Pages

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O homem que salvou Final Fantasy XV


 "Este é o meu primeiro Titulo de Final Fantasy", disse o FXV diretor Hajime Tabata na sede da Square Enix Tokyo, no início da semana passada.

Tabata sentou confortavelmente em uma cadeira de couro. "Eu não sinto muita pressão", por Final Fantasy XV disse ele.  , ele explicou que ele e sua equipe estavam orgulhosos. "Eu só quero disponibilizar o jogo,e ver o que as pessoas pensam e espero ter uma boa reação. Então, confesso que estou mais do que ansioso por isso do que sentir essa pressão."

E disse: 



Enquanto a questão de ser um Final Fantasy Enumerado, para Tabata não é nenhuma novidade Anteriormente, ele trabalhou no Type-0Crisis Core - Final Fantasia VII e Final Fantasy Agito . Ele também está trabalhando no remake HD Type-0 , que sai em março.


Atrás dele estava um poster de Final Fantasy Type-0 um jogo que esperávamos ver. Na televisão momentos atrás foi o trailer de Final Fantasy XV -o jogo que não esperávamos ver. E um jogo que, ao longo dos últimos oito anos, nós realmente não tínhamos tido detalhes sobre ele.


"O trailer de FFXV era tudo engine do jogo, exceto a parte com as naves voando ", Tabata disse, apontando para o grande TV. "Isso foi pré-renderizado."


O trailer foi, em uma palavra, impressionante. O jogo é agora Final Fantasy XV que foi anunciado como Final Fantasy Versus XIII há mais de oito anos atrás. Neste ponto, alguns jogadores podem ter desistido do jogo por pensar que ele nunca iria sair. O processo de desenvolvimento não parecia ideal, ou típico. Para muitos, parecia que o jogo era uma causa perdida.


O homem que salvou Final Fantasy XV
Oito anos é muito tempo para um jogo. Atualmente, Final Fantasy XV  está com 55% concluído. Esse número, no entanto, é enganoso. Isso não é de 55 %, depois de oito anos de trabalho. Isto é 55% por cento durante os dois anos que Tabata juntou-se ao projeto. É algo que a Square Enix quer ser muito clara. Talvez essa seja a forma mais honesta de falar sobre Final Fantasy XV : o desenvolvimento do jogo pode ser dividida em antes e depois de  Tabata.



"Eu entrei para o projeto há dois anos, e em torno desse tempo, nós mudamos as plataformas", disse ele. "Nós re-examinamos toda estrutura de desenvolvimento de Final Fantasy XV . Tivemos a jogabilidade da equipe , as equipe de CG e Cinematics e outra equipe com motor do jogo. E, finalmente, fundiu-los todos juntos para trabalhar neste jogo. Acho que podemos oferecer o melhor que Square Enix tem para oferecer. "


O homem que salvou Final Fantasy XV
Internamente na Square Enix havia umas mudanças nas equipes  "Então, quando entrei para a equipe de desenvolvimento, nós também mudamos o modo de utilizar principalmente os CG pré-renderizados para uma mistura de CG pré-renderizados no jogo e algumas imagens que estão com a qualidade de uma imagem pré-renderizadas." Tabata quer que a experiência seja tão perfeita, tão bonita quanto possível. Como mostra o trailer, eles estão chegando lá. Segundo Tabata, os gráficos são cerca de 70% que eles estão buscando."Eu acho que nós podemos obter os gráficos da demonstração em cerca de 70 % do que esperamos alcançar", disse ele. "No momento em que o jogo for lançado, esperamos atingir 100 por cento."


As criticas, é claro, para alguns fãs será que, apesar de oito anos passados e o jogo não foi lançado, o seu criador original, Tetsuya Nomura, não está mais dirigindo. Faço a pergunta lógica: Devemos pensar em Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy XV como jogos separados? Você sabe, diferente? 

"Estávamos 
fazendo isso para os jogadores que têm estado à espera desde que o jogo foi anunciado como Final Fantasy Versus XIII ", disse Tabata. "Mas, isso não é o mesmo jogo exato. O diretor é diferente, e a plataforma foi mudada para o atual geração. E porque a plataforma mudou, havia coisas que tivemos que re-avaliar, como o que pode e o que não pode se fazer. As diversas circunstâncias são diferentes. "


O homem que salvou Final Fantasy XVEXPANDIR
Dito isto, Tabata sentou-se com Nomura e discutiram o sentido de FFXV para garantir que ele e Nomura estavam no mesmo barco. "Eu queria ter certeza de que os personagens, como Noctis, que são tão importantes para Nomura, seriam mantidos da melhor maneira possível."Outros elementos que apareceram no jogo, tais como o carro, também estão em Final Fantasy XV .



