Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como foi recriado Chicago em Watch Dogs



Watchdogs
Diretor criativo do jogo informa como tentaram recriar Chicago e como se destacam de GTA V.

Jonathan Morin e a sua equipe investiram muito tempo na implementação da IA do jogo. O objectivo era criar uma experiência em mundo aberto que reagisse ás ações do jogador e foi aí que introduziram o conceito de fazer Hacking, podendo o jogador aceder a dados das outras pessoas e ter um maior controle sobre o mundo de jogo.

Para a recriação da cidade de Chicago: “nós fizemos muita pesquisa; não estamos a fazer uma réplica exata da cidade! Há locais que são réplicas mas há outros que tivemos de ter a liberdade de recriar á nossa maneira para não interferir na jogabilidade. Nós fomos até lá recolher dados de edifícios, de texturas, estruturas e também do som ambiente e do barulho das pessoas para ter a certeza que até o sotaque fosse igual”

“estivemos mesmo a abordar pessoa na rua, andamos com a polícia local e o nosso escritor mudou mesmo muitas das falas dos polícia que tínhamos no jogo”

Como se destacam de GTA V:

“Quando criamos um jogo tentamos sempre ter a certeza que o que lhe metemos estará ao seu serviço. Acho que GTA tem uma ótima fantasia e tudo o que metem no mundo de jogo deles vai reforçar essa fantasia. O que não fazemos é começar a copiar ou sentir a pressão do nosso vizinho, como ‘Oh meu Deus precisamos de um Helicóptero’ 


Tentamos reforçar a nossa fantasia para que o jogador não se sinta desapontado; recebemos muitas questões de ‘vamos ter isto ou aquilo no jogo?’ e respondemos ‘para que querem coisas que já têm noutro lado? Porque não nos perguntam de coisas que nunca foram feitas?” 


Fonte

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...