos a fazer uma réplica exata da cidade! Há locais que são réplicas mas há outros que tivemos de ter a liberdade de recriar á nossa maneira para não interferir na jogabilidade. Nós fomos até lá recolher dados de edifícios, de texturas, estruturas e também do som ambiente e do barulho das pessoas para ter a certeza que até o sotaque fosse igual”
“estivemos mesmo a abordar pessoa na rua, andamos com a polícia local e o nosso escritor mudou mesmo muitas das falas dos polícia que tínhamos no jogo”
Como se destacam de GTA V:
“Quando criamos um jogo tentamos sempre ter a certeza que o que lhe metemos estará ao seu serviço. Acho que GTA tem uma ótima fantasia e tudo o que metem no mundo de jogo deles vai reforçar essa fantasia. O que não fazemos é começar a copiar ou sentir a pressão do nosso vizinho, como ‘Oh meu Deus precisamos de um Helicóptero’
Tentamos reforçar a nossa fantasia para que o jogador não se sinta desapontado; recebemos muitas questões de ‘vamos ter isto ou aquilo no jogo?’ e respondemos ‘para que querem coisas que já têm noutro lado? Porque não nos perguntam de coisas que nunca foram feitas?”
Fonte
Escrito por
Alexandre Vieira
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