"Mesmo que seja um jogo single player, nós queremos que você sinta que está realmente acontecendo em todo o continente com seus companheiros no carro", disse Tabata. "É como se eles fossem realmente pessoas reais viajando com você."
Segundo Tabata, os jogadores podem conduzir o carro em si, mas também há auto-pilot-e, pelo que parece o trailer, você pode ser capaz de deixar outros personagens dirigir. A condução não é como, por exemplo, Gran Turismo Você não pode ajustar o volante ou mudar os pneus para ajustar o tratamento. A equipe apreciou jogos como Need for Speed ​como referência na atual geração. "Nós certamente fizemos uma boa condução agradável e divertida", disse ele. "A condução replica a sensação de controlar um carro. Ainda assim, ele foi projetado para se sentir real. Eu e outros membros da equipe gostamos muito de carros."


O homem que salvou Final Fantasy XV
Tabata: Mas para esse  Final Fantasy , este carro é mais do que apenas um carro. Segundo Tabata, "Você pode considerar o carro como se fosse um membro de sua equipe como dirigíveis estiveram em outros jogos de Final Fantasy ".

Tabata: O carro, no entanto, como um símbolo, representa muito. 
A estrada aberta. Longe destinos. E a liberdade. Parece um símbolo perfeito para 
Final Fantasy XV . "Quer se trate de condução ou de combate, você pode fazer o que quiser no jogo", disse Tabata. " Não há essa liberdade. Este é o mundo aberto, e é possível ir para onde quiser e explorar."

"Dito isto, jogo é será num mundo 
totalmente aberto , o jogo é equilibrado para idealmente satisfazer os fãs que esperam um tradicional Final Fantasy, todos eles podem se sentirão em uma história épica. "



Okatu: Pelo que Tabata disse, parece que Final Fantasy XV tem como objetivo oferecer maior experiência que jogadores possam ter de alguns dos melhores jogos de mundo aberto: Existe a liberdade de fazer o que agrada e explorar, mas um arco narrativo, perdoem o trocadilho, impulsiona o jogo frente.


Okatu: No trailer, Noctis e sua equipe saem do carro e batalham com os inimigos ao longo da estrada."Como funciona o combate?" Perguntei. O trailer mostrou personagens cativantes uns com os outros durante o combate, e tudo parecia bastante fluido. 

Tabata: descreveu como os jogadores estão "sempre juntando esforços" com os personagens em sua equipe. "Então", continuou ele, "o jogo tem que elemento de ação, mas também está levando em consideração o tradicional Final Fantasy. "


O homem que salvou Final Fantasy XV
Okatu: Enquanto a Square Enix não tenha dito em grandes detalhes como sobre funciona o combate explicitamente, mas da forma que Tabata descreveu certamente parece ser interessante. "Os controles não são simplesmente pressionar o botão uma unica vez para uma única ação a acontecer", disse Tabata."Em vez disso, eles são um fluxo contínuo de movimentos. É mais sobre os movimentos que estão associados com os botões e com base neles, executar ações através do sistema de combate."


Okatu: Eu vou ser honesto, era difícil visualizar o que ele estava dizendo, sem ver um layout controlador, mas Tabata ofereceu esta garantia: ". Acho que se você tentou fazê-lo, você pensaria que era muito natural" Ao longo da entrevista, ele ressaltou que a forma como um jogo será jogado "tão importante." Segundo ele, 

"Você jogara este jogo e sentira bem"


Okatu: Não se engane, há um monte de coisas sobre este jogo. Neste ponto, pode parecer que o objetivo é simplesmente mais um jogo, mas Tabata e a Square Enix tem um objetivo maior em mente: fazer este um jogo de referência que define toda uma geração.


O homem que salvou Final Fantasy XVEXPANDIR
Tabata: "Antes de entrar para a Square Enix, eu sempre olhei para Final Fantasy como o ponto de referência para os consoles", disse Tabata. " Cada novo jogo mostrou o que era possível no hardware de vídeo game." Então, há dois anos, quando se juntei a este projeto, meu objetivo era de fazer um jogo que iria bater pesado em todos os quesitos. Segundo ele, a atitude da equipe é que eles têm que fazer um grande jogo e que eles têm que impressionar.
"Se não fizermos algo que as pessoas achem que é incrível, será sem sentido", disse Tabata. 
"Se não fizermos algo que é difícil, também será sem sentido."
Com as mudanças que foram feitas nas equipes, eu perguntei, você acha que os futuros, 
Final Fantasy´s  serão lançados em um ritmo mais razoável e oportuno?


