Pages

sábado, 18 de maio de 2013

Ellen Page incentiva a exploração do meio dos Jogos




 A industria dos videojogos ainda é frequentemente vista, especialmente no meio cinematográfico, como imatura e de conteúdo subdesenvolvido.A atriz Ellen Page, que dá vida a Jodie protagonista de Beyond: Two Souls, dá razões para que outros ultrapassem esse estereotipo.


A atriz, mais reconhecida pelo seu trabalho em The East e Inception (A Origem), reafirmou o seu fascínio pelo que o aspecto interativo pode oferecer a um história: “Porque é que não queremos explorar este formato para contar histórias? Estou fascinada para ver se as pessoas irão sentir-se emocionalmente ligadas e interessadas neste intensos momentos da vida de Jodie, e fazer escolhas a partir desses sentimentos”.

Devido ao seu exigente horário profissional, Ellen afirmou que só recentemente se apercebeu do verdadeiro potencial dos jogos: “Eu adquiri o Heavy Rain e fiquei completamente espantada. Eu tive uma experiência tão limitada nos videojogos por algum tempo que a tecnologia atual surpreendeu-me. Ver esta combinação de jogabilidade interativa com uma narrativa de estilo cinemático foi fantástico.”

A jovem atriz confidenciou ainda um desconhecimento inicial em relação à abordagem que devia ter para desempenhar o seu papel no jogo: “Eu não sabia como programar a minha mente aquando da criação de Beyond: Two Souls. Quero dizer, o que significa estar num videojogo? Eu não tinha conceito. Não jogava nada à uns 10 anos. Parei no Crash Bandicoot… bom jogo, a propósito”.

Entre o elenco do jogo está também o veterano Willem Dafoe. Beyond: Two Souls tem data de lançamento marcada para 8 de Outubro.

Fonte

Esc
rito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

0 comentários :

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...