Pages

sábado, 18 de maio de 2013

PS4 tem o dobro de hype nas redes sociais em relação ao novo Xbox



 A Sony foi inteligente ao abrir uma vantagem sobre a Microsoft na batalha da próxima gen. De acordo com Jen Handley, COO e co-criador de Fizziology, ele acompanha feeds de Twitter, Facebook e blogs, assim como fontes adicionais, como Tumblr, Disqus e Instagram, para analisar o que os consumidores estão dizendo sobre jogos de vídeo, tecnologia e outros temas. 

"A Microsoft vai ter a vantagem após a sua vitrine oficial na próxima terça-feira se eles também apresentam o projeto, mas há rumores de que eles vão esperar até a sua conferência de imprensa E3", disse Handley. 

Ambas as empresas estão mostrarão seus consoles da próxima geração em 10 de junho em conferências de imprensa em Los Angeles, apenas um dia antes da E3. 

"Se a Microsoft mostra o console na próxima semana com emoção e veracidade teria duas semanas para aumentar e, em seguida, o PS4 seria forçado em comparações com em relação ao next Xbox", disse Handley. "Será interessante ver qual console recebe zumbido mais social e sentimento positivo superior naquele dia e, em seguida, que os jogadores leigos têm a dizer algumas semanas depois da E3, quando eles se tornam conscientes dos novos consoles." 

Uma das razões que Sony e Microsoft decidiram ter seus próprios eventos antes da convenção anual de videogames - além de obter todas as manchetes para si por um dia - é construir sobre o importante título na E3 de mídia social para aumentar o 'zumbido' e assim impulsionar as vendas no período natalino. 

"Até o final de 2012, o Twitter produziu 500 milhões de tweets por dia", diz Handley. "Considerando-se que este foi o dobro de tweets por dia a partir do ano anterior, a curva de crescimento dos meios de comunicação social, prova que quem tiver a escala pode ser uma das melhores ferramentas de marketing de uma empresa. Os meios sociais podem ser usados para a curadoria e direcionar os pensamentos, preocupações e opiniões dos consumidores, particularmente aqueles que são cautelosos sobre uma ou duas características. " 

O Xbox da próxima geração adquiriu mais de 90.000 citações no Twitter e Facebook nas últimas três semanas. Handley disse que a partir de uma perspectiva grande , os jogadores são mais positivos do que negativos sobre o novo Xbox, com o sentimento positivo de 32% em comparação com 10% de sentimento negativo em toda a conversa em torno do novo console. Os jogadores neutros representam 56%, são aqueles à espera de mais detalhes, incluindo o preço ponto, jogos exclusivos, os recursos e o nome, que tem sido espalhado boatos para ser Xbox Infinity, Xbox 720, Xbox Fusion ou simplesmente Xbox. 

"Embora o nome foi o tópico mais popular nas redes sociais em relação ao Next Xbox (43%), é improvável que os consumidores não vão comprar o console se eles não gostarem do nome", disse Handley. "Eles ainda podem fazer o divertimento dele , mas parece que poucas pessoas não gostam do nome o suficiente para não fazer uma compra. Os jogadores realmente se preocupam se o console vai obrigá-los a estar sempre online e / ou sua compatibilidade com versões anteriores. " 

Handley, disse a conexão permanente é a questão mais importante para muitos jogadores migrarem para o PlayStation 4, se a Microsoft não ir por este caminho. De acordo com Fizziology, 24% de toda a vibração negativa (o maior de qualquer tópico) centrou-se sobre esta questão. 

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

2 comentários :

  1. Até a Microsoft expor ao mundo o novo Xbox acho muito cedo para alegar que o PS4 esta saindo na frente. A disputa será mais acirrada na proxima geração se ambos os sistemas forem fáceis para desenvolver jogos. Alem do mais a Sony quer fazer algo que não fez nas ultimas gerações, facilitar a vida das desenvolvedoras e investir em jogos para o PS4.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar depois de segunda saberemos.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...