O homem que salvou Final Fantasy XV
"Se o desenvolvimento é para o PS4 e o Xbox One, então eu acho que sairão sem problemas. Mas, existem vários fatores a temos em mente, como a quantidade de conteúdo e outros enfeites. Assim, através da placa, eu não sei se seria mais curto. Pessoalmente, se eu estive-se fazendo outra, porém, com o mesmo processo e para as mesmas plataformas, então o desenvolvimento seria rápido. Nós viemos até aqui em dois anos, então eu acho que nós poderíamos desenvolver rapidamente . "


Kokatu: Então você deve fazer Final Fantasy XVI , eu brinquei. "Se eu pudesse fazer qualquer coisa que eu gostaria",  Eu gostaria de fazer final Type-1 em primeiro lugar respondeu Tabata.  

"
Isso é bom, mas se 
Final Fantasy XV atender às expectativas das pessoas, então Tabata deve ter algo novo para trabalhar: O seu segundo Final Fantasy Enumerado .

Fonte

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

10 comentários :

  1. Nossa essa entrevista me encheu de esperança de voltar a jogar um Final Fantasy descente novamente.

    ResponderExcluir
  2. E digo mais, essa não é a qualidade final do jogo, sempre é assim, a Square-Enix vai nos entregar uma obra ainda mais bonita pois sempre é assim, e olha só o upgrade gráfico que teve desde o ultimo trailer. Lindíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Tabata se juntou a equipe a dois anos atrás eu tenho certeza que o jogo estava cancelado, não havia desenvolvimento algum, eles se perderam no meio do caminho e ele encarou a bomba e agora está desarmando ela com maestria, eu estou esperando que seja um grande jogo, o Tabata fez um enorme trabalho com Type-0 e fará também com o XV, Final de 2015 espero muito poder joga-lo!

    ResponderExcluir
  4. o jogo parece empolgante, mas a historia ainda está meio oculta demais, pouco sabemos sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Parece que agora os eventos de ponta terão a presença de um Final Fantasy Digno de ser exibido. Eu acho que o Final Fantasy XVI será com a Agnis.

    ResponderExcluir
  6. Bem eu não sei se o XVI para ser exato, mas que veremos aquela Agnis em algum Final Fantasy mais a frente isso veremos!

    ResponderExcluir
  7. De uma coisa eu tenho certeza há seis anos atrás o projeto estava parado e estagnado, eu acredito que eles se perderam ai no meio do caminho, tiveram problemas com o motor ou até mesmo o hardware da geração passada, na verdade a Square-Enix desenvolveu uma tecnologia a frente dos consoles e por isso foi prejudicada para poder obter o exito no lançamento do jogo. Dai Nomura sozinho com diversos projetos, quando o Tabata entrou na equipe eu já fiquei um pouco animado porque gostei e muito do trabalho dele em FF Type-0 foi majestoso, para mim esse jogo deve sair na metade do ano que vem de outubro a Dezembro no mundo inteiro, porque quando uma demo é lançada geralmente 4 meses depois o jogo vem a tona...

    E eles já falaram que em todos os eventos de jogos até a E3 do ano que vem teremos sempre novidades do jogo, já que hoje ele se encontra com 55% concluído. Proximo evento Jump-Fest final deste ano mais novidades, eu ainda aposto que na E3 do próximo ano veremos a cara de um outro Final Fantasy, provavelmente com a personagem Agni´s além de continuações deste Final Fantasy caso seja uma obra prima, como está prometendo ser.

    A Agni´s da tech demo é uma personagem única, não vai ser descartada assim dessa maneira, sou capaz de apostar que teremos um Final Fantasy com ela baseado nas magias do mundo e também na Alquimia.

    ResponderExcluir
  8. Ainda mais impressionado com o game, espero que depois dessa demo a surpresa que teremos ao fim da demo será a data de lançamento pro game, como o pessoal disse, a demo lança e depois de uns 90 dias sai o game full

    ResponderExcluir
  9. Sou mais otimista que saia de fato em Novembro e Dezembro de 2015.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...