Pages

sábado, 6 de setembro de 2014

Final Fantasy XV poderá ser o último Final Fantasy lançado nos consoles


 Square Enix sente-se pressionada em fazer um RPG de sucesso.

Em entrevista com o Kotaku, Hajime Tabata, co-director de Final Fantasy XV, falou sobre o jogo que foi anunciado originalmente em 2006 sob um nome diferente e para uma velha geração de consoles.

Desde que foi anunciado, o mercado japonês evoluiu e seguiu outras tendências onde agora domina o mercado mobile e o dos portáteis. Os jogos de grande orçamento começam a ser para um pequeno nicho de mercado, e alguns dos grandes produtores japoneses de RPG que tinham por hábito estar nas consoles de sala estão agora voltados para os dispositivos móveis. Final Fantasy XV é um dos grandes RPG a marcar presença nos consoles domésticos e o destino da série parece depender muito do sucesso deste jogo.
"Existe provavelmente uma explicação cultural para explicar o motivo do mercado japonês estar voltado para as portáteis ou para os smartphones. Penso que seja algo único no Japão, onde toda a gente se transporta para o trabalho com longas viagens de comboio e autocarro, eles têm tempo para jogar nos dispositivos móveis."
"Existe este tipo de tendência para ter algo mais acessível. Mas desde que eu era muito novo, jogava durante muitas horas, passava muito tempo em frente à TV, aprofundado-me nos jogos. Por isso eu gosto desse tipo de jogos, e naturalmente que quero criar esse tipo de jogos para a atual geração e para as gerações vindouras."
"Como tal em termos de saber se os jogos de consoles vão continuar a ser bem recebidos, não posso dizer que não tenho quaisquer tipo de preocupações, mas eu acredito que isso vai depender do desempenho de Final Fantasy XV. Porque eu quero que as pessoas divirtam-se com jogos nas salas de estar, no grande ecrã. Se Final Fantasy XV não se sair bem, provavelmente não haverá muito futuro para os jogos de console. Vai depender muito de como o jogo se vai portar," explicou Tabata em relação ao panorama atual dos RPG e dos videojogos em geral no Japão.
Apesar da opinião de Tabata não ser um indicativo da opinião da Square Enix no geral, não deixa de ser preocupante pensar na hipótese de outros membros da equipe, ou até de outras produtoras japonesas, desistirem de desenvolver jogos nas consolas domésticos se Final Fantasy XV falhar.

Opinião: Preocuparam-se muito em desenvolver jogos com belos gráficos e deixaram que a essência dos RPG´S antigos fossem esquecidas, dai agora a responsabilidade e o futuro todo jogados nas costas de Final Fantasy XV, o futuro da serie Final Fantasy dependerá desse jogo.

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

4 comentários :

  1. Não queremos um RPG de SUCESSO mas sim de QUALIDADE como fizeram do I até o X. Só está faltando isso!

    ResponderExcluir
  2. Caramba na noticia anterior eles estão abrindo um novo estúdio pra fazer RPGs pra consoles , agora esse é o último FF pra console, cara tem alguém mentindo aí, rssssss, duvido que seja o ultimo FF pra consoles de mesa , a SQE precisa é de profissionais capacitados e não de desculpazinha, que os smartphones , estão engolindo o mercado de games de mesa, se a SQE quer fazer jogo pra celular, que faça, só não envolva FF nisto, cara isso é idiotice, antes reclamavam da pirataria, agora com os novos console e a mudança da mentalidade da maioria do publico que era pirateiro, que agora tão comprando apenas originais , o que eles vão reclamar mais????

    ResponderExcluir
  3. Claro que estão com medo, pois só fizeram bombas até agora, o ultimo final fantasy foi o X depois dele o XII foi mais ou menos e o XIII deprimente.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao eles estao botando pilha pra chamar a atençao para o final fantasy 15, quem sabe ate toda essa demora nao faz parte do marketing!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...