Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PlayStation 4 será fabricado finalmente no Brasil




É com muita alegria que trazemos a notícia que o PlayStation 4 será fabricado finalmente no Brasil A informação foi divulgada ontem pela IGN Brasil, através de uma entrevista com Anderson Gracias.

Na entrevista Gracias diz:

Não é só meu sonho, é o sonho de muita gente. Esse dia ainda não existe, mas sonhamos com ele. Esse anúncio, como aconteceu com PS3, vai impactar ainda mais. Quando anunciamos a fabricação local do PS3, o produto estava indo do sexto para o sétimo ano de vida. Esperamos anunciar a fabricação local do PS4 muito antes disso.
Gracias ainda acrescenta que a tão esperada redução de preço do PS4 pode finalmente chegar com a fabricação local do aparelho.

Uma redução significativa no valor do produto final, que ainda é de R$ 3.999. Será um valor muito abaixo disso.
Nenhum preço oficial foi divulgado na entrevista, só nos resta torcer. Sobre o preço ele pede cautela, e manter as expectativas reais:

Não dá para saber [o preço do PS4] até estarmos muito próximos do início da fabricação local. A partir deste ponto, você trabalha com estruturas mais detalhadas de custo. O valor do dólar obviamente interessa porque importamos partes e componentes para montar o videogame no Brasil. Quanto mais alto o valor do dólar, mais caro será para produzir o console por aqui.
Para Gracias a fabricação do console no país é a maneira mais eficiente de conseguir a redução de preço. Assim como a concorrente Microsoft que consegue vender oficialmente o Xbox One por R$ 1999,00, Gracias acredita que a Sony vai conseguir o mesmo.

Para isso, a Sony Brasil precisa cumprir regulamentos legais, e principalmente adequar as plantas fabris para a construção do PS4.

Outro ponto positivo para a fabricação local seria a aceleração da migração dos jogadores brasileiros para a nova/atual geração, deixando de vez para trás o PlayStation 3.

Assim que conseguirmos iniciar uma produção local e com essa redução significativa de preço da geração nova, acho que esta velocidade - talvez não no início - chegue à mesma da vista nos Estados Unidos.Mas ela será muito parecida.
O executivo ainda fala sobre o PlayStation Vita, que sofre do mesmo problema de preço elevado que o PS4. Ele aproveita para dizer que a Sony Brasil está trabalhando ao máximo para aproximar a biblioteca de jogos dos Estados Unidos com a Brasileira na PlayStation Network, inclusive na data dos lançamentos.

Ainda sobre os serviços on-line, Gracias diz que a Sony quer trazer o PlayStation Now - serviço de streaming de jogos - para o Brasil.

Ele termina a entrevista com o que podemos esperar em 2015:

Temos Bloodborne e Until Dawn, além de outros que virão. Teremos ainda um que é muito aguardado, o Uncharted 4, que não tem confirmação da data e não sabemos se sairá em 2015.
Tem data? Não tem data ainda. Vai acontecer este ano? Não dá para saber. Mas está dentro do nosso objetivo. Continua nosso objetivo. Quero no final do ano dar novamente essa entrevista e falar de resultado do PS4 como produto local.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...